1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Caso Copa 78

Tópico em 'Esportes' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 12 Mai 2008.

  1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    [size=+1]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/size]
    Fernando Rodríguez diz que vai contar 'a história completa de como foi o arranjo' para a Argentina chegar à decisão do Mundial

    O filho de um dos maiores traficantes colombianos anunciou que revelará em um livro as provas de que a máfia local deu dinheiro para subornar jogadores da seleção do Peru. O objetivo: que eles perdessem o jogo contra a Argentina na Copa do Mundo de 1978, facilitando o caminho dos anfitriões ao título. A derrota peruana por 6 a 0 impediu o Brasil de chegar à decisão contra a Holanda.

    Fernando Rodríguez, filho de Gilberto Rodríguez Orejuela - chefe do cartel de Cáli, atualmente preso nos Estados Unidos -, disse que vai abordar o tema no livro "El hijo del ajedrecista II" (O filho do enxadrista II), que lançará em breve.

    A maior revelação da obra "é o arranjo da partida da Argentina contra o Peru, onde meu tio (Miguel Rodríguez Orejuela), membro do cartel de Cáli (também extraditado para os Estados Unidos), tem influência", disse Rodríguez em entrevista ao jornal colombiano "El Espectador", publicada neste domingo.

    - Temos fotos, declarações juramentadas que saem no livro, a história completa de como foi o arranjo - garante.

    O cartel de Cáli, considerado naquela época a maior organização do narcotráfico no mundo, foi desarticulado em meados dos anos 90.

    Rodríguez, que no ano passado publicou seu primeiro livro sobre os vínculos de personalidades colombianas com a rede criminosa, acrescenta que na segunda parte do livro inclui uma história sobre Diego Maradona e sua "relação com Miguel Rodríguez". Segundo o autor, o 'capo' quis levar Maradona para jogar no América de Cáli "por US$ 3 milhões".

    O livro também revelará que a organização mafiosa colombiana lavou "mais de R$ 50 milhões" no futebol argentino. Rodríguez assinalou que "era muito fácil lavar dinheiro ali" e que seu tio conhecia pessoas ligadas ao meio futebolístico local desde 1974.




    É. Finalmente saberemos da verdade dessa Copa, 30 anos depois. Como todo mundo já suspeitava.
    Espero que, se comprovado, a FIFA faça alguma coisa.
    Já ficaram de bico calado em outro escândalo de nossos hermanos com relação a água batizada em 90.

    [brincadeira] Em 2028 o Edmundo deverá escrever um livro dizendo como foi o acordo pro Brasil entregar a copa de 98 (78 -> 98, coincidencia, não?). [/brincadeira]
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Se PROVASSEM, a FIFA faria algo, eu acho. Se for só um cara falando no livro, sem provas concretas, nem aconteceria nada.


    Mas, seria lindo ver a Argentina sendo só campeã, e até o Uruguai tendo mais copas que eles :lol:
     
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Ali da notícia:

    "- Temos fotos, declarações juramentadas que saem no livro, a história completa de como foi o arranjo - garante. "

    De qualquer modo, eu duvido que a FIFA fará algo. Pelo menos algo no esquema "tirar o campeonato da Argentina". Se muito, aplicará uma punição no estilo "começar eliminatórias com pontos negativos" ou algo que o valha.
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Acho que, se for comprovado, não deve acontecer nada mesmo.
    Vão falar que essa máfia aí agiu sozinha, por trás dos panos e fora do controle da confederação e governo argentino, etc.
    E vão ficar impunes.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Punição retroativa infelizmente não rola..

    E olha que na Copa de 66 na Inglaterra tirando aquele famoso gol na final que não foi, existem várias sujeiras de bastidores que confirmam que os ingleses ganharam só na marra, mas mesmo que publiquem também não dará em nada..
     
  6. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    E o caso da água benzida de Branco, que não deu em nada até hoje, nem vai dar? :roll:
     
  7. pelego

    pelego Usuário

    é claro que não vai dar em nada isto..

    Mas é aquela história, quando a suspeita é muito grande, só pode ser verdade..

    Sobre 98, o Zagalo vai levar para o túmulo a verdade.
     
  8. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    tem entrevista do dinamite de antes da copa de 2002 apontando para a falcatrua toda (dá para achar numa pesquisa 'copa 78'). e aliás, pelo que eu andei pesquisando (descurpe, só comecei a acompanhar futebol depois de 94), tem outros dados que entregam que a argentina roubou, dados mais óbvios (tipo o tanto que os jogadores de fora tiveram que viajar entre uma cidade e outra enquanto a argentina viajou o mínimo possível - e ó, nem adianta dizer que isso não influi, qualquer ser humano que teve que passar mais de 3 horas num busão sabe os efeitos que isso causa) e mesmo assim a fifa fechou os olhos.

    enfim, duvideodó que sai qualquer coisa do tipo 'tirar o campeonato da argentina'. nem aqui no brasil - e vcs sabem que a cbf é uma palhaçada nesse sentido - esse tipo de coisa acontece.

    Eu ainda acho que muito daquele 98 está no fato de que simplesmente não sabemos perder. Mais 4 anos para começarem a surgir teorias da conspiração sobre aquele 2006.
     
  9. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Eu também tenho aqui guardado no meu criado mudo, escondido num fundo falso da da contra-capa da minha bíblia, provas cabais de que o Brasil entregou a Copa de 98 pra França.

    Naquela ocasião a Adidas fez um acordo com a Nike. As duas majors dos materiais esportivos se revesariam na escolha dos campeões mundiais. Em 98, deu Adidas. Em 2002, Nike. Mas aí a Puma se associou à Máfia italiana e fez pressão pra entrar no esquema!

    Mas eu não vou falar mais sobre isso porque da última vez que eu comentei a respeito, um alto executivo da Universal Studios, que estava negociando comigo os direitos de filmagem da história, deu com a língua nos dentes. Resultado: recebi um telefonema ameaçador de um cara que se identificou como enviado do Galvão Bueno. Contrariei peixe muito grande...
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Afinal de contas não é coincidência justamente as copas onde rolam as maiores conspirações (66, 78 e 98) sejam justamente as copas vencidas pelos anfitriões?
     
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas isso costuma acontecer quase sempre mesmo.

    Em 2014 pode ter certeza que meterão todos os europeus fortes pra jogar lá na amazônia ou sertão nordestino e os africanos lá no sul.
    Enquanto o Brasil deverá ficar rodando por RJ, SP, MG e DF.
     

Compartilhar