• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Católicos: Nosso Papa está partindo.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Ristow disse:
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]eu num gosto mto dessas vitórias politicas......
Essas "vitórias políticas" muitas vezes influenciam no rompimento dessas deficiência sociais (ou políticas). Qual o problema nisso?
como o ombudsman disse, pq é forçado......
mas num disse q era errado ou algo do tipo.....
apenas q naum me agrada.....

Revolução armada é mais forçada, mas as pessoas jovens em geral acham normal :roll:
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Fingolfin disse:
Bora fazer um bolão... eu acho q o papa morre entre 22:00 e 22:30

Que horror, cara. A questão é séria. :disgusti:
ué, se é séria impede alguem de apostar ou fazer piada? NÃO. A, mas ele era um PAPA. e dai? é gente também.

eu gostaria que fizessem um bolão de que em qual voo eu vou cair com o avião :mrgreen: me faz sentir importante.

como o veio não morreu, já passou da meia noite, dou entre as 1200UTC até as 1600UTC para o veio ir
 
Talvez seria bom pensar no que realmente João Paulo II representou durante esses anos... :think:

Essa aura de santo pontífice soa a hipocrisia.

Não vejo nada que o torne digno de ser alguém aquem da mediocridade e muitas vezes da falta de bom senso.
 
Nossa... sou meio desligada nesses assuntos de política ligada com religião e tals.... tenho lido mais ha pouco tempo soh.... mas... whatever...independente se o Papa foi bom ou naum ou pra quem, sei lah, eh sempre bom q a pessoa morra em paz, sofrendo o menos possível, e nao fique naquela agonia de ficar nesse morre-não-morre durante muito tempo.
Whatever, soh um comentariozinho banal, lembrei q ha uns anos minha mae pregou em mim um peca de primeiro de abril q o Papa tinha morrido, e, poxa, depois de uns anos isso praticamente acontece. Nossa, olha como a gente fala coisa sem saber o q vai acontecer no futuro?!!?
 
Se os mais puritanos não querem fazer um bolão para saber o horário em que o papa morre, podemos fazer um para saber da onde vai ser o próximo Papa :mrgreen: : Eu Ponho uma fé que ele vai ser ou doi Leste Europeu, ou de algum país árabe com população católica.

*Teoria da Conspiração*: Acho que o Papa já morreu e a Igreja só está prolongando isso tudo para não causar um "choque" na população, para que não aconteça tumultos ou atentados e tal...tem um quê de Yasser Arafat...de que ele morreu mesmo??? Ah é! ngm sabe :lol:

Ah! Vão declarar a morte dele entre às 00:00 e às 02:00 de domingo .
 
Peregrino disse:
*Teoria da Conspiração*: Acho que o Papa já morreu e a Igreja só está prolongando isso tudo para não causar um "choque" na população, para que não aconteça tumultos ou atentados e tal...tem um quê de Yasser Arafat...de que ele morreu mesmo??? Ah é! ngm sabe :lol:
.

Isso não faz sentido. Papas vem e morrem há 2000 anos e nunca houve crise, tumulto ou atentado.

O Papa não é o enviado de Deus, é só o lider da Igreja. Politicamente é bom q ele morra logo pros cardeais indicarem logo outro Papa e o Vaticano voltar a funcionar novamente, afinal mesmo no atual estado o Papa ainda é obrigado a aprovar qq decisão do vaticano nem que seja demonstrando vontade por aceno ou rabiscando o papel com sua letra.

Só queria por um adendo aqui é q a Igreja se mostra coerente não simplesmente deixando ele morrer como ela sempre prega o contrário.
 
BRASIL É O QUARTO PAÍS COM MAIOR NÚMERO DE CARDEAIS DO MUNDO

O Brasil, com oito cardeais, passa a ser, junto com a Alemanha, o quarto maior país do Colégio Cardinalício. Em primeiro lugar continua a Itália, com 40, à frente de Estados Unidos, com 14, e Espanha, com 9. O "clube mais seleto do mundo", como é conhecido o Colégio Cardinalício, é composto atualmente por 164 cardeais, dos quais 109 têm menos de 80 anos.

Segundo as leis fixadas por Paulo VI e mantidas por João Paulo II - embora tenham sido derrubadas, temporariamente, pelo anterior consistório - o número máximo de cardeais eleitores é de 120 e todos têm que ter menos de 80 anos no momento em que entram para o grupo. Os que superam esta idade participam com voz, mas sem voto. No entanto, eles também podem ser escolhidos papa.

Com o anúncio em setembro de 31 novos cardeais, o Papa voltou a superar a "barreira" dos 120, já que passam a ser 135 os que terão direito a voto. Mesmo assim, este número irá diminuir em breve, já que alguns dos atuais cardeais passarão dos 80 anos em breve. Agora o Colégio dos Príncipes da Igreja passa a ter 195 membros, um deles "in pectore", ou seja, em segredo, pois seu nome ainda não foi revelado.

Por continentes, a Europa continua dominando o colégio, com 101 cardeais, à frente de América Latina, com 29, América do Norte, com 23, África, com 18, Ásia, também com 18, e Oceania, com 5.
 
Hobbit Bonzinho disse:
Ainda bem que não assisto tv pra ficar vendo as homenagens a ele.
O cara podia ser consevardor, mais ñ consigo me manter tão frio na morte de uma pessoa com tanta importancia e bondade como a dele...
 
-Felagund- disse:
Hobbit Bonzinho disse:
Ainda bem que não assisto tv pra ficar vendo as homenagens a ele.
O cara podia ser consevardor, mais ñ consigo me manter tão frio na morte de uma pessoa com tanta importancia e bondade como a dele...

Ditto.

Ainda mais uma pessoa que sofreu tanto, não só para morrer, mas para os outros.

Putz, vocês não intendem? Ele era o Papa! Isso quer dizer que ele tem que respeitar os dogmas da Igreja, as suas regras. Ele não é resposável por todas as ações da Igreja e tem que se manter fiel a consitituição.

Reclamem da Igreja, não do Papa.
 
Lordpas disse:
Ó, senhor da suprema bondade. :wall:
:|
Se refere a mim ou a o Papa?
Bem eu ñ so bonzinho, só tenho do dele, assim como tenho dó de qualquer idoso, e eu sempre tive...
Se for em relação ao Papa, ele ñ era tão bondoso, mais foi no maximo que ele conseguiu sem acabar com os seus ideais..
 
Serio mesmo, os católicos que me desculpem, mas não pega nada isso. Nãovai mudar nada. Claro, sacanagem fazer piada, não por ser um Papa, mas porque era um velhinho que sofreu pra caralho e tudo mais.

E já ouviram a profecia (furada, tosca e muito engraçada) que o próximo Papa será o Anticristo?!? :lol:

Assim até eu viro católico !!! :twisted:
 
Citando os Engenheiros do Havai (e consequentemente a Sarah): O Papa é pop.

Fico triste que ele morra por que muitas pessoas se espelhavam nele, e digo líderes de estado e tudo mais. Mas um dor no coração por ele ter morrido, nem um pouco.
 
-Felagund- disse:
Lordpas disse:
Ó, senhor da suprema bondade. :wall:
:|
Se refere a mim ou a o Papa?
Bem eu ñ so bonzinho, só tenho do dele, assim como tenho dó de qualquer idoso, e eu sempre tive...
Se for em relação ao Papa, ele ñ era tão bondoso, mais foi no maximo que ele conseguiu sem acabar com os seus ideais..

Vc percebe como se contradiz? Primeiro fala "tão bondoso como ele". Depois fala que ele "não era tão bondoso".

Decida-se e sustente o que fala com argumentos e exemplos.

E não adianta ser bom dentro de ideais que não o são. Mesmo sendo a "bondade" muito relativa, é notório que JP II foi um político de primeira, defendendo os interesses da Igreja. Quando se fala "mal" da Igreja como instituição é impossível não relacionar ao seu nome, afinal ele foi o poder máximo dentro dela durante mais de duas décadas.

E IMO, quanto menos se espelharmos nele, melhor.
 
Terríveis os comentários que estão havendo... E não falo por ser católico, mas sim pq a morte de uma figura política tão forte, e ainda assim um homem de palavra, bondade e tudo o mais que ele era deve ser aomenos respeitada. A minha bronca, que não surge efeito pq qse todo mundo aqui critica o Papa e a Igreja, não é contra ser católico ou cristão ou "bonzinho", mas é o respeito que todo ser humano digno como o Papa era deve ter. Que idolatrem o demônio, você próprio, seu cachorro ou a vizinha gostosa, tem certas coisas que ultrapassam mesmo o respeito mínimo que as pessoas devem ter... pessoas que mereçam.
Quem diz que o Papa é um ícone sem razão, majestade ou imposição no planeta deve começar a perceber o mundo sua volta. Se vc acha que ele é desprovido de razão ou motivo de existência, ou mesmo uma marionente estúpida, um ícone de uma Igreja opressiva ou desvirtuada, poxa, vc tá atrasado no tempo e enganado quanto aos seu conhecimento. O cara era muito mesmo.
Que o próximo seja tão homem como o que agorra morreu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo