• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Causos de RPGistas... (e outras abobrinhas)

Primula

Moda, mediana, média...
Com a permissão do Inominavell vim aqui abrir um tópico mais light.

Digam as coisas absurdas que acontecem com vocês durante campanhas... Ou coisas que poderiam ter acontecido durante campanhas.

Vou começar. OK?

Eu e alguns amigos estamos preparando um LIVE de Vampiro e deu que nosso mestre estava explicando a regra do "não me toque". Então um dos participantes mandou a seguinte mensagem:

*******

Mayoros> - Se você realmente não se sente a vontade com o toque alheio, antes do jogo pode declarar "não me toque" a todos. Neste caso, todos os jogadores deverão agir com você pela regra "não tocar de maneira nenhuma". Se bem que sua interpretação ficará limitada ao extremo, mas é um recurso, caso você se sinta pouco à vontade no Live.

BAN> PO! Mayoros!!! ... que sacanagem!!! ... com tantas meninas bonitas no LIVE e não vou poder morder nenhuma!!!

Ban> Mas o pior vai ser no dia do LIVE...
- Oi Kiki!!!
- Não me toque!
- Oi Tetis!!!
- Não me toque!
- Oi Urd!!!
- Não me toque!
- Oi Axia!!!
- Não me toque!

Ban> A unica coisa boa nessa regra é ...
- Oi Ban!!
- Não me toque, Mayoros!

Gomen pela brincadeira, mas eu não consigo resistir ... :)

[]'s do BAN3...
******
Legenda e explicações:

Mayoros = mestre. Inventor e disseminante do vírus e-boiola. Recebeu antídoto contra e-boiolice da namorada bióloga Tetis.
Kiki = Primula
Urd - infelizmente não é nossa Sirithlainiel Urd-sama. Mas é também bonita feito a nossa.
Gomen = Desculpe em japonês
 
Como parece que vocês non tem causos, lá vou eu contar outros causos...

Esse não foi comigo. Mas nosso mestre de live de Vampiro entrou no quarto das meninas (depois que nos trocamos!) e viu o criado mudo e lembrou-se de uma das campanhas de Vampiro dele.

Um dos jogadores entrou num quarto parecido com este e o Mestre descreveu o ambiente dizendo que só tinha um criado-mudo.

Aí o jogador meio perdido e sem alternativas disse "pergunto pro criado mudo se ele viu alguma coisa"

O Mestre se controlou e disse que o criado mudo não respondeu.

"Eu grito com o criado mudo" disse o jogador.

"O criado mudo continua quieto" respondeu o Mestre.

"Eu ameaço esse desgraçado do criado mudo! Eu torturo esse criado mudo!"

Não sei o final... só sei que eu ri à beça com esse causo.
Créditos: M. Y. K. (nome em sigilo pra proteger o jogador)
 
Vixi...isso vai dar o q falar!!hehe...

Bom, tem várias coisas absurdas.

Por exemplo, tem vezes que o jogador está querendo matar algum NPC, mas o mestre não quer q akele NPC morra, então o mestre começa a inventar umas coisas sem noção (tipo q o cara desaparece do nada, vira pó ou derrete e entra no ralo!!)ahha...já aconteceu várias vezes comigo jogando.
 
Um dos jogadores entrou num quarto parecido com este e o Mestre descreveu o ambiente dizendo que só tinha um criado-mudo.

Aí o jogador meio perdido e sem alternativas disse "pergunto pro criado mudo se ele viu alguma coisa"

O Mestre se controlou e disse que o criado mudo não respondeu.

"Eu grito com o criado mudo" disse o jogador.

"O criado mudo continua quieto" respondeu o Mestre.

"Eu ameaço esse desgraçado do criado mudo! Eu torturo esse criado mudo!"

Essa é duplamente engraçada. Primeiro porque o cara queria que o criado MUDO falasse, mas também porque criado-mudo é um móvel.

Uma vez, quando eu estava começando a jogar e era muito lerdo, em uma aventura cyberpunk, eu tinha que entrar em um bar e pegar uma mensagem com o bar-man. Mas o espertão aqui não sabia o que era bar-man. Aí eu cheguei no balcão do bar e chamei o garçon (Chamei o bar-man) e disse.

"Quem é o Barman?" Achando que esse era o nome da criatura.

Aí todo mundo cascou o bico e eu com cara de tonto sem entender o porquê.
 
Hahaha. Tem a minha maior idiotice em mesa ( estava com um sono daqueles no dia):

Grupo em Undermoutain... achamos um lugar q acreditavamos ser um óraculo, decobrimos q cada um tem direito a tres perguntas. entro na sala e olho pra um espelho q tem lá " Vc é o oráculo?" ... "sim, vc tem duas perguntas agora" ...
 
Uma vez eu e meu grupo estávamos jogando Vampiro. O narrador, que na época era fanático por Spawn, criou um NPC chamado Ian Nottingan. Sé que a pronúncia desse narrador é péssima.... então, vejam o diálogo entre o Ian (que eu vou onomatopetizar o nome pronunciado pra ter mais graça) e o meu pc:

Pc do Sky: E tu, ô cabeludo, qual é o teu nome?
Ian: I am nothing
PCdoS (meu partido político): Tá, mas não precisa ficar assim.. tu deve ter um nome, mesmo que tu te sintas um nada...
 
Segunda sessão de uma campanha de Ad&d num mundo qualquer. Os heróis dos jogadores se reúnem no salão principal de um castelo que acabara de ser dominado por, aparentemente, um mago maligno. Esse mago está sentado no trono e diz aos heróis (bem resumidamente):

- Se vocês quiserem viver, deverão ir atrás de algo chamado "Elixir da Vida". Em seguida deverão trazê-lo para mim.

- E onde está esse tal elixir da vida? - Pergunta o elfo guerreiro.

-Virem-se! - Brada o mago, meio que furioso.

Jogadores: Tá mestre. A gente vira de costas....
-----------------------------------------------------------

Em seguida, após o mestre explicar o sentido do virem-se:

- Mas nos indique pelo menos um caminho para começarmos, por favor! - Suplica o meio elfo clérigo.

- Tudo bem, tudo bem. Sinto-me benevolente hoje. - o mago continua- Pois bem, há uma janela na parede. Virem-se.

Dessa vez ninguém se move....
-------------------------------------

Essa não é muito boa, mas é a única que me lembro no momento, depois posto mais algumas conforme for lembrando.
 
Uma vez eu estava jogando Karameikos eu acho, e tinha que roubar um tesouro de um castelo para passar no teste de ladrão. Depois do roubo, que por sinal os guardas do castelo descobriram, todos foram interrogados. Detalhe: tava rolando uma festa no castelo, eu tinha afanado um convite. Na minha vez o uarda chegou pra mim e disse :
- Você estava na festa ?
- Claro!
- Qual era a cor do vestido da Rainha ?
- Verde!
- Errado! Era vermelho! Prendam-no !
- Não! Eu sou inocente!
- Prove!
- Eu sou daltônico! 8O
- O quê é isso ?
- Uma doença! Eu vejo as cores erradas!!
- Chamem o Clérigo, para curar esse camarada!
Chega o clérigo meio chapado da festa...
- Cadê o doente ? hic!
- É ele! apontando pro meu personagem.
- Lá vai!
Eu não lembro o quê ele lançou, mas era uma doidera qualquer... para esconder que eu estava mentindo tinha que passar num teste de resistência. Passei e o clérigo disse que eu estava curado.
- Então qual era a cor ? disse o guarda.
- Vermelho!
- Certo, então pode passar. :twisted:

O mestre era meia boca, os jogadores iniciantes e eu não sabia nada de rpg... Mesmo assim foi o jogo mais divertido que eu já joguei... :D
 
Essa que vou contar vem de uma mistura de mestre cruél e Jogadores paranóicos...

* Grupo numa masmorra *

Mestre: Tem uma porta no final do corredor.
Grupo: Vamos até lá.
Mestre: Vocês chegam na porta.
Ladrão: Eu vou escutar se tem algum barulho atráz da porta...
* Mestre rola os dados *
Mestre: Você não ouve nada...
Jogador 1: Vamos entrar...
Jogador 2: Peraí, eu também quero escutar!
Jogador 1: Mas seu personagem é guerreiro!
Jogador 2: Eu sei, mas ele rolou os dados...
Jogador 3: É, eu também não gosto quando ele joga os dados...
Jogador 2: Eu vejo se não tem barulho.
* Mestre rola os dados *
Mestre: Você não ouve nada...
Jogador 3: Eu também vou fazer a mesma coisa/
* Mestre rola os dados *
Mestre: Você não ouve nada...
Grupo: É pessoal acho que não tem nada!
Grupo: A gente abre a porta.
Mestre: Devagar ou com violência?
Grupo: Bem devagarinho...
Mestre: Bem, lá dentro vocês vem en torno de 40 escravos. Cada um acorrentado a uma bigorna forjando uma arma e mais 3 guardas...
Grupo: Eles tão martelando?
Mestre: Sim.
Grupo: E faz barulho?
Mestre: Bastante!

Não preciso nem dizer que o pessoal passou meia hora rindo da cara do mestre que esqueceu de ver antes o que tinha na outra sala. O pior é que ele nem se tocou quando perguntamos se os escravos faziam barulho...
 
Nuss... reunião de galera velha de rpg faz vc lembrar cada historia comédia...

Jogando aventura de sistema de Super Herois DC com cara de Liga da Justiça velhona ( a piadista ).

Momento de descrever seu personagem:

Louis: Eu uso uma roupa colante preta de duas peças
Todos: q gay Louis!!!!!!!
Louis: Não gente não é gay não! A calça é só tipo bailarina!

e o personagem Go With de Wind, vulgo calça bailarina dá mais uma das suas:

Mestre: como vc vai enviar as fotos pro Jornal
Louis: Como não quero q descubram minha identidade secreta, vou revelar as fotos aqui em casa, escanear e mandar por um e-mail q não possam rastrear.
Mestre: E os negativos?
Louis: Ah! Eu mesmo levo lá no jornal!

e pra variar eu tenho q ser desligada ( persoangem conhecido como Elfa raquitica de NY ):

Ptah para uns refens sendo resgatados: Ei me sigam! Por aqui - e saio correndo por um caminho...
Mestre ( acompanhado das risadas ): Ptah, mas... vc está invisivel !!!!!!!


Acreditem tem mais... essa campanha toda era uma série de grandes foras nossos! Hahahaha!
 
Campanha de Ad&d, minha personagem, uma maga inexperiente, primeira aventura, está caminhando por uma floresta apenas acomapnhada de sua mula. Anoitece e a maga resolve dormir em cima da árvore, com medo dos animais da floresta. Mais tarde escuta uivados de lobos e decide jogar a magia "patas de aranha" na mula, para que esta possa subir na árvore.
_ Suba, vem, suba mula imprestável!!!
E o mestre já indignado:
_ Faça um teste de inteligência sem penault
_Blz!
_ Você se lembra de que a Mula não sobe em árvores, as mulas como um todo não possuem o hábito de subir em árvores, talvez se você tivesse a ma gia "guindaste", poderia fazer com que ela subisse na árvore.
Foi muito engraçada no dia, mas eu não sei contar direito.

Alê :oops:
 
Bem, eu não sei se enquadra escrever errado mas é que eu jogo como mestre e um pdj ficou famoso no bairro inteiro pelo seu famoso erro super ultra grotesco de português...

Certo dia ele tinha a magia assassino fantasmagórico de 4º Círculo Arcana e eu por um acaso naquele dia fui ler as anotações dele e tinha falado q ele tinha anotado errado o tempo de execução da magia.

Quando fui ver ele tinha escrito Aççaççino Fantasmagórico com 4 Cidilhas !!!!!!

Até hoje alopram ele por isso e foi a mais de 2 anos q ele escreveu isso...


Eheheheheehe

:)



 
Tipo... Ontem quando jogava com meu grupo:

DM: Vocês observam uma porta no fim do corredor. Uma porta grande. Fechada com correntes grossas...
Elfo: Anão! Você não disse que esse seu machado é forte? Derruba essa então!
Anão: (grita... e faz um ataque em carga na porta) :twisted:
DM: Ok... (joga os dados para a esquiva da porta) 8O
Jogadores olham sem entender... : :o?:
DM: Ih... Acho que a porta não esquiva...
 
Como mestre uma vez eu criei um monstro que só podia ser derrotado se entrasse em contato com á agua. O grupo de jogadores estava cercado por uma multidão destes numa floresta onde o riacho mais próximo estava a quilômetros de distância, além do que eles se encontrava no inverno, uma época de seca. A solução para este problema foi os jogadores sairem no cuspe mesmo. :mrgreen:
 
Tem uma q foi inesquessível:

O grupo encontra com o Paladino ao qual estavam procurando na cidade... ele os convençe a ir a uma fortaleza e ajuda-lo a vingar a morte do seu irmão.... nós concordamos, ms tínhamos q chegar lah despercebidos... intão o elfo mago conjura campo de invisibilidade(todos na área ficam invisiveis para todos, inclusive nós mesmos!!!) em nóis...

tamos lá andando devagar, uns perto dos otros por causa do efeito da magia... quando poko antes d entrarmos pelos fundos da fortaleza o Paladino(PDM controlado por mestre inciante :twisted: ) vira e fla:Antes de entrarmos tenho q dizer uma coisa a vc´s: eu não poderei combater devido a um ferimento q me foi causado. eu num pude dizer antes....A seguir ele fla dinovo (pq o grupo num tava mto contente com a explicação): num acreditam, OLHEM AQUI(e mostra o ferimento)!!!!!
(depois dessa o grupo passou a menospresar p/ sempre o mestre :mrgreen: )
 
Essa aconteceu na penultima vez q joguei.
No meu grupo tem um jogador q é maio pastel e sempre ele faz alguma merda q não tem tamanho. Ele não é burro, mas às vezes dá uns surtos de criatividade nele e sai de baixo q lá vem porcaria...
Desta vez foi o seguinte, estávamos os 3 integrantes do grupo em uma escadaria em espiral gigantesca, descendo p/ alcançarmos o chão de um penhasco. Uma escuridão total, as 4 tochas q tinhamos já tinham sio gastas e faltava um boa parte da descida ainda, eis q o estúpido tem a brilhante idéia de pegar o queijo q tinhamos suprimento e derreter p/ usar o oleo deste p/ fazer uma tocha 8O . O pior é q o kra fez isso :eek: !!!

Um absurdo...
mas foi engraçado :lol: . E ele ficou enchendo o saco do mestre p/ ganhar mais xp pela idéia original... :o?:
 
Lembrei d uma q num tem tamanho...


Tavamos numa tumba (procurando um livro sagrado milenar) e achamos um sarcofago... Abrimos ele. O mestre pede um teste d resistencia d fortitude por causa d um ar contaminado q tava no sarcófago... todos falham(e caem no chão demaiados) menos um.. esse aí encontra o livro dentro do sarcófago ms junto ta um musgo venenoso(q soltara o ar contaminado)... para tirar o musgo do livro sem provocar outro "gás" o esperto joga ÁCIDO em cima dum livro MILENAR.... o musgo morre ms quando ele morre ele entra em COMBUSTÃO e começa a queimar o livro!!! o idiota ,para completar, fica desesperado e arremeça o livro contra a PAREDE!!!! o livro bate na parede e cai numa poça d ÁGUA suja!!!!!(vc´s nem imaginam o quanto nos malhamos o cara depois dessa...)
 
poutz huahahuahhauhu eu quando tava narrando uma fez fiz um Bardo conjuRAR ÁGUA 8O :mrgreen: :mrgreen: FIKEI ARREPENDIDO DURANTE DIAS (POR NAO TER FEITO OS PCS PENSAREM EM ALGO) ATEH SABER Q BARDOS NAO CONJURAM AGUA :disgusti:
 
Tá legal lembrei de uma...

Estávamos jogando uma campanha de Ad&d, eu era um meio-elfo (com alterações feitas pelos mestre) e era um guerreiro fodão, o melhor do grupo e o líder. Em seguida era meu amigo, um elfo ranger. Havia conosco também um anão e um halfling.

Caminhávamos quando nos deparamos com 3 trolls, um deles muito grande e com duas cabeças. Eles só morriam com fogo ou viravam pedra com Sol (mas os personagens num sabiam disso). O combate era inevitável. Eu já me engalfinhei com um dos trolls menores e o matei numa rodada, com duas porradas (matei não, deixei inconsciente) e daí parti pro troll de duas cabeças, que tava com um machado de guerra. Como o campo da luta era um acampamento dos trolls tinha uma fogueira no meio da clareira.

O elfo e o anão, depois de bastante tempo, derrubaram o outro troll menor, e tentaram me ajudar, mas foram nocauteados pelo trollzão. Tava só eu contra ele, e eu resistindo pa caramba, e o maldito nunca caía.

O Halfling tava no canto, com medo, e eu mandei ele vim me ajudar;

Eu: Me ajuda aqui delinqüente!!
Davi, o cara que jogava com o Halfling: Mas eu vô morrer.

Daí eu derrubei o troll, mas ele já tava levantando. Falei com o mestre que queria testar sobrevivência, ou conhecimento dos animais ou qualquer outra coisa, pra saber como matar aquele corno. Passei no teste, e ele me disse do fogo e do Sol, como tinha anoitecido a pouco tempo, só restava uma alternativa.

Eu: Tenho que empurrar o lazarento no fogo, me ajude.
Davi: Mas como? Eu sou muito fraco.
Eu: Sei lá eu como!! Cutuca o rabo dele!!!!

Por incrível que pareça o muleque achou uma boa idéia, e catou um pauzinho e foi lá atrás do troll de 3 metros e meio de altura.

Davi: Tô cutucando!

Mestre: O troll se vira, obviamente incomodado, e usando de reflexos desfere uma rápida machadada.
testes de dados....

Mestre num tom sádico: sua mão foi decepada!!! HAAHAHAHHAA

Aproveitando a distração do troll, dei um ataque de carga, enfiando a espada no rim dele e empurrando. Ele caiu no fogo e eu pulei fora. E ele foi consumido em chamas. Logo depois botei fogo nos outros trolls.

Então o Davi veio todo nervosinho: Vc vai pagar uma Regeneração pra mim, quero minha mão de volta.

Só que era um mundo que o mestre criou que a magia era muito rara, mas muito mesmo, e cara pra cacete.

Daí eu virei pra ele: Eu não vou pagar nada. Isso vai ficar de lição pra vc deixar de ser covarde e lutar ao invés de ser besta e cutucar rabo de troll.

Nessa altura o grupo, já às gargalhadas, explodiu de vez em risadas, nem o mestre resistiu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo