1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cavaleiros negros em dragões????

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Treebear Lord of Isengard, 28 Jan 2004.

1. Os dragões já haviam desaparecido da Terra-Média antes de Frodo e os outros sairem em sua jornada e tal fato fica claro em várias passagens em algumas obras de Tolkien. O que é (acho que deveria colocar assim)
    aquilo que os cavaleiros negros montam??? Os nazgûls são outra denominação dos cavaleiros, são essas feras ou são os dois em um todo???

2. Olá Senhor de Isengard, o senhor está qui tb? Sauron, acolhe alguns dragões antes de todos cairem. a denominação para Nasgûl, é a forma meterial, dos expectros de Sauron, porem, só o manto, ñ contem a visão, por isso eles precisam dos animais negros.

3. Qual registro de Tolkien que diz que Sauron acolheu alguns dragões antes que todos fossem extintos???
    Obs.: E que intimidade comigo é essa senhor Celebrimbor?! Por acaso eu te conheço???

4. Lothiriel

Lothiriel Usuário

nazgul sao os espectros do anel, que andavam de preto :lol: a pe, com cavalo ou sem esse é o nome deles.
    Aquela coisa alada q eles montavam eu nao chamaria de dragao, mas tb nao sei do que chamar. Realmente eu acho que dragoes nao existiam mais, a nao ser que existiam em outro lugar...eu nao li outro na terceira era a nao ser o Smaug do Bilbo...aquela coisa alada provavelmente foi criada por Sauron...

5. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

"Aquilo" é chamado de montaria, por isso penso que ninguém soubesse ao certo do que se tratava. Talvez um animal feroz dominado peo senhor das trevas.

6. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Não sei onde que vi que Tolkien dizia que nunca falou que não existiam mais dragões. Ele só dizia que não existiam mais dragões tão fortes quanto os de antigamente. Dragões podem existir até hoje, quem sabe? :roll:

Aquelas bestas aladas sãod escritas apenas como aves que o próprio senhor do escuro criou e alimentou desde pequenas, até se tornarem enormes e terríveis. Ninguém sabe ao certo o que eram.

Nazgûl são os 9 espectrtos do anel. Depois de perderem os cavalos perto de Valfenda eles voltaram a pé para Mordor e pegaram as montarias aladas.

7. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

A Terra-Média era repleta de criaturas monstruosas e sem nome. O vigia do lago em frente aos Portões de Moria era uma delas, junto com essas montarias aladas dos Nazgûl. Com certeza esses não eram dragões, mas apenas criaturas sub-criadas por Sauron a partir de outros animais.

8. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Fica claro não. Tanto que 50 anos antes Bilbo esbarrou em um. Mas é como com os Balrogs. De repente tem mais algum perdido por aí, mas ninguém sabe onde...

Isso já foi respondido pelo pessoal, mas pela descrição do próprio Tolkien em uma das cartas, se não me falha a memória, eram criaturas que lembravam pterodátilo, meio reptilosas.

9. Obrigado por tirarem essas dúvidas mas fica explícito com relação a extinção dos dragões - o ultimo na Terra-Média foi Smaug.

10. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

O último Grande Dragão realmente foi o Smaug. O norte provavelmente ainda era povoado por alguns poucos dragões menores.

Compartilhar