• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Católicos: Nosso Papa está partindo.

Anna disse:
(...)sem dúvida é uma pessoa brilhante, e concordo que é triste ver alguém assim tão debilitado...
talvez pareça leviano meu comentário, mas creio que uma pessoa debilitada não deveria forçar corpo e mente além dos limites para realizar sermões, mesmo estes sendo sacratíssimos para sua religião. No caso daquela americana que recentemente morreu, o Vaticano não declarou ser sagrada a vida?

Mas é isso que chamam de Sacrifício, parece...

Anna disse:
ao mesmo tempo que é contra a camisinha etc, sai em defesa de religiões que são históricas "inimigas" do cristianismo...
É o que se espera de um Papa destes nossos tempos contemporâneos...


Logan disse:
povavelmente ele vai ser africano ou da america do sul mesmo... mas eu duvido q seja brazuca..
Seria bom para o Brasil se o próximo Papa fosse brasileiro... :think:

Africano? De qual país? Qual o nome desse possível candidato? Um Papa negro seria algo memorável.

Fingol disse:
Bora fazer um bolão... eu acho q o papa morre entre 22:00 e 22:30
:rofl: :rofl: :rofl:

Ao invés de sofrer em nome de sua religião, deveria se deitar e aguardar o inevitável...

EDIT:
Felagund disse:
O papa podia ser um negro brasilero :D
:clap: :clap: :clap:

:amem:

Nesta circunstância, até eu me tornaria católico. :D
 
Po mais seria muito bom esmo botar um brasilero negro no papado, o brasil é o segundo pais mais negro do mundo (que eu me lembre) e seria um sul-americano, perfeito, depois que o Annan assumiu a ONU eu ñ acho isso tão impossivel...
E depois que existem muitos negros católicos, algums convertidos a força mesmo...
 
-Felagund- disse:
Po mais seria muito bom esmo botar um brasilero negro no papado, o brasil é o segundo pais mais negro do mundo (que eu me lembre) e seria um sul-americano, perfeito, depois que o Annan assumiu a ONU eu ñ acho isso tão impossivel...
E depois que existem muitos negros católicos, algums convertidos a força mesmo...

Acredite, é mais fácil Absinto (Wormwood) cair sobre a Terra
 
É mais fácil o proximo papa ser um viado doq ser um negro brasileiro, mesmo pq não há um negro brasileiro cardeal para se eleger ao cargo de Papa.

a unica chance seria que algum padre fosse eleito por aclamação popular dos cardeais como papa... ou seja, sem a votação. Isso nunca aconteceu pra Papa nenhum na história da Igreja. Basicamente todos os cardeais teriam de pensar juntos e sem nenhum tipo de organização devem gritar o nome do mesmo cara como o novo papa... oq meio q seria como se o Espirito Santo descesse e escolhesse o novo papa... vc ainda acha q isso vai acontecer?
 
Po TT1 querem botar um africano la, botar um africano branco da africa do sul ñ seria seria diferença nenhuma...
 
João Paulo II morrendo??? Agora sim o mundo acaba!! Já que não foi na virada do ano 2000. :roll:
 
TT1 disse:
Típico. Atitude altamente loser e lamentável :clap:
"Típico"; atitude previsível de quem não entende uma brincadeira e não perde oportunidade de chamar qualquer um de "loser".


:jornal:

-Felagund- disse:
Po TT1 querem botar um africano la, botar um africano branco da africa do sul ñ seria seria diferença nenhuma...
...mas é, infelizmente, o mais provável.

Ou não.
 
agora q eu li dinovo...... com certeza Kabrau falou de brincadeira..... mas se ele fosse brasileiro ele arrebanharia muitos fieis.... pq isso da um pouco de proximidade do fiel com a sua igreja..... eh muito comum.... alem disso seria um passo marcante na luta de igreja pela sua revitalizaçao....



Dwarf
 
Po, eu tinha apostado que ele ia morrer no dia da Terri. Errei por um dia. Hum, hoje, sei lá, deve ser lá pelas nove da noite.
 
Logan disse:
mas se ele fosse brasileiro ele arrebanharia muitos fieis.... pq isso da um pouco de proximidade do fiel com a sua igreja..... eh muito comum.... alem disso seria um passo marcante na luta de igreja pela sua revitalizaçao....
Os figurões do Vaticano deveriam considerar que este país é o que possui o maior número de católicos do Mundo. Não seria interessante um Papa brasileiro para a revitalização dessa religião?

Ah, aposto 22:15 de hoje, 1/4/05.
 
eu num gosto mto dessas vitórias politicas......
ah, devia ser um negro no papado pra acabar d vez com esse troço de preconceito contra negros ou ser brasileiro por causa da keda do numero de catolicos......ah, devia ser a Argentina a campeã da Copa de 78 pq estava numa ditadura......ah, devia ser o Jean o campeão do BBB pra acabar com o preconceito contra homossexuais.....etc....etc....etc.....
sei lá.....num me agrada......

naum sou católico, mas sinto a morte dele.....
mas tb num gosto dessas coisas de sempre se santificar um cara qdo ele tá prestes a morrer......
ele era conservador sim e mtas de suas posições acabaram prejudicando a vida de alguns como os casos da camisinha, homossexuais, etc.....
mas d qlq forma, ele mais fez bem às pessoas (todos os católicos o adoram) do q mal.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]eu num gosto mto dessas vitórias politicas......
Essas "vitórias políticas" muitas vezes influenciam no rompimento dessas deficiência sociais (ou políticas). Qual o problema nisso?
 
que seu deus o tenha. Ele fez mto, independente de serem coisas boas e ruins e deve ser lembrado, porém não cabe a mim dizer se como um Salvador ou um desgraçado, porém em virtude de título de Pacificador mundial, ele deve ser lembrado sempre.
 
Segundo a revista superinteressante de março os três mais cotados para serem papa são Dionigi Tettamanzi de Milão, o nigeriano negro Francis Arinze, e o brasileiro Cláudio Hummes.
 
Ristow disse:
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]eu num gosto mto dessas vitórias politicas......
Essas "vitórias políticas" muitas vezes influenciam no rompimento dessas deficiência sociais (ou políticas). Qual o problema nisso?
como o ombudsman disse, pq é forçado......
mas num disse q era errado ou algo do tipo.....
apenas q naum me agrada.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo