• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Católicos: Nosso Papa está partindo.

Se me permitem a observação curiosa em hora tão trágica, mas...

Parece que tem "jornalista" que não pensa antes de escrever
 
Com certeza, acho que nem se compara, ele agora tem 80 e muitos anos e fora que seu estado já está se deteriorando há algum tempo...
 
Coitado, exatamente agora que ele precisa juntar forças pra se recuperar e esse pessoal já vai antecipando a morte do velho.
Só que, que ele já está bem próximo do fim, ele está;
e isso que é chato admitir

de qualquer maneira eu não acredito que o papa dure até amanhã..
 
Um carinha que trabalha aqui comigo escreveu uma corrente em prol da 'recuperação' do Papa e lançou via MSN, pra ver quanto tempo demora até ela voltar pra ele...
:rofl:
Eu tentei mandar também, mas me mandaram tomar num lugar... :roll:
 
Strider disse:
Úvatar disse:
Se ele recebeu a Extrema Unção é porque já tá encaminhado, né... :eek:

Quando ele tomou o tiro em 198etanto ele também recebeu isso, etc. Mas, ok, agora é pior. Whatever.

Mais ou menos. A extrema unção é o 7o. sacramento da Igreja Católica, para os doentes e os 'moribundos'. Uma espécie de 'melhore com um milagre ou vá em paz'.
 
Nossa Imrahil esse seu banner é bem...a ñ sei dizer, só sei que me deixo meio triste...
Mais que modo de morrer...Já confirmaram a morte ou ñ?
 
JB Online:
Vaticano afirma que o papa está vivo
O Vaticano desmentiu as informações de alguns meios de comunicação italianos de que o papa João Paulo II esteja morto.

É..ainda não. Agora é ligar na Globo e esperar
 
eu ouvi antes de vcir pra facul q ele ainda estava vivo e q ele pediu para ouvir uma passagem sobre os ultimos momentos de cristo...


muito embora eu nao seja catolico eu espero q esse grande homem q foi o papa, finalmente decanse em paz....


com felicidades... Dwarf

ps.: eu odiava ver akela pessoa brilhante tao fragilizada......
 
Imrahil disse:
Mesmo quem não é católico, deve sentir o peso terrível da notícia, e também imaginar que tipo de ser humano o mundo está restes a perder.
Perdoar-me-ia por não sentir absolutamente nada? :)

Que o próximo Papa seja menos conservador.
 
Falando nisso, é verdade que o prossimo papa pode ser o Paulo Hummis, Arche-Bispo de São Paulo?
 
-Felagund- disse:
Falando nisso, é verdade que o prossimo papa pode ser o Paulo Hummis, Arche-Bispo de São Paulo?

O proximo papa pode ser muitos. Existe uma corrente que diz que o papa deveria ser Sul Americano. Eu dei os motivos principais no meu blog e vou repetir aqui...

Trecho do meu blog disse:
Na minha opinião é a vez da America Latina e por que não, do Brasil. Seria uma jogada de gênio escolher um Papa brazuca. A America Latina é o maior nicho de fiéis católicos e é também onde a Igreja perde mais força com o passar dos anos. Nas classes médias e altas o número de católicos mantém-se constantes mas nas classes baixas ele vem decaindo muito. Por isso a Europa, mais rica, já tem o Catolicismo consolidado enquanto a America Latina ainda sofre de migrações para outras Igrejas.

Então seria perfeito para a Igreja por um Papa Sul Americano e até mesmo Brasileiro(pq se for aquele argentino braço direito do atual Papa, aí até eu deixo de ser católico... cuspindo no chão). O Brasil é o país com maior número de católicos no mundo, tem uma elite episcopal do mais alto nível(por muito pouco O João Paulo II não perdeu as eleições pra um brasileiro, que só não foi aceito por ser considerado velho para assumir o papado). Além disso é aqui no Brasil onde a Igreja sofre também suas maiores perdas.

Apesar disso a unica manifestação de força da Igreja catolica Sul Americana foi a Teoria da Libertação q foi totalmente rechaçada pela Igreja.

A idéia de ter um papa Brasileiro é considerada um tanto quanto ousada e liberal demais para os velhos cardeais da Igreja. Pode ser uma jogada de mestre ou o inicio da derrocada final e como a Igreja sempre prioriza o tradicionalismo é capaz de termos um papa Europeu mesmo.

A favor do Brasil tem o fato de que, apesar de ser ousado por um Papa Sul Americano, os Cardeais brasileiros, desde a ultima leva(Dom Helder Câmara e Dom Eugenio Salles) são considerados da mais alta elite da Igreja e estes dois supracitados estavam entre os favoritos para assumir depois da morte do João Paulo I.
 
Perdoar-me-ia por não sentir absolutamente nada?

Que o próximo Papa seja menos conservador.

três coisas : primeiro, Ka bral, acho que independente de qq coisa, foi um Papa que teve posições bem definidas, o que no caso da Igreja Católica é raro. segundo, sem dúvida é uma pessoa brilhante, e concordo que é triste ver alguém assim tão debilitado...

terceiro, se vc acha que ele era conservador, não deve acompanhar mto a politica religiosa; é quase unanimidade que esse Papa se manteve no centro, equilibrando suas posições - ao mesmo tempo que é contra a camisinha etc, sai em defesa de religiões que são históricas "inimigas" do cristianismo...

duvido que o próximo Papa mantenha essa posição, por conta de toda a conjuntura internacional...
 
quando esse ultimo papa foi eleito ja se falava de um papa sul americano provavelmente brazuca.... mas hoje em dia eu acho q as consequencias politicas disso seriam muito grandes para a igreja dar esse mole... povavelmente ele vai ser africano ou da america do sul mesmo... mas eu duvido q seja brazuca..


Dwarf
 
Anna Cwen disse:
Perdoar-me-ia por não sentir absolutamente nada?

Que o próximo Papa seja menos conservador.

três coisas : primeiro, Ka bral, acho que independente de qq coisa, foi um Papa que teve posições bem definidas, o que no caso da Igreja Católica é raro. segundo, sem dúvida é uma pessoa brilhante, e concordo que é triste ver alguém assim tão debilitado...

terceiro, se vc acha que ele era conservador, não deve acompanhar mto a politica religiosa; é quase unanimidade que esse Papa se manteve no centro, equilibrando suas posições - ao mesmo tempo que é contra a camisinha etc, sai em defesa de religiões que são históricas "inimigas" do cristianismo...

duvido que o próximo Papa mantenha essa posição, por conta de toda a conjuntura internacional...

Sim... mas o JPII era considerado conservador já em 1960 hehehe tendo sido inclusive contrário ao 2o Concílio do Vaticano.

Mas se olharmos pro passado, ele foi um bom Papa sim e não dá pra liderar uma instituição de 2000 anos mudando conforme a moda.



Bora fazer um bolão... eu acho q o papa morre entre 22:00 e 22:30
 
Praticamente 99% dos cardeais com direito a voto foram selecionados pelo Papa. Difícil que seja menos conservador.

E, bem, por mais que eu não seja católico eu não consigo simplesmente não sentir nada. Ver as imagens dele sofrendo na TV foi de dar dó.

Mas, em geral, não tenho grande admiração por ele. Decerto foi um homem obstinado, o que é louvável. Mas algumas atitudes, pra mim, são inconcebíveis, como seu conservadorismo - ainda que em certos âmbitos tenha tido uma postura tolerável, como disse a Anna.

Anyway, seria legal ver um Papa brasileiro. O Brasil é um dos maiores países católicos do mundo, não? Seria bacana. :pula:

Quer dizer, não sei por que eu disse bacana. Eu nem ligo pra isso, blé.
 
Ristow disse:
Anyway, seria legal ver um Papa brasileiro. O Brasil é um dos maiores países católicos do mundo, não? Seria bacana. :pula:

Não um dos... é O pais com maior número de católicos.

O problema é q são católicos de merda q se dizem católico mas jogam flores pra Yemanjá, tem medo de macumba e são superticiosos. Temos muitos católicos de batismo mas poucos católicos de fato.


IMPRENSA ITALIANA

- O Papa morreu

MINUTOS DEPOIS

- Era 1o de Abril.
 
O papa podia ser um negro brasilero :D

Mais na bolsa de apostas da irlanda eu avho mostra o Hummis como o terceiro colocado para assumir o papado
 
-Felagund- disse:
O papa podia ser um negro brasilero :D

Mais na bolsa de apostas da irlanda eu avho mostra o Hummis como o terceiro colocado para assumir o papado

Ou seja, se não tivessem outros 2 mais bem cotados ele podia levar :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo