1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

casamentos forçados!?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por °Arien°, 21 Jan 2004.

1. °Arien°

°Arien° Usuário

tem uma coisa que eu ñ entendo: Míriel de Númenor, a única filha de Tar-Palantir se casou com Pharazôn contra sua vontade, por quê??
    no Akallabêth ta escrito:
    "Pharazôn, porém, tomou-a como esposa contra sua vontade, agindo mal por esse motivo e também porque as leis de Númenor não permitiam o casamento, mesmo na Casa real, de quem fosse parente mais próximo do que primos em segundo grau"
    então além de ela ñ querer se casar com ele, era contra a lei 8O !! então oque ele fez para conseguir casar com ela :? ?? se alguém tiver mais informações, por favor me ajudem.. eu só sei o que ta no Silmarillion mesmo

2. Uncle

Uncle Sou cool

Provavelmente, usou seu poder, pois mesmo ser contra a lei, todos temiam-o.

3. Estë

Estë the Gentle

Na verdade ele deve ter tido o apoio daqueles que se revoltaram contra os Valar, uma vez que foi durante o reinado de Tar-Palantir que os numenorianos estavam retomando sua antiga amizade com os Valar e os Elfos e Míriel estava prosseguindo com essa aproximação.

Isso deve ter desgostado aos poderosos de Numenor e por isso eles devem ter apoiado Pharazôn.

4. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Naquele momento, o Estado era Pharazôn, e sua vontade ditava o destino e a ruína de Númenor. Tanto foi assim, que muito do que se tinha por regra e valor em Númenor foi ou esquecido ou rompido, vide o culto a Nimloth e a adoração a Eru. Não obstante, a própria cruzada contra Valinor ia de encontro a uma regra imposta pelos valar aos numenë no começo de sua bem-aventurança: nunca olhar para o oeste ou cobiçar pisar nas terras imortais.

Ou seja, Pharazôn era o que queria, fazia o que queria e ninguém podia desafiá-lo naqueles tempos em que o rei de Númenor tinha em Sauron seu "Grima" de luxo...

Tanto que muitos buscaram o exílio e vieram com Elendil para o ocidente, tentar salvar-se da ruína prenunciada.

5. Finarfin

Finarfin Usuário

Ele era muito poderoso, mas quando tomou Miriel como esposa ainda naum era rei, aliás, ele fez isso justamente para se tornar rei, e Sauron ainda naum estava em Númenor naquela época...

6. _ILÚVË_

_ILÚVË_ Usuário

Akela epoca ele naum tinha tanto poder ainda!

7. °Arien°

°Arien° Usuário

valeu gente :) , essa dúvida tava me incomodando... :obiggraz:

é mesmo, um golpe p/ eles assumirem o governo.. :think:

8. golpe militar em numenor,casamento forçado,sinal de decadencia

9. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

...e note que nada disso lemos em livro nenhum; apenas concluímos a partir das cirscunstâncias... :roll:

O que o Eru disse está correto, pois é óbvio; mas já me disseram que, em uma das famosas Letters, Tar-Míriel amava Pharazôn durante a adolecência de ambos. Não consigo concordar com essa possiblidade... :disgusti:

10. °Arien°

°Arien° Usuário

pois é.. eu esperava que isso tivesse sido desenvolvido em algum outro livro :(

11. °Arien°

°Arien° Usuário

pois é.. quando fiz o tópico eu esperava que isso tivesse sido desenvolvido em algum outro livro :(

Compartilhar