• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

casamentos forçados!?

°Arien°

Usuário
tem uma coisa que eu ñ entendo: Míriel de Númenor, a única filha de Tar-Palantir se casou com Pharazôn contra sua vontade, por quê??
no Akallabêth ta escrito:
"Pharazôn, porém, tomou-a como esposa contra sua vontade, agindo mal por esse motivo e também porque as leis de Númenor não permitiam o casamento, mesmo na Casa real, de quem fosse parente mais próximo do que primos em segundo grau"
então além de ela ñ querer se casar com ele, era contra a lei 8O !! então oque ele fez para conseguir casar com ela :? ?? se alguém tiver mais informações, por favor me ajudem.. eu só sei o que ta no Silmarillion mesmo
 
Na verdade ele deve ter tido o apoio daqueles que se revoltaram contra os Valar, uma vez que foi durante o reinado de Tar-Palantir que os numenorianos estavam retomando sua antiga amizade com os Valar e os Elfos e Míriel estava prosseguindo com essa aproximação.

Isso deve ter desgostado aos poderosos de Numenor e por isso eles devem ter apoiado Pharazôn.
 
°Arien° disse:
tem uma coisa que eu ñ entendo: Míriel de Númenor, a única filha de Tar-Palantir se casou com Pharazôn contra sua vontade, por quê??

então além de ela ñ querer se casar com ele, era contra a lei 8O !! então oque ele fez para conseguir casar com ela :? ?? se alguém tiver mais informações, por favor me ajudem.. eu só sei o que ta no Silmarillion mesmo

Naquele momento, o Estado era Pharazôn, e sua vontade ditava o destino e a ruína de Númenor. Tanto foi assim, que muito do que se tinha por regra e valor em Númenor foi ou esquecido ou rompido, vide o culto a Nimloth e a adoração a Eru. Não obstante, a própria cruzada contra Valinor ia de encontro a uma regra imposta pelos valar aos numenë no começo de sua bem-aventurança: nunca olhar para o oeste ou cobiçar pisar nas terras imortais.

Ou seja, Pharazôn era o que queria, fazia o que queria e ninguém podia desafiá-lo naqueles tempos em que o rei de Númenor tinha em Sauron seu "Grima" de luxo...

Tanto que muitos buscaram o exílio e vieram com Elendil para o ocidente, tentar salvar-se da ruína prenunciada.
 
Eru disse:
Ou seja, Pharazôn era o que queria, fazia o que queria e ninguém podia desafiá-lo naqueles tempos em que o rei de Númenor tinha em Sauron seu "Grima" de luxo...

Ele era muito poderoso, mas quando tomou Miriel como esposa ainda naum era rei, aliás, ele fez isso justamente para se tornar rei, e Sauron ainda naum estava em Númenor naquela época...
 
...e note que nada disso lemos em livro nenhum; apenas concluímos a partir das cirscunstâncias... :roll:

O que o Eru disse está correto, pois é óbvio; mas já me disseram que, em uma das famosas Letters, Tar-Míriel amava Pharazôn durante a adolecência de ambos. Não consigo concordar com essa possiblidade... :disgusti:
 
Ka Bral o Negro disse:
...e note que nada disso lemos em livro nenhum; apenas concluímos a partir das cirscunstâncias...
pois é.. eu esperava que isso tivesse sido desenvolvido em algum outro livro :(
 
Ka Bral o Negro disse:
...e note que nada disso lemos em livro nenhum; apenas concluímos a partir das cirscunstâncias...
pois é.. quando fiz o tópico eu esperava que isso tivesse sido desenvolvido em algum outro livro :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo