• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casa dos avôs

Deza

Blink
Bom hj eu visitei a casa da minha avó a tarde e me lembrei que todos nós temos lembranças felizes de infância com essas pessoas maravilhosas que nos cobrem de atenção e carinho e nos mimam como ninguém.
Me lembro que casa de avó tem cheiro de bolo no forno
Chá ou café com biscoitos
me lembro de ficar pequena perto da máquina de costura dela pegando os tecidos e enrolando nas minhas bonecas, de brincar com a fita métrica
e quando ela fazia bolo de pedir para lamber o vasilhame da massa ou comer brigadeiro da panela.
E ai quais são as lembranças de vcs e das histórias engraçadas de seus pais que só eles sabem contar.
 
Nossa Salavena, eu tava pensando em criar um topico igualzinho esses dias(hehehe)!!

Eu tenho muitas saldades da casa da minha avó! Quando eu e meus primos eramos pequenos agente adorava ir pra lá! Domingo, de 15 em 15 dias tinha aqueles almoços de familia, era muito legal, agente brincava pra caramba lá! Ficavamos correndo de um lado pro outro! Me lembro de varias vezes q todo mundo acabava apanhando de tanta zona q agente fazia! Imagina, 8 crianças em um apartamento super pequeno!
De almoço geralmente era sempre Frango assado, daqueles bem grandes, com batata! Era muito gostosas essas batatas, ficavam com o molhinho do frango, Hum!!!!
 
Hmmm....meus avós moram em fortaleza......só via (e vejo) eles uma ou duas vezes por ano....
Eu simplesmete adorava ir pra lá!
Ficava pra meu pai: "quero me mudar pra fortaleza!! La eu posso ficar com o vovô e a vovó!!"
Lembro de um vez que fiquei sozinho (sem meus pais, so com meus avós)la durante uma semana....foi legal...
Meu avô sempre foi brincalhão e minha vó sempre foi mt carinhosa! Como uma avó deve ser! E cozinhava maravilhas!! Ainda cozinha, na verdade!!HEHE!!

Digo_s disse:
Nossa Salavena, eu tava pensando em criar um topico igualzinho esses dias(hehehe)!!
SINTONIA..................OLINFANTASTICA.................SIM, É ELA........ESTÁ PRESENTE, O TEMPO TODO.....
 
Nunca fui muito apegada com meus avôs! Sempre vivi longe deles!

Quando nasci, os por parte do meu pai já tinham falecidos e por parte de minha mãe sempre moraram longe. Tá certo que é no interior de São Paulo e em apenas 8 horas se chega, mas para quem é pobre e sempre trabalha é fogo!

Agora resta uma vovó! Pena que ela naum está tão bem assim...

Tenho mais saudade da infância por causa das titias! Faziam biscoitos com gotas de chocolate infalíveis. Tinha os brigadeiros que raspávamos as panelas... Faz muuuito tempo atrás! Tinha em torno de 5 anos!
 
Eu tenho meio milhão de lembranças com meus avós maternos pelo fato de eles morarem no mesmo prédio! Eu sempre melembro que eu e minha mãe costumávamos descer (moramos no 7o e depois no 6o andar, enquanto meus avós moravam no 5o) pra almoçar com meus avós no aprtamento deles.

E tambem me lembro (e já contei isso aqui) que abandonei minha mãe em casa pra ver um jogo do Brasil na Copa no apart dos meus avós. Aquilo foi bem cruel da minha parte, mas quando me lembro disso até dou risada!

E me recordo de ir lá (na verdade "vir aqui", já que hoje moro no dito cujo apartamento) sempre pra ler os livros de tarô e as revistas japonesas de costura que minha tia (que tambem morava aqui) comprava.

E tambem sempre me lembrava de vir pra cá quando faltava luz no condomínio (coisa meio comum aqui) pra ficar jogando dominó com meu avó ou tomando café com leite e pão com manteiga que minha vó fazia! Huuumm...

E me recordo de uma ocasião muito hilária, onde meus avós estavam assistindo o Domingão do Faustão e alguem no programa mandou uma piada de velho indo pra asilo e osdois deram uma risada incômoda muito engraçada! E olharam um pro outro depois pra mim e começaram a rir de verdade pela situação inusitada! Hahahahaha! :lol:

Esse Clube da Nostalgia traz grandes benefícios pra minha memória! Quem sabe daqui a um ano eu possa entrar no Conselho Olifantástico com minha memória restaurada... :wink:
 
Casa dos avós ...ahhh!
Lembro da casa dos meus avós paternos, eles moravam no sítio, eu gostava muito de ir lá quando criança: Acordar as 5 da manhã pra ir vê meu avô tirar leite da vaca e depois ficar sentada ao lado do forno à lenha vendo minha avó fazer o café, depois correr atrás das galinhas:)...
 
Ah-oi

a casa dos meus avós paternos tinha um bando de gato e eu lembro que eu fica subindo no telhado da casa para poder brincar com eles ^^...e na casa dos meus avós maternos eu ficava jogando mortal kombat com o meu tio e o meu irmão ^^ e depois ficava escalnado nas paredes do apartamento ^^
 
Nerwen Nurufantur disse:
Ah-oi

a casa dos meus avós paternos tinha um bando de gato e eu lembro que eu fica subindo no telhado da casa para poder brincar com eles ^^...e na casa dos meus avós maternos eu ficava jogando mortal kombat com o meu tio e o meu irmão ^^ e depois ficava escalnado nas paredes do apartamento ^^

Eu tb ficava escanlando no apartamento da minha vó! Só q nao as paredes e sim as partas! Eram bem altas, as melhores pra escalar! Tb escalava a estante, mas logo um adulto via e me tirava lá de cima! Essa parada de estante é realmente perigoso, já ouvi varias historias de estante cairem em cima de criança, mas na quela epoca eu era peueno de mais pra virar uma estante!

Na casa da minha vó é q aconteciam as tradicionais guerras por bis! Depois dos almoços sempre rolava aquela caixa de bis pro pessoal, mas sempre tinha um espertinho q queria pegar mais q os outros, dai saia aquela discursão e tal! Acabava q os q brigavam sempre ficavam com menos q os outros!

Tb lembro de quando tinha os primerios almoços quando minha vo votlava de portugal! Ela sempre trazia cerejas e mais cerejas! Hum!!!! Como adorava cerejas! Ainda mais aquelas colhidas no pé! Tb tinha uns queijos de cabra curados q ela trazia q ...Hum!!!!
Ta certo q trazia tudo na clandestinidade já q é proibido trazes comida sem ser indrustrializada de fora, mas era muito bom!
 
Nossa, casa dos avós!!! Outro dia tava comentando com um amigo meu sobre a casa dos nossos avós...
Nossa, quando lembro da casa minha vó, eu lembro que toda vez que eu ia lá, sempre tinha as coisas que eu mais gostava de comer, como batata-frita, salgadinhos, e é claro, sempre tinha coca-cola... =]
Sem contar dos desenhos que a gente assistia (naquela época os desenhor ainda eram bons!)...
Ah, eu me lembro tabém de um gatinho que minha vó tinha, ele era todinho preto, só fazia arte!!! E ela também tinha (e ainda tem) um cachorro, precisava ver os dois brincando juntos, o cachorro tinha mó cuidado pra não machucar o gato, mas o gato não, descia a lenha no cachorro!!! E o mais engraçado era quando o cachorro começava a "morder" o gato, ele colocava a quase cabeça inteira do gato na boca!!!

E as brincadeiras, sempre brincava de baralho com ela (lembro que toda vez que a gente iria jogar, antes de começar o jogo ela ia pro baneheiro, e aí eu aproveitava e colocava todos os coringas na minha mão, e quando ela chegava eu pensava que ela não percebia nada...) =]

Sem contar das surpresas que ela fazia, quase sempre eu ganhava alguma coisinha, por mais simples que fosse!!!

Ah, bons tempos aqueles!!!
 
Na casa da minha vó tem uma sacada lotada de plantinhas, tipo samambaia, essas coisas. Eu lembro que eu ia pra lá, me trancava na varanda e brincava que eu tinha me perdido na floresta... Muito doido... E esses dias, a minha irmã pequena fez a mesma coisa, mas ela era resgatada pelo Tarzan versão Disney...

A casa do meu avô é cheia das ferramentas que ele usava quando era novo, e eu vivia brincando com elas... Hoje em dia, o risco de eu me machucar é muito maior (haja estabanamento), então ele não deixa eu chegar perto delas...

Minha vó manda todos os dias, um monte de pães caseiros que ela faz... Muito bom!!
 
Passar as férias na casa da minha vovó sempre era uma maravilha! O teto do quarto da minha tia era cheio daqueles adesivos que brilham no escuro... Fora a comida que a vovó fazia... Humn, eram demais!
Meu vovô sempre me levava pro parquinho e me empurrava no balancê... Ou senão a gente passeava pelo centro da cidade.
O bom agora é que eu moro do lado deles! Tem domingos que a gente vai almoçar lá... Ai, eu amo eles! :P
 
Hum... eu não posso nem opinar aqui... sempre morei com meus avós maternos... são como meus pais.... se bem que sobre a comidinha boa da vovó eu reforço o coro de vcs! :wink:
 
Nossa! Eu lembro q na casa dos meus avôs tinha um quebra-cabeca do Snoopy e sua Turma, e eu adorava, mas tina mais dee 1000 peças, e todo dia q eu ia lá, eu montava todos as vezes q eu ia lá! Adorava lá! Adorava a comidinha caseira da minnha avó! Gostosooooo....
 
A casa da minha avó tem cheiro de barata.............bem isso ñ vem ao caso.

Mas a comida da minha avó...........hmmmm..........gotoooooso!
 
Bom, minha avó materna mora comigo (o resto já tinha morrido qdo eu nasci, a não ser minha vó paterna, mas que eu nunca vi). A comida dela é uma delícia (como não poderia deixar de ser) e ela sempre me levava pra viajar pra São Pedro D'Aldeia na Região dos Lagos e Uberaba-MG, onde moram todos os irmãos dela. Sempre subia nas árvores, panhava jabuticaba, brincava nos quintais (quase todas as casas tinham um). Agora ela vive viajando e eu não posso mais faltar aula pra ir com ela. Eu tenho um pouco de pena do meu irmão (9 anos) pq hj ela não faz mais esse tipo de coisa, ficou meio rabugenta e tal. Mas continua sendo minha vovó querida que sempre me defendeu de um primo meu malvado!! :D
Eu tinha um avô (q na verdade era marido da minha tia-avó) que morava em Laranjeiras e eu vivia lá pra ele me levar pra brincar no parquinho, ou só passear pelas ruas calmas.... ai, que saudade dele!!! :cry:
E eu tenho uma tia-bisa!! Olha que legal! E tá interaça (com 93 anos!) Se bem que da última vez que ela veio aqui ela tava reclamando um pouco, dizendo que tava ficando mto velh ( :roll: )! Mas ela não é tão legal, tem umas idéias muuuuuuito ultrapassadas ( :mrgreen: ) e não sabe ouvir os outros... heheh mas adoro ela assim mesmo!! :D
 
É engraçado como a gente acha a comida da vó sempre mais gostosa... Eu sempre ia aos domingos na casa da minha avó paterna, e ela sempre fazia bolinhos de chuva ou alguma outra coisa gostosa... Na casa da minha avó materna então, era uma festa. A gente não ia sempre, mas quando ia, encontrava todos os primos... Minha mãe costumava levar os brinquedos que a gente não queria mais para a casa dela, e eles sempre pareciam novos lá...
 
eu sei pq comida da Voinha eh melhor q a da mãe! :D
simples: pq as Vós sempre fazem aquilo q ñós gostamos e a mãe proíbe!

q nem minha Vó: sempre q eu vou pra casa dela ela prepara um panelão de doce de leite, coisa q eu mais adoro e minha mãe nunca faz!
 
Bom, quanto a comida de vó, digamos! Eu sou uma rara exessão! Eu não era muito fan do arroz e feijão dela não! Quanto minha mae nao podia dar almoço pragente e me deixava junto com meu irmão na casa da minha vó eu nao gostava muito não! Eu sempre fui chato pra arroz e feijão! Aliais, toda vez q escuto uma panela de pressão eu lembro da casa da minha vó, nesses dias q eu ficava lá dava pra ouvir pela janela da area de serviço as panelas de toda a vizinhança ecoando, aquilo fazia uma especie de armonia musical!
Agora tirando arroz e feijão tudo q minha vó faz é muito bom! O Frando assado dela é o melhor como já falei, com aquelas batatinhas, hum! Ela tb faz uma parada q agente chama de Bolas! É uma faça comum, q depois de leveda se joga asticada na frigideira com oleo e frita! Depois passa no açucar e na canela! Hum!!!! Fica crocante, docinho!
Ela tb faz Fulá! É um pão portugues, meio duro e tal, q se colcoa linguiça dentro. Fica gostosão!
Da até vontade q as ferias de fim de ano cheguem logo, é quando ela faz tudo isso!
 
Hum...... eu sempre morei perto dos meus avós..... e tenho todos ainda.... meu avós maternos moram do outro lado aqui da rua de casa.... hehehe.... pertinho..... quando eu era pequeno a gente (eu e meus primos) usávamos um quartinho lá para brincar. Nunca íamos nas casas dos primos brincar..... era sempre na casa da vó.......
Ah.... o café da tarde dela..... como era bom...... aquele café com leite com a dose certinha de açucar........ ai ai...... e aqueles bolinhos de graxa.... hummmmmmm....... e as bolachas caseiras que minha avó fazia pra nós...... as panquecas dela.... hum....

Cerca de um mês e pouco atrás lembrei das bolachas da minha vó.... daí chamei ela aqui em casa e ORDENEI que ela fizesse as bolachas pra mim, pois tava com saudades..... antes era todo dia... agora que crescemos ela nunca mais fez.... hehehehe..... daí ela me ensinou...... mas é claro que eu fiz questão de não aprender..... pois não tem a mesma graça..... já que bolacha da vó..... tem que continuar sendo feito pela vó...
 
Por que eu fui entrar nesse topico :( :( buáááá... Nunca tive contato com os meus avós, alias, quase nunca tive contato com o restante da minha familia, como primos e tias, era muito dificil, pois estavamos sempre viajando para cidades diferentes, sendo q os meus parentes moravam longe... nao sei o que é passar os domingos na casa dos avós, sendo paparicado, correndo do lado para o outro junto com os priminhos e comendo as supostas maravilhas culinarias q só a sua vó sabe fazer...ai, só pensar nisso eu entro em depressao. Se tem uma coisa q tenho inveja é dessas familias bem grandes, unidas, que sempre se reunem e fazem aquela bagunça alegre, nao tive isso na minha infancia, infelizmente mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo