1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cavalos Roubados (Per Petterson)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Luciano R. M., 12 Dez 2010.

  1. Luciano R. M.

    Luciano R. M. vira-latas

    A Noruega já foi o berço de gigantes literários, como Hamsun e Ibsen: dois dos autores mais importantes de seus respectivos séculos. Ultimamente, porém, sua importância literária parecia um tanto diminuída; apesar de o país sempre ter tido grandes autores, eles não conseguiam atingir o público de fora da Escandinávia. Recentemente, porém, nomes como Jon Fosse, autor de 'Alguém vai vir' e de 'Melancolia', e Per Petterson, desse 'Cavalos Roubados', tem atraído novamente a atenção do mundo para o gelado país.

    Em 'Cavalos Roubados' Petterson conta a história de Trond, um homem de 68 anos que, tendo perdido a esposa em um acidente que quase o matou, decide que não pode continuar com a vida que levava, e vai em busca da solidão e da paz em um pequeno vilarejo no interior da Noruega.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Excluído046

    Excluído046 Banned

    Parece ser um bom livro para se ganhar de presente de Natal. Vou dar esse aviso aos meus amigos. XD

    Agora, falando sério. Gostei da leveza da resenha. E parece que o tom do livro é ditado pela sutileza com que os temas são abordados, o que pode ser a premissa de uma leitura prazerosa.
     
  3. Luciano R. M.

    Luciano R. M. vira-latas

    Obrigado pelo elogio à resenha.

    E é uma leitura que vale a pena. Eu sou um tanto quanto chato com autores novos, mas o Petterson me ganhou. Inclusive, acabei de encomentar pelo AbeBooks o 'I curse the river of time', o último dele e que acabou de ganhar uma tradução para o inglês.
     
  4. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Você pode conferir as opiniões do Luciano sobre esse livro
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Trond Sander é um homem de 67 anos que vive quase como um eremita em uma região rural da Noruega. Lá ele divide seu tempo entre andar com sua cadela Lyra, ler livros de Charles Dickens, procurar lenha e fazer tarefas domésticas cotidianas. Sua vida não tem nada que ultrapasse a constância de uma vida de quase isolamento.

    Essa tranqüilidade é desequilibrada quando um vizinho seu, Lars, lhe desperta memórias de um verão passado, de seus tenros tempos juvenis, quando uma série de eventos mudou a vida de Trond. Esse vizinho assume as vestes de “fantasma do passado”, trazendo de volta reminiscências de tempos idos.[/align]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar