• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casa é destruida por fogo no Viracopos

Roderick

Banned
Além do Corpo de Bombeiros, foram chamados padre e
pastor da Igreja Universal

Um incêndio destruiu totalmente uma casa no Rencanto Campestre de Viracopos (Indaiatuba). Os focos começaram na noite de quinta-feira,dia 24,e se estenderam até sabádo, dia 26.O fogo que surgiu por razões desconhecidas,levou os moradores a chamarem álem do Corpo de Bombeiros, um padre e um pastor da Igreja Universal. Ninguém ficou ferido, mas a familia que morava na residência esta recolhida em uma escola municipal no bairro Tombadouro.

Acasa incediada ficava na Rua Lobo Guará (antiga 4), numero 95,do Reicanto Campestre de Viracopos. O primeiro foco de incendio começou as 21h30 de quinta-feira,no colchão da aposentada Tereza Ganzella, de 61 anos, e do marido Antonio Ganzella, de 75 anos. O fogo foi controlado eo colchão foi colocado para fora de casa. Cerca de 40 minutos depois, um guarda-roupa começou a pegar fogo. A dona de casa Luciana Cristina Ganzella,31 anos ,filha de Tereza ,conseguiu apagar as chamas. Toda a roupa queimada e molhada pela água foi retirada e colocada no sofá da sala. As que foram recuperadas, foram colocadas em outro guarda-roupas. Depois de mais 40 minutos, outro foco de incendio no segundo guarda-roupas.

A Prefeitura analisa como irá ajudar as vítimas. A dona já teria informado que não quer que a casa seja reconstruída. Agora, ela estaria interessada em vender a área. Luciana diz que perdeu tudo. Só conseguiu salvar uma geladeira. Quem quiser fazer doações, pode ligar para (19) 9624-1656.

Em três dias, foram 15 focos, que surgiam misteriosamente em camas, guarda-roupas, sofá. Todos eram apagados e reacendiam até em roupas molhadas. Pastores, padre e espírita foram lá e fizeram orações. Um deles disse que era paranormal. Nem a água benta do padre deu jeito. Quando virou as costas, tudo recomeçou. “Passamos a noite de 6ª feira para sábado acordados. No sábado de manhã, cochilei e o incêndio voltou e não conseguimos apagar”, disse Luciana.

Segundo o pastor Adriano Matos, da Igreja Universal, esse é um caso sobrenatural. “Quando chegamos, o fogo havia sido apagado, mas já atendemos casos semelhantes e tudo indica que isso seja uma possessão maligna”, disse. “Essa família está sofrendo muito.”

http://www.geraldoluis.com/site/noticia_detalhes/549
http://www.tribunadeindaia.com.br/noticias/policia/466-casa-e-destruida-por-fogo-no-viracopos/

Bom esse não é o primeiro caso de casas que pegam fogo do nada, já foi mostrado até mesmo na TV várias vezes (a última que me lembro foi no Programa do Ratinho), e em nenhum caso mostrado foi provado algo, e/ou esclarecido o fenômeno, e vocês, o que acham de casos como este? São casos para a polícia resolver ou padres e pastores?
 
Última edição:
Eu em! Bem esquisito esses casos, e na minha opinião isso não será resolvido cientificamente não. Como tu dissestes, não foi o primeiro caso (não solucionado), mas vamos aguardar, fiquei feliz de ver no seu link da noticia que o programa Balanço Geral vai voltar depois da copa! Adoro o programa era um dos poucos que assistia, e agora voltará! :confete:
 
Situação complicada. É preciso investigar e procurar ver se não tem alguma criança ou adolescente na casa ou no vizinho, que costumam muito brincar escondidos com fogo. Ou pessoas incapacitadas (idosas ou doentes) que podem por uma razão ou outra vir a deixar objetos de risco em locais fáceis (Cigarros, ferro de passar roupa, palitos de fósforo).
 
Pastores, padre e espírita foram lá e fizeram orações. Um deles disse que era paranormal. Nem a água benta do padre deu jeito.


Bom esse não é o primeiro caso de casas que pegam fogo do nada, já foi mostrado até mesmo na TV várias vezes (a última que me lembro foi no Programa do Ratinho), e em nenhum caso mostrado foi provado algo, e/ou esclarecido o fenômeno, e vocês, o que acham de casos como este? São casos para a polícia resolver ou padres e pastores?


Me desculpe mas paranormalidade na minha opinião, é por a culpa no nada e trazer à tona a discussão sobre crença. É muito mais fácil por a culpa em algum ser maligno do que realmente procurar as causas reais disso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo