• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Catar promete minimizar calor para sediar Copa

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O Catar prometeu usar recursos tecnológicos para minimizar o calor extremo se for escolhido como sede da Copa do Mundo de 2022. Esta semana, com a visita dos inspetores da Fifa, os responsáveis pela candidatura poderão demonstrar o funcionamento do sistema.

O país receberá a partir de terça-feira a delegação da Fifa e o primordial será uma exibição de um estádio desenhado especificamente para que a temperatura se mantenha nos 27ºC em campo e nas tribunas, mais fresco que os 41ºC que se sentem nos meses de junho, julho e agosto.

Se trata de um sistema que funciona com energia solar e o que faz é manter um fluxo constante de ar frio. Hassan al-Thawadi, diretor-executivo da candidatura do Catar, declarou que a tecnologia poderia ser empregada nos próximos anos para os locais de treinamento e até em áreas de ar livre.

O último verão no Catar foi o mais quente da história, com um dia em julho no qual a temperatura superou os 50ºC. O calor e as leis restritivas contra o consumo de álcool se apresentam como os principais obstáculos para a candidatura do país do Oriente Médio.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo