1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Casal de namorados acha prova do vestibular do ITA 'bonita' e 'puxada'

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por ricardo campos, 13 Dez 2011.

  1. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Candidatos fizeram prova de física nesta terça-feira (13).
    Processo seletivo vai até sexta-feira (16).

    Ana Carolina Moreno Do G1, em São Paulo

    A prova de física do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) foi exigente como sempre, segundo candidatos que fizeram o exame na manhã desta terça-feira (13), em São Paulo, o primeiro dos quatro dias do processo seletivo para 2012, que vai até a sexta-feira (16).
    "A prova de física é a que eles mais capricham, é a mais bonita", afirmou Talita da Silva, de 19 anos, que presta o vestibular do ITA pela terceira vez. Ela fez a prova na companhia do namorado Marcos Vinicius Reballo, de 20 anos. Eles se conheceram no cursinho e namoram há um ano.

    Talita quer estudar engenharia eletrônica e Marcos Vinicius presta para o curso de engenharia aeronáutica. O rapaz considerou a prova "puxada" e disse que está esperando o mesmo nível na prova de matemática, que será aplicada na quinta-feira (15).

    Tarik Ghattas, de 18 anos, quer fazer engenharia aeronáutica e disse que a prova não foi tão difícil quanto esperava, mas lamentou ter esquecido algumas fórmulas.Apesar de ser mais forte em física, ele agora espera ir melhor na prova de matemática. "Mas minha preocupação é com a redação", disse o vestibulando, que também se inscreveu para a Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos e para a Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) pelo Enem.
    Tarik também está se preparando para o vestibular dos Estados Unidos, o SAT, para tentar uma vaga em uma universidade americana. "Sempre em engenharia", disse...


    Fonte:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    Eu sempre achei as provas de português bonitas. :timido:
     
  3. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!


    As de português vá :sim: , mas a de física, cruz credo :hahano:. Achei interessante foi a calma do jovem casal de namorados:sim:.Que paz de espírito depois de uma prova puxada.Preciso entrar nesse mundo zen:sim:
     
  4. Pescaldo

    Pescaldo Penso, logo hesito.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  5. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Nem tanto zen assim...:rofl:
     
  6. Lu Eire

    Lu Eire Usuário

    Acho bem possível que os dois tenham ficado por um tempo fazendo cursinho, pois é bem comum entre alunos que querem ITA precisarem fazer um desses específicos para esse vestibular, já que o ensino médio geralmente não cobre a matéria, etc. Então pela experiência os dois já devem saber como enfrentar esse tipo de coisa com mais calma.
     

Compartilhar