• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Castelo de Cartas - Off [D&D3.5]

Sem problemas, eu também tenho problemas graves de tempo. Depois vou editar o tópico do jogo.

Respondendo ao que vocês postaram lá:
Garudius, o item que creio que seria mais adequado ao seu personagem seria a armadura (cota de malha que funciona como armadura de batalha, e é +1 da fortificação leve). Ela não é obviamente "mágica", mas sim uma armadura de feitura excepcional - vocês considerariam isso apenas como grande arte, talvez um encanto antigo, um item lendário, mas nunca pensariam em ligar uma armadura "normal" como essa a magos.
Lyvio, o Arcanus consegue perceber que a runa pintada está lá para anular o efeito da outra, mais antiga. Pelo contexto, tudo sugere que ela é que está "mantendo a porta aberta".
Al Dimeneira, o resultado da Silvara foi bem significativo - ainda por cima considerando que os elfos, enquanto raça, não usam elmos (nenhum preconceito especial, apenas não é costume entre eles).
 
Sim, com certeza, mas eu estava sem tempo no momento. Eles não acreditaram, mas não ignoraram também. Vou postar isso lá agora, junto com a continuação da aventura...
 
Acho que teremos uma dupla meio doida no grupo: Savrall e Rocko. Um está amargurado com seus sofrimentos quase eternos(afinal 70 anos não é pouca coisa), e o outro está fragilizado com sua perda recente. Ambos estão agindo de acordo com suas perspectivas que, de certa forma, são opostas, mas todas levam ao mesmo final: vingança. (pelo menos por parte do Rocko é isso!)
 
Desculpem, mas este fim de semana não tive tempo de postar a continuação da aventura (de última hora fiquei sabendo de um compromisso no sábado). Amanhã também não devo ter tempo, mas na terça já devo poder postar.
Edit: Descupem, ontem fiquei sem internet, amanhã tenho prova, depois de amanhã tenho que entregar um trabalho, estou um pouco meio sem tempo... não desistam!
 
Última edição:
Elda, acho que o Nib da Fortaleza brilhante desde o alaúde é inspirado no Blaise?
Nem de longe. Nem de longe mesmo. Vocês sabem muito pouco sobre o Blaise para eu dar exemplos, mas eles não tem mais em comum entre si do que uma pedra e uma espada: são minerais, sólidos e podem te machucar.


Um outro comentário: não se prenda demais às classes. Em offgame, nós usamos as classes para simplificar a criação dos personagens, mas em on não existe essa distinção. Algumas vezes, pode coincidir a classe do jogador com sua ocupação, mas a princípio não existem classes no mundo. Dizer que alguém é um bardo, em on significa simplesmente que ele é um músico. Muitos bardos de taverna são simplesmente pessoas comuns que sabem tocar um instrumento, sem nenhuma capacidade mágica ou heróica; da mesma forma, um personagem da classe Bardo poderia não ser considerado um bardo pelas pessoas (por exemplo, se ele usasse suas habilidades através da poesia ou atuação, ou fosse predominantemente um aventureiro com a música como algo secundário). Dificilmente as pessoas sequer saberiam o que é um "ladino"; a maior parte dos personagens dessa classe seriam vistos como exploradores, especialistas, soldados (ainda que um pouco desleais) ou algo assim. Você não procuraria um ladino para levar na dungeon, procuraria um arrombador ou outro trabalhador do tipo.
Além disso, a classe de um personagem, ao contrário da raça, não é sempre aparente - o equipamento tende a diferenciar mais as pessoas dentro do mundo que a "classe". Qual a diferença à primeira vista entre um paladino e um guerreiro muito religioso? Entre um mago e um feiticeiro (exceto para um especialista)? Entre um ladino, um duelista e um guerreiro com armas leves? Um mago que não se vestisse de forma diferenciada não seria reconhecido como tal até começar a usar magias (exceto quando tem características peculiares, como cabelos verdes ou azuis). Um guerreiro que use um arco e um ranger (que não tivesse aparência muito "florestal" ou uma dedicação incomum pela natureza) seriam simplesmente arqueiros. Um paladino que não use um símbolo sagrado nem saia por aí pregando e fazendo milagres vai ser só um guerreiro ou cavaleiro.
 
Bem, mas eu falei de encantamento através da música e tals, tipo um mago cantor ou músico.
 
Lyvio,

Veja se no grimório existe a magia PEDRA EM CARNE, você pode tentar utilizar essa magia, no futuro, para trazer de novo o mago à vida.
 
Eu tava pensando nisso, mas no meu grimório acho que não tem, eu so tenho magias de nivel 2, não lembro se nos pergaminhos encontrei essa magia:

Elda, vc pôs as magias dos pergaminhos no meu invetário lá da ficha?, tem predra em carne, se tiver utilizo agora mesmo.
 
Não, não tem. Essa magia é de nível bem mais alto, mas de qualquer forma é uma transmutação, uma das suas escolas proibidas...
Os pergaminhos eram acho que Armadura Arcana, Entice Gift (o alvo te dá o que estiver segurando), e uns truques: acho que um gruda duas coisas, o outro copia textos não mágicos. Não tenho certeza se eram esses mesmos, mas acho que eu coloquei na ficha.
 
Galera, acho que devemos insistir para que o elfo branco diga seu nome, afinal não faz sentido confiar numa pessoa que não quer se identificar.
 
Estava só esperando para ver se algo mais ia ser dito, ele vai dizer o nome - ou dar uma resposta. Amanhã irei postar, hoje não vai dar.
 
Acabou que de mesmo forma temos de sair, só mudou que um elfo que até o momento não posso dizer que confio disse para todos nós irmos para sudoeste. Acho que vai ser muito brecha aceitarmos o que o elfo disse, mas não temos mesmo para onde ir, então é melhor do que nada!
 
O elfo, ou antes o Rei dos Elfos, lhes disse o caminho para procurarem o mago... vocês podem decidir outras coisas, como simplesmente ir na direção X e esperar achar alguma coisa, esquecer tudo e partir para outra, tentar voltar para sua cidadezinha...
 
Vai depender do grupo. Rocko está atrás de algo, mas agora ele já não sabe mais o que é com certeza. Espero que ele faça as decisões certa, pq ainda não estou muito a par do desenrolar dessa trama e ele não tem confiança em suas ações.
Mas tá massa assim, vamos ver se vou acabar criando um personagem distorcido.
 
Opa, voltando ao mundo...
Eu estava realmente sem tempo. Agora estou de férias da universidade, mas trabalhando ainda mais; esta semana foi um pouco difícil, mas agora já dá para voltar ao jogo - se vocês ainda estiverem dispostos.
 
Eu voltei só nesse começo de mês para a minha "vida tecnológica", então pode contar comigo para continuar a aventura!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo