• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casamento entre primos: Cientistas afirmam que não tem problema

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Cientistas da Universidade de Massachusetts, em Boston nos EUA, querem acabar com o tabu dos casamentos entre primos de primeiro grau

Eles afirmam que o risco de que um casal de primos de primeiro grau gere um bebê com defeitos genéticos não é maior do que uma mulher que engravide aos 40 anos.

Os casamentos de primos de primeiro grau são legalizados em muitas partes do mundo, mas há pedidos da sua proibição por causa do nascimento de bebês com defeitos genéticos em certas comunidades.

Mas segundo o novo estudo o risco de defeitos congênitos é apenas 2% maior do que a média da população e a mortalidade infantil é 4,4% maior para bebês nascidos de casamentos de primos de primeiro grau. Este é o mesmo risco para bebês com mais que tem mais de 40 anos, eles afirmam.
“As mulheres com mais de 40 tem risco similar de ter bebês com defeitos [genéticos] e ninguém fala que elas deveriam ser proibidas de reproduzir”,
afirmou o professor Hamish Spencer da University of Otago, na Nova Zelândia, que colaborou no estudo foi publicado na revista científica Public Library of Science.

A maioria dos estados dos EUA proibiu casamento de primos de primeiro grau assim como a China, Taiwan e ambas as Coréias.

O professor Hamish afirmou que estas leis deveriam ser revogadas, especialmente nos EUA, onde elas foram escritas de maneira que discriminassem trabalhadores rurais pobres e imigrantes.
“Nem as suposições sociais ou científicas detrás de tais legislações se sustentam sob a análise detalhada.”

Famosos que casaram com primos de primeiro grau incluem Charles Darwin, H. G. Wells e o cantor de rock Jerry Lee Lewis.

Fonte
 
Última edição:
O problema está na junção de muita matéria genética indentica em uma pessoa...assim os erros genéticos tbm são copiados. Um grande exemplo é a cultura dos Judeus de casarem entre familia...a hemofilia entre os judeus é um caso complicado porque no caso de famílias em que são comuns casos de doenças genéticas graves, como as que levam à surdez e a problemas neurológicos, o risco cresce bastante. O casal deve fazer pelo menos uma avaliação antes da decisão de ter filhos.
 
Sem falar, né, que casamento é casamento, e ter filho é ter filho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo