• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Castlevania com um pé na Terra Média?

Eaê galera, beleza? :mrgreen: Não sei se esse é o lugar certo pra esse tópico, se não for, me desculpem..... :mrgreen: Mas o negócio é seguinte, uns dias atrás resolvi tirar a poeira do meu velho e bom playstation e matar as saudades, logo de cara peguei Castlevania, Simphony of The Nigth, que vazia anos que eu não jogava, foi aí que percebi uma coisa interessante, o jogo tá cheio de nomes tirados das obras de Tolkien, principalmente do Silmarillion!!!!!! :lol: :lol: :lol:
A maioria dos nomes que percebi está no itens, por exemplo, há uma espada chamada "Narsil", outra espada chamada "Sword of the House Of Hador", um anel chamado "Ring of Varda", e por aí vai.......
Resultado, fiquei ainda mais fã do jogo!!!! :lol: :lol: :lol:
Alguém mais já reparou nisso, sé já, cita mais alguma coisa aí, eu me lembro de mais um bocado, mas vou deixar pra vcs!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
massa, que jogo é esse que nunca vi?
mas ele me fez pensar... levando à questão dos Direitos Autorais, é permitido isso: usar nomes da saga para outra entidade que nada tem a ver com ela? :? :o?:
 
Eaê cara, beleza? Castlevânia é um jogo do Paystation 1, um dos melhores na minha opinião, quase todo mundo que já teve um Play 1 com certeza já perdeu(ou ganhou...) várias horas enfrentando o famoso conde Drácula nessa saga, os primeiros sairam para Super Nintendo, acho que com o nome de Drácula X, se não me engano.... se você ainda não conhece, eu te recomendo, é um jogo maravilhoroso, tem até uma versão nova pro Play 2, que é um espetáculo na minha opinião!!!!!
Quanto aos direitos autorais eu ainda não tinha pensado por esse lado.... é uma boa pergunta.... o fato é que tem vários outros nomes tirados da obra de Tolkien, como por exemplo um colar chamado Nauglamir, o mesmo nome do colar que os anões deram ao Rei Thingol no Silmarillion....
 
kra, tempo que eu não toco num Playstation... quando eu tinha uns 12 eu era viciado, aí conheci a mitologia tolkieniana e ganhei outro vício... Mas só pelos nomes élficos deu vontade de voltar a jogar. :babar: de qualquer forma, sobre o Nauglamír, isso me fez lembrar: cs sabem que uma das inspirações de Tolkien foi a Mitologia Nórdica, não é? alguém que a conhece pode me lembrar?: Nauglamir também não era o nome do colar dos anões, forjado para Odin? :google:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo