• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casemod em formato de tanque de guerra

Brunno Zenni

Usuário
Qual a função de seu PC? Para muitos, ele é uma ferramenta de trabalho, estudo; ou, simplesmente de diversão e para ajudar a passar o tempo. Para outros, entretanto, ele é mais similar à uma arma de guerra.
casemod-tanque.jpg

Com essa "mentalidade", o modder Skip do Skip Station, acaba de divulgar sua mais nova criação: uma miniatura de tanque de guerra transformada em computador. O tanque em questão é uma réplica do modelo M1A2 Abrams e, convenhamos, dificilmente haveria um modelo mais pertinente que esse.
casemod-tanque-3.jpg

A robusta miniatura do M1A2 foi adaptada para receber todos os hardwares necessários a um PC funcional. Com isso, abriu-se espaço para acoplar uma pequena placa mãe e suas entradas e saídas ficaram dispostas na lateral, exceto pela gaveta do DVD-RW, que ficou na frente.

Além de dispor-se a montar um PC em um dos gabinetes provavelmente mais legais existentes, Skip ainda garantiu um mérito extra: manteve as funcionalidades do brinquedo, permitindo que ainda possa-se desplugar o tanque dos dispositivos do PC e colocá-lo para andar por aí.

Se você se empolgou com a iniciativa de Skip e deseja se aventurar em projetos como este, pode obter mais detalhes no site do modder. Caso desenvolva seu gabinete personalizado e repleto de coolness, não se esqueça de enviar sua história para nós: teremos o maior prazer em publicá-la.

fonte.
 
Eu sou a favor de extender esta topico para qualquer Casemod que achem interessante, depois vou colocar alguns exemplos!!!

Outra coisa muito de pira que vi quando estava lendo sobre o assunto(principalmente em foruns especificos), foram os projetos de WatherCoolers caseiros!!!

o que é um water cooler:

"...Uma dessas soluções é o water cooler, que usa água para refrigerar o processador (e eventualmente outras peças do interior do micro também)... ...O princípio de funcionamento do water cooler é o mesmo do radiador usado nos automóveis. Trata-se de um sistema fechado contendo água onde uma bomba faz esta água circular. Quando passa pelo processador, a água se aquece e é levada para um radiador (também chamado trocador de calor). Neste radiador a água é esfriada, com o auxílio de uma ventoinha. A água sai fria e passa novamente pelo processador, realimentando o sistema..."

Uma bomba de aquario, radiador de carro conseguido em ferro velho, ventoinhas pro radiador, um Water block(chapa de cobre pra contato com o processador, feita sobre encomenda ou na munheca), um reservatorio(tem projeto sem) de agua - vale um pote qualquer de plastico, e mangueiras!!!

Wather cooler profissa:

watercooler.jpg


water_cooler_2.jpg


images

num x-box!

watercooler.jpg

e caseiros:

images


101_4930.JPG


dsc01806kn.jpg


foto0353m.jpg

e dois caseiros que so podem ser sacanagem:

06Radiator.jpg


03WaterBlock.jpg

projeto de um caseiro

Outa coisa q descobri estudando projetos de deste tipo de cooler, é que ao contrario do que eu pensava, que eles iluminavam os circuitos com cabos de luz neon em Casemods, se trata do propio fluido ussado, onde "Na realidade, o sistema não usa água pura, mas sim água misturada com aditivo para radiadores de carros. Alguns fabricantes colocam ainda colorantes sensíveis à luz ultravioleta em seus aditivos, fazendo com que a água brilhe caso você tenha dentro do gabinete uma luz neon ultra violeta (luz negra)..."
 
É muito louco adaptar uma outra funcionalidade aos micros.

Ainda quero montar um pra minha bancada de trabalho que seja um osciloscópio, gerador de funções, fonte de alimentação e supermultímetro de bancada.
 
Se fizer o projeto, depois poste fotos!!!

eu quero um deste:

03_01.jpg


computador+alien.jpg

com esta cadeira, que por sinal é criação do proprio Giger( :love: )

1166100721_f.jpg
 
Última edição:
achei outro legal:

Gabinete de PC para competição ganha formas e luzes das motos do saga Tron

Fãs da saga Tron de todo o mundo foram certamente seduzidos por vários pontos desses filmes: suas histórias, estética, efeitos ou Olivia Wilde, estrela do último filme. Contudo, poucos se aventuraram a entrar no perigoso universo de Tron e trazer a este mundo suas ferramentas e membros. Não foi o caso da equipe da Bods-Mods, especializada em criar gabinetes de computador super customizados.

tron.jpg


Desta vez, a equipe apostou alto e foi bem sucedida na (impressionante) construção de um case no formato de uma LightCycle do filme - as famosas motos com luz neon. Os designers contam que o projeto demandou muito tempo, energia e vários esboços em 3D, para descobrir como os modelos ficariam depois de prontos.

Com enorme riqueza de detalhes, este case apresenta belo visual, tanto na parte preta da moto, bastante brilhante, quanto nas partes em neon. Para criar o efeito, um líquido refrigerador azul foi utilizado, ele é capaz de gerar a iluminação desejada.

Na porção do motor da moto, os modders aproveitaram o hardware do computador para simular as engrenagens do veículo e fizeram com que o design ficasse mais parecido com um maquinário real. Internamente, através de uma janela confeccionada em acrílico, nota-se a placa mãe do PC e o sistema de propulsão do líquido luminoso, o que além de garantir o belo visual azul, ainda colabora com a manutenção de boa temperatura interna.

tron_pc.jpg


Para completar este belo gabinete, foi adicionado um kit de teclado e mouse da Razer, que combinam perfeitamente com a proposta da Bods-Mods e visual do filme.

Certamente, este case será um concorrente bastante forte durante a 2011 Casemod Competition. Independentemente de ser fã de Tron ou não, se você gostou deste gabinete, pode colaborar com a vitória da turma da Bods-Mods dando seu voto nesta competição aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo