1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Casa dos Edain favorita

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Knolex, 22 Mar 2002.

1. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Seguindo a onda do tópico sobre o clã élfico favorito pergunto-lhes:

Qual das Três Casas dos edain é a sua favorita e por que?

A minha é a Casa de Bëor, simplesmente pelo fato de que a maioria dos grandes personagen s de Tolkien veio dela:

Beren, Dior, Túrin(por parte de mãe), Tuor(por parte de mãe), Eärendil, Elros, Elrond, Elendil, Isildur, Anárion, Aragorn entre outros..

Viva os Veteranos(Knolex, bombadil, Deriel, Kanawati, Éowyn, Galadriel, Skywalker, Dirhil, Digo_s, Bastian Hawkins, Leo_CE e todos os que por acaso esqueci)!!!
    E é claro:
    Viva a Capivara Peluda!!!!

Edited by - knolex on 22 March 2002 17:04:43

2. Glaurung

Glaurung Usuário

quote:
    Seguindo a onda do tópico sobre o clã élfico favorito pergunto-lhes:

Qual das Três Casas dos edain é a sua favorita e por que?

A minha é a Casa de Bëor, simplesmente pelo fato de que a maioria dos grandes personagen s de Tolkien veio dela:

Beren, Dior, Túrin(por parte de mãe), Tuor(por parte de mãe), Eärendil, Elros, Elrond, Elendil, Isildur, Anárion, Aragorn entre outros..

Viva os Veteranos(Knolex, bombadil, Deriel, Kanawati, Éowyn, Galadriel, Skywalker, Dirhil, Digo_s, Bastian Hawkins, Leo_CE e todos os que por acaso esqueci)!!!
    E é claro:

Edited by - knolex on 22 March 2002 17:04:43

A casa de Hador, sem dúvida:

Hador,Galdor, Hurin e Huor, Turin(por parte de pai) e Tuor(por parte de pai), Eärendil, Elros, Elrond, Elendil, Isildur, Anárion, Aragorn entre outros.. heheheh

Bom, acho que Hurin e Huor dão um banho no Beren e no Dior, foram os melhores guerreiros de todos os tempos, sem dúvida nenhuma.

Glaurung, i laurëa urulókë

3. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Mas Beren foi encarar Morgoth frente a frente... Foi até Angband por amor...

E é claro:

4. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

a casa de hador, que está presente nas maiores batalhas e teve a coragem de ficar na guerra para que turgon pudesse fugir.

-------------------------
    Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média

5. Glaurung

Glaurung Usuário

quote:
    Mas Beren foi encarar Morgoth frente a frente... Foi até Angband por amor...

Beren nunca nem teria chegado a Angband se todo mundo não ajudasse ele. Ora era Finrod, que morreu para salvar Beren, enfrentando o lobisomem, ora era Huan que salvava a pele dele e ora era a própria Lúthien. Ele não fez quase nada, a não ser tirar a pedra da coroa de Morgoth depois que a Luthien botou ele pra dormir.

Agora Hurin, o Inabalavel era insuperável em combate, não conheço mais ninguém que tenha derrubado 70 TROLLS em batalha, o cara era uma máquina...heheheh

No mais, Hurin RIU NA CARA DO MORGOTH, quando foi aprisionado pelo mesmo, o único que teve tanta coragem quanto Hurin foi Fingolfin, que acabou morto.

Olha, não quero desmerecer o Beren, ele tinha seu valor e também foi um guerreiro temido, mas eu acho que ninguém chegava aos pés de Hurin Thalion, O Inabalável (ele não recebeu esse título a toa) :)

Glaurung, i laurëa urulókë

6. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Hador, eh claro... embora acho Beor legal tb... me concentrei mais nos elfos qdo li...

Kuilëandan Caltincoglosion!

7. Wil Cornucopia

Wil Cornucopia Usuário

Não sei..
    Mas os que eu mais curto, Turin, Hurin, Tuor, Beren.

Wil³
    ICQ.75386078

8. A Casa de Hador, sem sombra de dúvida....a Casa de Bëor tb eh muito interessante, com Beren etc, mas como disse o Glaurung, HÚRIN THALION RIU DA CARA DO MORGOTH (MElkor, Bauglir, Kikinho, q seja..)
    Outro exemplo é seu filho Túrin Turambar, que apesar das m**** que o Morgoth mandava em cima dele, resistiu à tudo....tá certo que morreu no final neh, faze uq...: (

{ClUbE dA InSoniA}

Compartilhar