1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Casamento na TM

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Alatar, 3 Jun 2004.

  1. Alatar

    Alatar Sr. Sem Graça

    Pesquisei (um pouco) sobre o assunto e (acho que) não tem nada sobre isso. Só alguns sobre Frodo e Sam... :lol:
    Não sei se Tolkien mencionou isto em alguma obra em algum canto escondido, mas lá vai.

    Era permitido casamento entre raças diferentes (elfo e anão, por exemplo)?
    Sabemos que existiu entre homens e elfos, mas foram poucos casos (4, que eu me lembre).
    Outra coisa, era permitido casamento homossexual na Terra-média?

    Perguntas meio estranhas, mas que irão ajudar em várias coisas para várias pessoas. :)
     
  2. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    q eu me lembre, nd sobre homossexualismo foi citado em alguma obra d Tolkien.
    Quanto à permissão do casamento entre outras raças ser permitido, acho que até era.... dependeria da vontade d cada um... mas imagina um elfo casando com um anão... q koisa + estranha!!! :lol: o q ele seria?? um Dwelf?!? :o?: :lol:
    tipo... se eles quisessem casar, eles podiam, mas os d sua raça poderiam naum gostar muito disso, como o Elrond a principio naum era favoravel ao casamento de Aragorn e Arwen, ou Thingol, q era contra Beren desposar Luthien. Mas algo q impedisse o casamento d fato acho q naum tinha naum!
     
  3. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Eu acho que até era possível de isso acontecer, mas nunca chegou a acontecer mesmo. Não com anões, pelo menos. Primeiro pq homens não gostam de mulheres barbadas, e segundo os elfos não gostavam de pessoas rudes, e se os homens pareciam rudes aos seus olhos, imagine os anões. Então acho que não aconteceu por uma divergência de gênios mesmo.

    Aliás, mistura de elfo com anão é elfão, não dwelf.
     
  4. Alatar

    Alatar Sr. Sem Graça

    Bom, mas de qualquer jeito, poderia ter um casamento entre raças diferentes, não?

    Como dizem, toda regra tem sua exceção. :roll: Acho que só não existiu porque é meio (?)... bizarro.


    Agora, sobre homossexualismo, tinha?

    Eu acho que é meio difícil, ainda mais para colocar num livro. Mesmo assim, podemos citar (talvez) Legolas e Gimli? Ou era pura amizade?
     
  5. Metz

    Metz ...

    Pensando na TM como um mundo real em que tudo era permitido com o nosso sim, mas se vc pensar que a TM fosse um mundo criado da mente de um cara que foi criado numa sociedade mente fechada e antiga o homossexualismo nem existiria nesse mundo. Existiria? :|
     
  6. Idril

    Idril Usuário

    Se existisse, seria visto como um erro total cometido por qualquer raça.
     
  7. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Pois é. No Leis e Costumes dos Eldar fala algo sobre o casamento entre elfos. Dêem uma olhada lá.
     
  8. Krebain

    Krebain Banned

    nops....Tolkien era totalmente contra casamento de homosexuais....
    e a TM naum tinha como adotar crianças entre outras coisas.... se houvesse um csamento homosexual, seria exatamente igual a uma amizade forte...
     
  9. Vëon_theOld_vb

    Vëon_theOld_vb Alegria da Criançada

    como não ? tirando os humanos que viveram como filhos adotivos de senhores élficos (húrin e huor, túrin, o próprio aragorn...), adotar uma criança não necessita de burocracia, é pegar e criar oras :D creio que adoção nesse caso é o de menos...

    eu acredito que casamento homossexual na obra de tolkien é algo fora de questão. já o casamento inter espécies, não impossível, porém improvável... as raças de arda eram bastante fechadas em si mesmas, as interações entre elas eram casos raros...
     
  10. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Essa adoção aí era uma coisa comum na Idade Média, que Tolkien colocou em suas histórias; mas estava longe de ser como a nossa adoção, e não é só pela falta da burocracia. Pais nobres frequentemente mandavam seus filhos para serem educados nas cortes de famílias ou reinos aliados - às vezes por amizade verdadeira entre as famílias, para que os filhos crescessem juntos por exemplo, mas muitas vezes por razões puramente diplomáticas ou políticas. Nesses casos, a criança em si (e seu bem estar) não era em geral objeto de consideração dos pais ou dos pais adotivos. E em nenhum caso a criança deixava de pertencer à sua famíilia de origem; os pais adotivos tinham autoridade e responsabilidade sobre ela, é claro, mas não era objetivo da adoção substituir a família original da criança.

    A adoção de Húrin e Huor entre os Haladin foi desse tipo (movida pela amizade entre as famílias).
     
  11. Gwaihir ß

    Gwaihir ß Usuário

    Acho que foram três uniões entre os Eldar e os Edain:
    Lúthien e Beren, Idril Celebrindal e Tuor e Arwen e Aragorn.
    (não foram só essas três :o?: )
     
  12. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Há mais Gwaihir. Imrazor de Dol Amroth desposou (a força, provavelmente) a elfa Mithrellas. Daí surgiu a linhagem de Imrahil.

    Há também uma pequena e curta união entre Andreth, uma humana, e Aegnor, um dos filhos de Fëanor. Ou seja, conhecidas, só são cinco uniões, apesar da última ter sido mais um romance ligeiro e descompromissado de Aegnor.
     
  13. Gwaihir ß

    Gwaihir ß Usuário

    ae Heceldamar, tinha me esquecido de Imrazor e Mithrellas! :wink: mas , confesso, não sabia desse romance de Aegnor! Vô reler o Silmarillion :mrgreen: :mrgreen:
     
  14. Swanhild

    Swanhild Usuário

    A história do Aegnor e da Andreth tá num texto chamado Athrabeth Finrod ah Andreth, que é um dos mais bonitos que o Tolkien escreveu. Tem uma tradução na Valinor.

    Eles foram apaixonados quando ela era jovem, mas a relação entre eles não aconteceu.
     
  15. The Freak of Broken Toys

    The Freak of Broken Toys Hoobit nada bonzinho!

    Eu queria dar uma lida nesse texto...vc disse q tem na Valinor,não?Eu dei uma procurada e não encontrei...
     
  16. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

  17. Thais Tûk

    Thais Tûk (avulsa)

    Acho que era meio impossível para Tolkien abordar um tema como a homossexualidade em seus livros. Se ainda é polêmico hoje, imaginem na época. E outra: ele era cristão fervoroso. Para quem não sabe a relação, basta tentar conhecer um pouco mais sobre a opinião das Igreja a respeito dos homossexuais.

    Imaginem personagens que se apaixonavam por pessoas do mesmo sexo na obra de Tolkien! É praticamente impossível de ELE escrever, mas acredito que, como sempre existiu na Natureza, em todas as coisas, a homossexualidade jamais deve ser encarada como "moderna" ou "anormal".
     
  18. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    o_O

    Homossexualismo? Difícil. O Tolkien mete o pau até nos caras que praticavam "luxúria" heterossexual, qto mais entre o mesmo sexo.
    E casamento entre gays, legal mesmo, num tem nem aqui :mrgreen: Ia ter lá? Só se fosse só morar junto e acabou... e mesmo assim já acho difícil, como disse acima.

    Casamento entre outras raças? Os exemplos já citados comprovam que existe sim, embora não com frequencia.

    PS: Já pensou hobbit com humano? Ia ser engraçado...
     
  19. Etyel

    Etyel Usuário

    Teve Earendil e Elwing tb!
     
  20. Anakruss

    Anakruss Usuário

    Concordo plenamente
    e tb concordo com um outro cara aí que disse que provavelmente homossexualidade nem passava pela cabeça de tolkien, devido ao tempo dele.
     

Compartilhar