• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casablanca (idem, 1942)

Ei esse filme é TÃO foda e apaixonante, todas as cenas são incríveis, as falas uma mais perfeita que a outra, que não dá pra ligar nem exigir mais densidade, isso aqui é hollywood de primeira linha. Tudo é extremamente simples e digerido pro espectador sem muita dificuldade, pq o que importa mesmo é os sentimentos envolvidos ali. E o filme passa tão rápido, até pq de 10 em 10 minutos tem uma fala ou uma cena memorável acontecendo ali.
Certamente uma obra-prima.
8/10
 
Hobbit Bonzinho disse:
Certamente uma obra-prima.
8/10

Eu não entendi isso. Se 8/10 é obra-prima, então 9/10 é super-duper-obra-prima e 10/10 é super-duper-trooper-mega-hyper-hoopa-doopa-obra-prima? Não faz sentido.
 
Folco disse:
Eu não entendi isso. Se 8/10 é obra-prima, então 9/10 é super-duper-obra-prima e 10/10 é super-duper-trooper-mega-hyper-hoopa-doopa-obra-prima? Não faz sentido.

É só a maneira que eu atribuo notas pros filmes, faz sentido para mim.
Quando dou nota 8 pra cima, pra mim o filme já é uma obra prima.
 
Hobbit Bonzinho disse:
É só a maneira que eu atribuo notas pros filmes, faz sentido para mim.
Quando dou nota 8 pra cima, pra mim o filme já é uma obra prima.
Mas não faz sentido ter algo melhor, já que obra-prima é, por definição, the top of the top.

Sistemas de notas do Hobbit Bonzinho: 16/100
 
Quando eu costumava a usar o sistema de 0 a 10, eu colocava 9/10 como obra-prima e 10/10 como favoritos (entre os 10 ou 20 melhores filmes que eu já vi, etc). E eu ainda uso mais ou menos esse sistema, só que com 100 ao invés de 10 é mais específico. Mas os obras-primas ainda são os 80-89 = 9/10 e favoritos são os 90-100 = 10/10.
 
Bom, digamos que eu goste de classificar as obras primas em três níveis então. 8/10 eu dou com um pouco mais de frequência, e notas como 9 ou 10 pros filmes que entrariam no meu top 20 e 10, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo