• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes Cavaleiros do Zodíaco: Lenda do Santuário (Saint Seiya: Legend of Sanctuary, 2014)

Achei todos um lixo. E detestei esse oclinhos no Mu.

O design de todas as armaduras tão bem toscas. Tá uma coisa meio tecnológica, e pintadas de cores estranhas. Não dão a sensação de serem "armaduras sagradas".

O look dos personagens tá bem emo também, né? Tá bem no estilo desses Final Fantasies novos tosquíssimos. Tô muito descontente com esse troço.
 
Aí, alguém aqui já viu esse filme? Não pude ver ainda, mas li umas duas resenhas (sem spoiler) por aí e parece que esse filme foi uma verdadeira bomba =P
 
Alguém, pelo amor de Deeeeeus, sabe onde encontro esse filme em bytes (em MP, por favor)? As reviews são tão ruins que me recuso a ir ao cinema e pagar mais de 20 reais pra ver isso.
 
Mas o filme já tem em alguns sites por aí, assistir é por conta e risco da pessoa :dente:
 
Não assisti o filme, mas ele não encontra-se ruim nos cinemas.

Boa estreia no Brasil de Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário

Foi muito positivo o fim-de-semana de estreia no Brasil do filme Cavaleiros do Zodíaco: Lenda do Santuário (Saint Seiya: Legend of Sanctuary), o filme CG de Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco).

O filme foi visto por mais de 250 mil pessoas tendo um lucro de 3 milhões de reais sendo que na pré-venda foram vendidos cerca de 2 mil ingressos. Cavaleiros do Zodíaco: Lenda do Santuário (Saint Seiya: Legend of Sanctuary) ficou em segundo lugar tendo ficado em primeiro Hércules.

Fonte: OtakuPT
 
Cara, com o sucesso que a série faz aqui no Brasil, não acho nem um pouco estranho que a série tenha arrecadado bem por aqui nos primeiros dias, ainda mais que tava cheio de marmanjo véio querendo ver (eu incluso :g: ). O problema é as resenhas dele não estão muito animadoras não... Acho que o único site que fez uma resenha positiva foi o cavzodiaco.com.br (mas também né...)
O negócio é ver se essa média se mantém, o que eu duvido muito com o nível das resenhas que eu vi.

No próprio Japão aparentemente o filme foi um fracasso e estimam que arrecadou apenas US$ 1 milhão (contra um custo de US$ 34 milhões, aproximadamente). Vale lembrar que Cavaleiros faz sucesso praticamente só no Japão, na América Latina e na França, ou seja, talvez o filme mal se pague, se pagar.
 
Acho que o único site que fez uma resenha positiva foi o cavzodiaco.com.br (mas também né...)

É... O Vilarinho (dono do site Cavzodiaco) tem contato direto com os licenciadores da franquia no Brasil. Sempre foi chapa branca. Eu imagino que o filme deve ser bem fraco. Nem vou me dar ao trabalho de ver, até que saia na "locadora"...

Vale lembrar que Cavaleiros faz sucesso praticamente só no Japão, na América Latina e na França, ou seja, talvez o filme mal se pague, se pagar.

Fez sucesso no Japão, mas não faz mais. Só que faz até hoje no resto do mundo todo, com exceção de EUA, Inglaterra, Alemanha e Escandinávia. Faz sucesso em toda a América Latina, França, Itália, Portugal, Espanha (enfim, todos os europeus latinos também) e China (único local que lançou o MMORPG de Cavaleiros).
 
Estou pensando em assistir ao filme (fator nostalgia), mas confesso que estou pensando no visual dos personagens, alguns deles eram esteticamente e originalmente feios (sem frescuras) e justamente por isso pareciam terríveis e assustadores. Ao que tudo indica, dos que eu vi no cartaz, todos receberam algum tratamento de beleza isso pode afetar o carisma deles. E por mais que eu goste de Final Fantasy (onde todo mundo é bem apessoado e as meninas são todas bonitas) tomara que não vire Saint Fantasy.
 
Queda na bilheteria é esperado mesmo. Difícil um anime ficar muito tempo nas primeiras colocações hoje no Brasil. Só não dá para negar que a primeira semana foi interessante o número.

Eu prefiro os traços clássicos ao CG. Acho que seria muito mais receptivo por parte dos fãs. Se o fator era deixar bonito os traços, poderiam usar os traços de Lost Canvas.
 
Fui assistir domingo passado. Olha, o filme visualmente é lindo e bem-feito, mas o roteiro é bem fraquinho e, mesmo considerando que tentou-se colocar uma saga de 76 episódios em pouco mais de 90 minutos, as soluções encontradas não convencem.
Mas pra quem é fã vale ir assistir, inclusive porque, na versão brasileira, todos os dubladores originais vivos estão presentes, e isso ajuda um pouco.

Segue o veredito do Omelete, que vai de encontro à minha opinião:

 
Acabei indo ver Lucy no cinema pelos dois filmes estarem no mesmo horário (tinha que escolher um dos dois), como estavam exibindo o título já há mais de 15 dias eu corria o risco de tirarem do ar antes do CdZ. Não me arrependo, melhor sci-fi que fui ver no cinema esse ano até agora pra mim (e pessoalmente curti mais que Guardiões o qual tinha sido já bem superior a Godzilla, além de ter dado mais diversão que Quinto Elemento o qual tenho OST e Dvd). É tipo um Ghost in The Shell com Akira (a guria é um Tetsuo de saias) e Matrix. O CdZ vou atrás de ver na semana que vem pra poder opinar...
 
Eu ainda não entendi porque eu fui ver esse filme. Enfim, esqueça tudo sobre a série clássica antes de assistir ou vai acabar não gostando.
 
Então, o filme foi disponibilizado hoje no Netflix. Acabei de assistir o filme, já bem "amaciado" com as péssimas críticas que saíram em tudo quanto é canto. O resultado?

Até que gostei :g:

Assim, ele tem conceitos interessantes. Eu gostei muito da representação do Santuário e do conceito das armaduras. não só o design, mas a forma que elas ficam guardadas (que lembra um pouco o Omega, mas muito melhor).

Odiei o que fizeram com o Máscara da Morte, queria ter visto o Shaka caindo na porrada com o Ikki (outro sub-utilizado), não me importei com transformarem o Milo numa amazona, achei justo manterem a luta do Hyoga com o Camus, mas queria ter visto o Afrodite lutando com o Shun também.

Gostei muito da ideia do Mu e do Aldebaran seguirem os cavaleiros de bronze e "convertendo" os demais cavaleiros de Ouro, foi uma das poucas alterações que eu realmente gostei e muito!

Sei que cada um teve sua experiência com o filme, talvez o hype tenha prejudicado alguns (assim como os péssimos reviews tenham me beneficiado), mas eu achei um filme justo. Tem seus defeitos, alguns imperdoáveis (MdM, olá XD ), o humor não funciona na maioria das vezes, mas eu gostei. Achei o filme até bacana =]
 
Acho que o que salvou o filme pra mim é que eu já dei o play no Netflix sabendo que eu perderia 1h30min da minha vida vendo um filme muito, mas muito m*rda. E aí a medida que o filme foi passando eu fiquei tipo "ok, não é esse desastre todo que eu tava esperando não".

Acabou que eu reparei mais no que me surpreendeu positivamente que nas coisas que me decepcionaram, pq essas últimas eu já esperava. Talvez por isso eu tenha visto a coisa mais pelo lado "copo meio cheio" da força hahaha

Mas, assim, essa é a minha opinião neste exato momento em que o filme terminou. Pode ser que quando eu rever daqui uns tempos minha opinião mude, pra melhor ou pra pior.

E, não, não vou tentar convencer ninguém de o filme é bom :lol:
 
Mas, assim, essa é a minha opinião neste exato momento em que o filme terminou. Pode ser que quando eu rever daqui uns tempos minha opinião mude, pra melhor ou pra pior.
Rever o filme? Eu estou fora! :lol:

Eu assisti pensando que iria ser ruim, pois havia lido alguns comentários antes sobre o mesmo, mas não imaginei que fosse tão ruim. Essa do Máscara da Morte foi uma das coisas que mais me irritaram, principalmente aquela cantoria logo quando eles entram. Parecia a série Glee ali. Tem os Cavaleiros de Bronze com um Seiya tentando ser engraçado e um Shiryu que eu fiquei até meio assustado com o que fizeram. Isso só para citar alguns detalhes.

Mesmo tentando ver por um lado que não seja a história original, essa história tem muitos pontos abertos. Aquele final então não dá para ser levado muito a sério.

Só achei uma pena o que eles fizeram com o filme tendo um potencial bom de animação. Poderiam ter caprichado mais ou até mesmo solicitado auxílio para o Kuramada ou para a mangaká de Lost Canvas.
 
Ok, aquela última luta contra o Saga (quando ele ta naquela forma bizarra) é ridícula pra dizer o mínimo. Não digo da luta em sim, mas do que fizeram com o Saga.

Os estereótipos exagerados dos cavaleiros de bronze eu meio que relevei, só me incomodou mesmo o humor de caretas e gritos do Seiya (que não funcionou mesmo nesse esquema CG).

Sobre o roteiro: se não me engano o Kurumada tava envolvido no roteiro e foi produtor do filme, não? Então acho que pedir a ajuda dele não adiantaria muita coisa =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo