• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casa de Vó

Casa da minha vo, deixa ver oq me lembra...
eu e meus primso subiamos em uma goiabeira do quintal e ficavamso apostando corrida com nossos cavalos (galhos), ou na área da ksa dela onde colocavamos redes e ficavamos nos balançando apostando quem ia mais alto. lembro dos paes que ela fazia do jardim imenso cheio de roseiras....

Nossa, sempre quis aprender a andar de cavalo :grinlove:
Meu primo uma vez estava guiando o cavalo e eu estava junto... Ele botou o cavalo pra correr, foi legal :lol:
Redes são legais, se eu pudesse tinha uma em casa (mas moro em apartamento e não tenho varanda :obiggraz: ). Não sei como não traumatizei em relação a ela... Uma vez fui pular por cima, meu pé enganxou, caí de frente e foi uma bagaceira XD
 
Redes são legais, se eu pudesse tinha uma em casa (mas moro em apartamento e não tenho varanda :obiggraz: ). Não sei como não traumatizei em relação a ela... Uma vez fui pular por cima, meu pé enganxou, caí de frente e foi uma bagaceira XD

:lol:

Desculpa, não deu para segurar o riso :mrgreen:
Mas eu também estava balançando em uma rede e do nada ela caiu forte no chão, doeu muito minha costa.

Mas sempre gostei de redes, é o que nunca falta em casa ou na fazenda.
 
Desculpa, não deu para segurar o riso :lol:
Mas eu também estava balançando em uma rede e do nada ela caiu forte no chão, doeu muito minha costa. :mrgreen:
Mas sempre gostei de redes, é o que nunca falta em casa ou na fazenda.

Cair por causa de rede deve ser clássico! :obiggraz:
Ela despencou? Deve ter realmente doído kkkkkkkkkk :lol:
Tá vendo no que dá ficar balançando a rede até lá no alto, feito uma criança feliz? :cool: (quando tem espaço eu gosto de fazer isso XD)

Mas cavalo-de-galho qualquer um sabe andar.

Depende! E se eu não conseguisse imaginar um galho como cavalo, e sim como um jegue? Aí eu nunca conseguiria andar em um cavalo-de-galho, mas sim em um jegue-de-galho... :mrgreen:
 
Última edição:
Nunca tive muito contato com meus avós porque eles morreram cedo, mas tinha um casal de avó ''emprestados'', e eu adorava ir lá almoçar, tomar café, jogar xadrez , passear na horta e fazer outras coisas.
 
O chocolate quente com brownies da minha avó não tinha nada que os superassem.

Êta! Saudade daquela época.

Li todos posts daqui e me identifiquei em cada um. :mrgreen: (Menos com os que falaram que odiavam a casa da avó)(:blah:).

PS: Por que as pessoas tem que morrer? :cry:
 
Sempre tive muita convivência com meus avós paternos e minha avó materna (meu vô mora em outra cidade).
E nossa, passar as tardes na casa da vó era a melhor coisa do mundo,
lanchinhos da tarde, café quentinho :obiggraz:
Uma das coisas de que mais gostava de fazer era sentar na porta de casa no final da tarde para conversar com meu avô, ouvir as histórias de tempos antigos, lendas....(o sábio conhecimento que só se atinge com a maturidade)...
É do que eu sinto mais saudade :osigh:
 
Ahhhhhh na vó da parte da minha mãe (que morava numa cidadezinha minuscula chamada dois-corregos), eu gostava bastante de ir na casa dela,ela tinha um quintal cheio de arvores,essas coisas :mrgreen: Eu brincava com os cachorros de la,gostava de comer a comida dela é muito boa *-*,conversava com todo mundo la,e vinha sempre parentes na casa dela XD,as vezes tinha uns churrascos la (classicos XD),bom sem contar os outros parentes que tinha tudo la perto,e a propria ida na cidade em si(eu ia de onibus)...(ah e conversar com meu vô,sobre as historias dele,de como era na epoca dele,os amigos deles,as coisas que ele fazia ,eu sempre gostei muito dessas historias) ahhh e eu tinha uma bisavó também que ue chamava de vó-véia,ela sempre me dava balas,gostava bastante dela tambémA vó do meu pai mora aqui mesmo,éra legla também la, a casa era menor,sem arvore nem terra,mas era muito legal la também,ficar conversando com meus tios la,que era pequeno e eles (assim com os da minha mãe) sempre me davam presentes :mrgreen: ,tinha churrasco direto la também,era muito bom.Ah ano novo la também era ótimo,sair andando por aquele bairro pedindo "ano bÃo", a propria festa em si,era muito bom...Ai depois agente cresce,os parentes se distanciam,alguns morrem,outros não conversam mas e limitam-se a um simples oi... Saudade daquela época
 
Sendo a maioria mentira :lol:. Lobisomem, fantasma, caipora, onça, etc...

:yep:
Mas como meu avô também foi um dos fundadores do bairro aonde moro, e era um historiador nato (acho que posso chamá-lo assim), os fatos verdadeiros também se tornavam emocionantes em suas narrativas :amor:
Com base em suas narrações pude 'vizualizar' quais as mudanças que o desenvolvimento provocam em uma cidade.
 
Ah, minah vó me conta sempre a mesma piada do macaco, aquelas piadas que tem música no meio e não tem fim. Ela aora comentar o meu "desevolvimento hormonal". minha vó materna é bem moderninha (mais que a minha mãe), a paterna é super legal, e esperta, e braba, apesar dela ser cega, coitada. E meus vôs... Bem, meu vô materno me dá porquinhos de barro e tem uam qutanta de verduras, e é meio casquinha e não gosta muito de apegações com netos, e me obriga a beber cerveja. Meu outro avô é muuuito velhinho mesmo, daí ele sempre tá dodoi :(
Mas é o mais amoroso e gosta de ouvir histórias :grinlove:
 
Nossa que saudade!!! Eu ia todos os dias na casa da minha avó. Lá tinha um cheirinho tão bom.... Eu tomava chá de cidreira e comia bolachas,,,, quando eu chegava ela já esperava com a mesa pronta....
 
Li todos posts daqui e me identifiquei em cada um. :mrgreen: (Menos com os que falaram que odiavam a casa da avó)(:blah:).

Idem.


Eu tenho, graças a Deus, ótimas lembranças das casas das minahs duas avós. Ambas ótimas cozinheiras, ambas me mimavam pra burro, me empanturravam de comida e me deixavam brincar onde quisesse por quanto tempo quisesse.

Tanto que hoje em dia eu continuo frequentando a casa de ambas (muito embora uma delas já tenha se mudado umas 6 vezes desde que eu me lembro).
 
Minha avó era o inverso do arquetipo. (Só conheci meus avós maternos)

Eu moro no interior e ela morava na capital.
Ela amava pedir pizza, comida chinesa, sanduiche, ou o que fosse pelo telefone.
Não lembro dela pondo nenhum neto no colo.
Era meio nazista em algumas coisas.

Quando criança eu tinha medo dela. Muito inteligente e muito brava. Intimidadora.

Depois de adulta eu aprendi a apreciar as qualidades dela. Conversar com ela nunca era o esperado. :)

Mas eu amei cada verão da minha infância que passei na casa dela.
Em grande parte por causa da minha tia e do meu avô.

Ele tinha risada de papai Noel (hohoho) e era do tipo que defende os netos, trás alguma coisa diferente todo dia - de uma bala a um brinquedo. O coração mais generoso do mundo.

Minha tia era a paixão de todos nós.
Ela não era tia de sangue, e sim trabalhava na casa da minha avó desde que minha mãe nasceu.
Ela sim cozinhava - sabia o que cada um dos sobrinhos gostava - era carinhosa, e tinha uma paciência de santa. Ensinou todos nós a jogar buraco, paciência, burro, burre em pé, fedô.
Às vezes ela tava cochilando e a gente querendo "mais uma partida, tia!"
Tadinha :)

Na hora de dormir não tinha quarto e cama para todo mundo. Um cado ia pro quarto de hóspede, nas camas e nos colchões, e sempre tinha um colchão no quarto dela e um na cama com ela.

Aí era a briga. Todo mundo queria dormir lá.
Minha avó morri de ciúmes.

Na primeira casa dela tinah a horta enorme e o pé de manga. A abençoada mangueira!!!

Essa árvore foi nosso navio, nossa nave espacial, nossos cavalos - alados ou não -, nossos palácios.

A horta foi selva africana, ila desarta, planeta misterioso, reino de fada.

Era perfeito.

Depois ela mudou. Na casa nova tinha um barração enorme, entulhado de velharia. Eu amava. Tinha zilhões de livros velhos.

Minha avó não gostava da gente lá, mas eu dava meu jeitinho, rsrsrsrs

E quando juntava os primos, a gente escrevia peças e enquetes e ensaiva dias e criava figurinos e cenários com entulhos e trapos. Depois fazia os adultos da família assistir.
E bater palma.

Ainda lembro alguns trechos até hoje.

A casa da minha avó, as pessoas de lá, ela em especial tiveram muitas faces e fases.
Hoje é só lembrança, mas de alguma forma é muito presente.
 
A casa da minha vó não é um lugar muito legal mas me traz muitas lembranças sim. Minha vó não é daquelas que agradam ou que são boazinhas, mas a casa dela tem um quintal imenso onde tem muita terra, árvore de tudo quanto é tipo e galinhas também. Por causa das arvores frutíferas sempre tem tucanos e outras aves coloridas e até tiús, cobras e sapos estranhos, então eu praticamente ia pra casa da minha vó ficar só no quintal observando e brincando de fazendinha na terra. :lol:
 
No meu caso,foi a casa da tia.No sitio da minha tia onde toda a familia se reunia nos fins de semana,pra festar e tudo mais.
 
Minha vó fazia doce de banana, que era uma beleza
os netos comiam tudo de colherada, direto do pote
Ela tinha que fazer uma panelona, porque cada neto levava um pote embora (aqueles potes de 500gr de maionese mais ou menos).
Sinto falta disso^^

Bjus
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo