• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casa de Vó

Adorava/adoro ir pra casa da vó! Adoro conversar com minha vó, ouvir as historias dela (miiiinha vó é suuuper engraçada :lol:).
Ir pra casa do meu vô tambem era/é legal.
E quando a tia ta la é melhor ainda!
A comida da tia = a melhor comida do mundo :mrgreen:
 
Casa do meu avÔ ... No meio do nada, e quase nÃo tinha nada dentro, tinha galinha, o porco q passava correndo por dentro da cozinha entrava por uma porta e saÍa por outra... Mas era legal, gostava de ir lÁ sÓ pra rir ...hoje ele ainda É vivo e estÁ com 108 anos...vÔ chico..,.e viva o vÔ chico!!!!
 
Tanto meus avós maternos quanto paternos viviam no interior. Eram lugares bonitos pra caramba.

Lembro vividamente dos ribeirões, dos cachorros, das bolachas, de correr atrás de vaga-lumes no campo, das fotos antigas, do fogão a lenha. Saudades.
 
Meus avós maternos moram em uma fazenda na Bahia, onde não tem nem luz elétrica e água encanada. Uma fazenda enorme, por onde passa um rio. Infelizmente depois que comecei a trabalhar não tive mais férias, e então faz tempo que eu estive lá. Meu avô tem quase 90 anos. Minha avó tem os parafusos frouxos. Minha tia, que mora lá com eles, faz umas comidas maravilhosas. Meu tio sempre arranja um cavalo "vira-lata" pra gente dar uma voltinha. Tem escorpião, cobra no telhado, e de noite sempre tem baralho. :D

Meus avós paternos moram perto. Minha vó faz umas comidas bouas pra caramba também, meu vô tem uma tela bem grande e um equipamento de projeção igual de cinema. Muito bom ver o Indiana Jones lá. :D

E eu tenho uma bisavó também. Ela é portuguesa. Pena que mora longe, no interior de São Paulo.
 
:joy:Mesmo tendo anos que meus avós partiram, ainda tem o cheiro deles na casa. Era todo domingo sacralizadamente, nós todos lá, para comer o na época tradicional frango com m acarrão e ovos cozidos..meo deos, era uma delícia.
Eu me lembro de carinho, Atari e Baré!
 
Na casa da minha vó podia tudo, mas melhor que a minha vó, era o meu vô!
Saudades infinitas de sair pra passear com ele, de ve-lo jogando baralho, de fazer furo com prego na tampa de refrigerante e beber chupando no furinho...
Dia 03 de setembro faz 10 anos que ele faleceu, mas a saudade é imensa e as lembranças maravilhosas.
 
No Natal juntava toda a família do lado paterno lá no sítio dos meus avós. Era muita bagunça porque eu tenho muitos primos. Passávamos todos os Natais lá, e depois íamos pra Praia Grande passar o Ano Novo com toda a família dos meus avós maternos, mas nessa época era só eu e meus irmão, ainda não tinha primos do lado materno, mas aida assim nos divertíamos muito.
Bons tempos. Boas lembranças, mas apenas lembranças.
 
Eu não posso reclamar. Fui criado pelos meus avós maternos e sempre ia na casa dos avós paternos. Sempre me senti abençoado por isso!. Tive uma infância de dar inveja. Uma casa gigantesca, um quintal enorme e cheio de árvores onde recebia meus amigos para brincar. Eu tb tinha um "quarto da bagunça". Era um quartinho onde ficavam meus brinquedos e todos os meu trecos e eu podia levar meus amigos pra lá. Tinha uma TV e um sofá velho com um monte de almofadas pra gente jogar videogame. Assim nós não destruíamos o resto da casa!:lol:
Nos finais de semana o meu avô (saudades) levava eu e meus amigos ao clube ou ao cinema. Em casa tb tinha uma biblioteca e meu avô sempre me incentivava a ler. Lá tinha todas as obras de Monteiro Lobato, Julio Verne, Irmãos Grim e outros.
Hoje já não tenho mais meu avô ( a não ser em minhas lembranças), mas minha avó ainda está firme e forte e agora é ela que mora comigo. Espero que ela ainda viva muitos anos!:mrgreen:
 
MInha vó materna foi passar uns tempos lá em casa.
Ela tá bem velhinha, mas nem parece sabe?! Porém apesar disso, num faz muita coisa mais.

Já meus avós paternos moram no interior do interior do litoral do RJ.

No meio do nada, numa cidade chamada Araruama.
Eles fazem mais o estilo avós da roça... Tipo os da Larissa.
Moram numa casinha que parece um sitiozinho. Plantam, criam uns animais pequenos, sempre tem muito inseto e de vez em qdo um ou outro animal peçonhento hehehe

Uma vez passei uns meses com eles, muito bom!
 
Sempre morei com os meus avós maternos, então aproveito/aproveitei bem eles. :grinlove:
 
Morei por mais de 5 anos com meus avós maternos. Eles cumpriram um papel na formação da minha educação e caráter que, hoje, eu considero inestimável. Minha avó, já falecida deixou muitas saudades. Das suas risadas, mimos e aquela comida que só ela sabia fazer.

:grinlove:
 
Até hoje eu adoro ir na casa da minha vó, porque ela é a única que ainda
puxa o meu saco e faz tudo que eu peço.
 
a casa da minha vo ,poxa e horrivel pq eu nao gosto muito dela ,pois ela puxa muito o saco do meu irmao mais novo ,mas me lembro nas ferias quando ia pra casa dela era tao bomm pq passeavamos ,brincavamos juntos e alem de tudo claru a comida era otima goluseimass as balas e os doces que ela fazia aa que saudadee mas em compessasao dps que a bolinha do meu irmao mais novo nasceuu ela so fala nele assim eu evito de ir na casa dela kkk ( nao e ciumes nao emm ):osigh:
 
Por muitos anos de minha infância pude desfrutar do carinho de ambos avôs e avós. Meu avô, por parte de mãe, a única coisa que recordo é de uma branca que ele me deu, mas eu gostava muito dele e o escritório onde ele trabalhava era muito divertido - ficava na própria casa. Já minha avó... lembro dos doces, avó por parte de mãe. Na casa deles havia sempre iogurte nos esperando. Meu avô faleceu em 89, depois disso morei por 3 anos e meio com minha avó, no começo era bastante mimada, depois tornei-me comum, agora que mudei-em sou mimada novamente. Adoro ir à casa dela para observar os objetos que ela tem... já viajou o mundo todo e tem uma coisinha de cada canto. A prateleira de livros... os objetos 'comuns' que sempre trazem recordações.

Na casa de meus avós por parte de pai havia sempre refri de garrafa e eles nos davam - para mim e meus dois irmãos - um pote cheio de moedas, que deviam juntar o ano todo. Havia um cuco na sala, eu adorava o cuco e recordo-me dos botões da televisão até hoje. As plantas no quintal... a volta no quarteirão e as histórias de que o Mussum vivia logo ali.
 
A casa da minha avó materna é do lado da minha!!! Lá é como se fosse minha casa tambem, lá mais parece com a casa de doce de Joao e Maria...
 
Da minha vó paterna e a casa dela é pura loucura, toda vez que vou para la é todo mundo falando alto, meu vô (se é que ele aparece) reclama do barulho da tv.
Ja da materna a confusão la é bem maior, a mulher me enche tanto de comida que fico passando mal, o bom dessa são as historias que ela conta (assim fico sabendo dos passado da familia e do meu avô que faleceu ante do meu nascimento)
 
A casa da Véia era nostalgica sim...
Sempre tinha doces e milhoes de coisas para se fazer, o que eu não gostava muito lá era o marido dela...Não era meu avô...então sempre tive aquele Karma com ele...
Mas sem contar que minha avó sempre me chamava pelo singelo apelido de "Cuzinho" eu gostava de ir lá...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo