Lyvio, neste nível é simplesmente impossível. A variante é de nível 6, e eu acho que deveria permanecer neste nível; um novo personagem com dois níveis a menos é algo muito mais significativo no nível 3 (quando os recursos do grupo acabam muito facilmente) que no nível 6. Além disso, praticamente todas as habilidades desta fada seriam incompatíveis com o nível - começando com a habilidade de voar, quando ninguém no grupo é capaz disso ainda.
eu li umas lendas de fadas e é tudo igual, ou iludem ou encantam ou se transformam
Isso é algo muito difícil de se dizer, considerando-se que existem lendas de diversas culturas e períodos. Dos Tuatha de Danann célticos aos Knockers ingleses, dos grandiosos Sidhe (lê-se shee) às minúculas sprites, as diferenças são gritantes. As fadas já foram associadas aos elementos, aos fantasmas, ao inferno, aos deuses... (embora nenhuma dessas associações seja boa para um RPG, onde esses papéis já estão cupados).
Um elemento recorrente em histórias de fadas é a retribuição. Muitas fadas ajudam as pessoas, realizam trabalhos, até salvam outras; no entanto, elas em geral requerem algo em troca - diretamente ou não. Pode ser que as pessoas tenham que colocar comida para elas à noite ou cumprir esta condição, ou elas podem exigir algo em troca. Em contrapartida, as fadas normalmente são vingativas, ou podem exigir que algo seja feito caso contrário elas causarão problemas. Um exemplo pode ser a Dama do Lago, que entrega uma poderosíssima espada ao Rei Arthur quando ele mais precisa, mas posteriormente cobra algo dele - a cabeça de uma donzela inocente que acabou de chegar à sua corte.
Outro aspecto recorrente, e que também transparece no exemplo acima, é a moralidade distorcida ou amoralidade. As fadas frequentemente não seguem a mesma moral que os mortais, ou mesmo moral alguma. Elas podem se encarregar de punir pessoas por trivialidades - como deixar as cinzas na lareira - ou ofensas mínimas, e fazem-no de forma muito severa. Falhas de caráter (ocasionalmente irrisórias) também são muitas vezes punidas sem piedade - muitas vezes, transformando ou amaldiçoando a pessoa para que aprenda uma lição. Essa amoralidade pode ser vista como crueldade, indiferença ou apenas estranheza.
As fraquezas das fadas também são importantes. Embora elas em geral possuam grandes e misteriosos poderes, quase toda fada tem uma forma pela qual pode ser derrotada. Muitas delas podem ser derrotadas por ferro frio - querendo dizer não um metal especial como é no D&D, mas o ferro bruto em oposição ao aço ou ferro forjado. Algumas não podem atacar quem usa a camisa ao avesso, e outras não suportam o som dos sinos da igreja (ou outros elementos cristãos); algumas pessoas espalhavam sementes de linhaça ou contas pelo chão, pois acreditavam que os goblins que iam causar confusão eram compelidos a apanhar todas elas primeiro, e logo desistiam. Algumas fadas eram obrigadas a seguir regras incompreensíveis ou sem sentido, outras não podiam suportar certas substâncias (ferro-frio, azevinho, água benta, etc).
Algumas lendas falam da Corte Seelie e da Corte Unseelie, ou respectivamente as fadas "boas" e "más" (embora não seja uma divisão absoluta). "Banshee" queria dizer "donzela élfica", e era capaz de predizer quando alguém ia morrer - e aparecia chorando e gritando nas janelas como presságio. A "caçada selvagem" (Wild Hunt) passava cavalgando em grandes e perigosas caçadas, e as pessoas eram compelidas a participar da caçada (ou serem caçadas). A magia das fadas, sobretudo as ilusões, são chamadas Glamour - e esta é a origem da concepção moderna do termo. Trolls, ogros, bruxas más (não no sentido de "witch", mas no de "hag", criaturas deformadas e cruéis e não apenas mulheres que faziam magia), goblins, hobgoblins, elfos, dríades, elementais, alguns fantasmas e demônios, gigantes, anões e gnomos são considerados fadas em algumas lendas.
Quanto ao seu caso específico, para uma fadinha alada eu considero o pixie o melhor exemplo: ele pode se ocultar com seu glamour, pode criar ilusões (das inócuas, como Globos de Luz, às perfeitas como Imagem Permanente), é vulnerável a ferro frio (redução de dano 10/ferro frio), entre outras coisas. Eu apenas mudaria a Invisibilidade Maior para Invisibilidade comum, a Imagem Permanente para Imagem Maior, e daria algumas outras vantagens a ela - como uma habilidade de mudar a aparência, dela e talvez de outros, e alguns pontos de vida a mais (para ela aguentar pelo menos um ataque sem morrer imediatamente).
Eu estava pensando em realmente fazer uma aventura feérica em sucessão a esta, e incluir o parceiro-fada logo no princípio... mas mesmo caso não seja essa a opção escolhida, é possível incluí-lo.