• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Castelos

Irthliel

Usuário
Alguém pode me dizer os nomes dos castelos de Lothlórien, de Gondor e da Floresta das Trevas? O de Rohan é Edoras ou Medulsed? E tem um castelo em Valfenda?
 
Lothlórien não tem castelo, mas a cidade dentro da floresta é chamada de Caras Galadhon.

Em Gondor a cidade é chamada de Minas Tirith, o castelo nela também não tem nome até onde eu lembro, mas há junto do castelo a Torre dos regentes chamada Torre Branca de Ecthelion.

Na Floresta das Trevas havia a fortaleza de Dol Guldur que foi a morada de Sauron depois da guerra da última aliança, e o nome da terra dos elfos não tem nome.

O Palácio de Rohan é chamado Meduseld, Edoras é a cidade onde ele fica localizado, e em valfenda não existem castelos.
 
Não existiam castelos na Terra-média pois os castelos, como o conhecemos, foram criados somente em nossa Idade-Média. Naquela época existiam somente Torres rodeadas por muralhas como Barad-dûr e Isengard e algumas que eram centros "urbanos" como Minas Anor (Torre do Sol Poente) e Minas Ithil (Torre da Lua Nascente).
 
Tecnicamente, os "Castelos" no sentido do periodo medieval eram inexistentes. Centros de defesa comendados por um Lider hereditário, com voz de comando sobre os habitantes das redondezas e com forças militares sob seu comando existiam muitos, tais como os senhores de Dor-Armoth, os Capitães hereditarios de Agrenost, os senhores de Ladros, etc, mas não eram castelos como conhecemos, eram simples torres fortificadas, mansões, ou em laguns casos, cidades.

É possivel que, em Numenor existissem castelos, mas isso é mera especulação.
 
Pergunta interessante!

Naquela época eram palacios.... :) , acredito que seja mais algo do tempo que se passou mesmo!

Nas eras de Tolkien vemos palacios e torres...como Minas tirith, Minas Ithil, por exemplo.... :mrgreen:



ate mais...
 
Tecnicamente, o que difere Castelos de Palácios? Castelos são maiores, é só isso? :? :o?:
 
Palácio é qualquer casa que tenha um rei ou uma rainha (diga-se chefe de estado). Um castelo é uma construção medieval fortificada.
 
Tecnicamente não existiam castelos como os conhecemos(estruturalmente)porem uma torre ou cidade fortificada,acaba tornando-se um castelo sendo que a função era mais ou menos a mesma,ou seja seriam "os castelos estilo mestre Tolkien".
 
Minas Tirith, Minas Ithil, Helm's Deep, Edoras, Dol Amroth, Barad-Dur, Orthang,... Cada um desses tem seu proprio castelinho, seguindo o parametro de que castelo é uma casa de defesa (de acordo com os principios funcionais que eles realmente deveriam ter).
Soh informação xula... Catelo vem das belas sedes de Feudo que haviam em Castilla (Parte da Atual Espanha), visto que os ibéricos tinham a necessidade da proteção contra as invasões arabes e barbaras.
 
Concordo!

Minas Tirith, Mins Ithil...etc....elas deveriam ser fortificadas....onde falamos de palacios, com foi dito, existe a presença de um rei/rainha...mesmo em Minas Tirith, por exemplo, havia um rei ou um regente governante e mesmo assim não havia palacio....acredito que Tolkien não relacionada todo tempo palacio com reis! :)



ate mais...
 
..:Elessar disse:
Concordo!

Minas Tirith, Mins Ithil...etc....elas deveriam ser fortificadas....onde falamos de palacios, com foi dito, existe a presença de um rei/rainha...mesmo em Minas Tirith, por exemplo, havia um rei ou um regente governante e mesmo assim não havia palacio....acredito que Tolkien não relacionada todo tempo palacio com reis! :)



ate mais...

Acho que palácio não tem que ter necessariamente a presença de um rei ou rainha, mas de qualquer governante absoluto. Ex: Palácio do Planalto, Palácio de Buckinham (não sei se é assim que se escreve), etc. Não um rei, mas alguém que tenha poder para comandar um povo. É o que eu penso.
 
Palácio:

  • Casa de um rei ou família nobre.
    Casa grande, luxuosa.
 
Pode-se dizer que sim. Caras Galadhon era cercada com um resistente muro, protegido por elfos e pelo poder de Nenya. Além do mais os elfos vigiavam tudo em suas fronteiras.
 
Opa. Existia um castelo sim. Era Durthang, o castelo construído pelos homens de Gondor nas fronteiras de Mordor que, como outras obras deles, caiu no domínio de Sauron e se tornou sua fortaleza. Como já foi dito, castelos são diferentes de palácios na finalidade. O castelo destina-se a proteção e defesa e o palácio a servir de morada a alguém de grande riqueza e/ou dignidade. Conseqüentemente, habitação luxuosa.

Lothlórien em si não tinha defesas melhores que os maciços de árvores e o poder do anel Nenya. Entretanto, a cidade de Caras Galadhon era altamente fortificada, embora apenas uma pequena parte dos galadhrim vivesse dentro de seus muros.
 
Kalring ¥ disse:
Peraê esse castelo não é a Torre dos Dentes?

Não. As Torres dos Dentes, Narchost e Carchost, ladeavam o Portão Negro. Durthang ficava mais ou menos na junção entre Ered Lithui (Montanhas de Cinza) e Ephel Dúath (Montanhas da Sombra), ao lado de Udûn.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo