1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Casamento entre primos: Cientistas afirmam que não tem problema

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 15 Nov 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Cientistas da Universidade de Massachusetts, em Boston nos EUA, querem acabar com o tabu dos casamentos entre primos de primeiro grau

    Eles afirmam que o risco de que um casal de primos de primeiro grau gere um bebê com defeitos genéticos não é maior do que uma mulher que engravide aos 40 anos.

    Os casamentos de primos de primeiro grau são legalizados em muitas partes do mundo, mas há pedidos da sua proibição por causa do nascimento de bebês com defeitos genéticos em certas comunidades.

    Mas segundo o novo estudo o risco de defeitos congênitos é apenas 2% maior do que a média da população e a mortalidade infantil é 4,4% maior para bebês nascidos de casamentos de primos de primeiro grau. Este é o mesmo risco para bebês com mais que tem mais de 40 anos, eles afirmam.
    afirmou o professor Hamish Spencer da University of Otago, na Nova Zelândia, que colaborou no estudo foi publicado na revista científica Public Library of Science.

    A maioria dos estados dos EUA proibiu casamento de primos de primeiro grau assim como a China, Taiwan e ambas as Coréias.

    O professor Hamish afirmou que estas leis deveriam ser revogadas, especialmente nos EUA, onde elas foram escritas de maneira que discriminassem trabalhadores rurais pobres e imigrantes.
    Famosos que casaram com primos de primeiro grau incluem Charles Darwin, H. G. Wells e o cantor de rock Jerry Lee Lewis.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 15 Nov 2012
  2. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    O Einstein também afirma que não tem problema.
     
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    tem problema quando os primos são feios. :bamf:
     
    • LOL LOL x 3
  4. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

  5. Fefe_Helena

    Fefe_Helena Who's that girl

    O problema está na junção de muita matéria genética indentica em uma pessoa...assim os erros genéticos tbm são copiados. Um grande exemplo é a cultura dos Judeus de casarem entre familia...a hemofilia entre os judeus é um caso complicado porque no caso de famílias em que são comuns casos de doenças genéticas graves, como as que levam à surdez e a problemas neurológicos, o risco cresce bastante. O casal deve fazer pelo menos uma avaliação antes da decisão de ter filhos.
     
  6. Calib

    Calib Visitante

    Sem falar, né, que casamento é casamento, e ter filho é ter filho.
     
  7. Fefe_Helena

    Fefe_Helena Who's that girl

    Sim...mas ai ja aproveitando a deixa, o senso comum se pensa na procriação quando se trata de casamento...
     

Compartilhar