1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Casa de Vó

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Kainof, 19 Jul 2007.

  1. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Tem coisa mais nostálgica que casa da vó? Uma velhinha simpática pronta pra te agradar com doces e brinquedos e pra te defender dos pais. Passar o final de semana ou as férias (mais do que isso não dá pra agüentar) brincando e comendo porcaria direto... diversão total!

    Mas nem todos tem vó necessariamente. Mas acho que todos tem uma casa que iam e gostavam de ficar, porque tinha todas essas regalias. Pode ser a casa do vô, bisavós, dos tios e das tias, tias-avós, vizinha, amiga da mãe... sei lá, algum lugar que substitua a casa da vó.

    Compartilhemos as experiências nostálgicas passadas na casa da vovó. :joy:

    O tempo que eu passava na casa da minha avó me lembra, entre outras coisas, móveis antigos, torta de bolacha, naftalina e fotos do meu pai quando criança.
     
  2. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    A casa da minha vó era horrivel. Nunca queria ir pra lá. :blah:
     
  3. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    A casa dos meus avós tem um quintal onde eles criam galos, galinhas e afins, e sempre que vou lá eles preparam um tremendo rango de galinha caipira :grinlove:

    Sério, gostoso pra caralho. Amo a casa dos meus avós =P
     
  4. Sally

    Sally Un enfer de griffes et de croc

    Eu adorava ir na casa da minha vó, ela tirava minha meia fina (que minha mae achava linda mas que até hoje acho desconfortavel) e me dava infinitas bolachas feitas por ela, bolos de chocolate e cenoura, lembro que casa tinha cheiro de café torrado e um quintal com um pé de abacate.
    Domingo era legal de ir pois a casa era cheia de primos, vizinhos, cachorros...
    Infelizmente hoje eu não tenho mais vó nem casa de vó :tsc:
     
  5. Elminster

    Elminster Usuário

    Eu adorava a casa da minha avó, sempre que eu ia ela me empanturrava de comida e sempre coisas boas e gostosas, nunca mesmo deixava qualquer pessoa que passasse na casa dela com fome, era uma alegria para todos.

    Mas sempre me lembro que meu pai me contou todas as dificuldades que ela e seus filhos passaram com a fome e a pobreza, ela sofria muito, e aprendi muito bem o quanto a comida tem um valor inigualável e sempre fiz o possível para nunca desperdiçar nada, me dedico fielmente.

    Hoje elá está em um mundo melhor talvez, e me lembro os momentos que passei e o que mais aprendi.
     
  6. prisca brandebuque

    prisca brandebuque Fayalita Fe2SiO4

    Bons tempos!
    Na casa de minha avó por parte de minha mãe, fica em um interior. Aí já sabe, todo mundo se conhecia, e a gente ficava mais "livre" por lá. Tinha um quintal que eu adorava! Fazia bolo de terra e comidas com terra também. :hihihi:
    Eu achava aquele quintal um mundo incrível, e que parecia ter passagens secretas e coisas misteriosas ainda não exploradas XD
    Tinha um pé de carambola que a gente ficava tirando... Tinha a roça também que ficava perto da cidade, a gente ia andando até lá. Aí na roça, tinha a casa de meu avô que agora é de minha tia. Lá no Natal, minha família comprava brinquedos para fazer brincadeiras e dar para as crianças carentes. Meu tio era o papai noel :obiggraz: E tinha cachorro-quente também! De noite era a base de candeeiro mesmo. Meu cabelo tocou fogo uma fez quando encostou. :lol:
    Nesse São João fui até para lá passar o fim de semana. Foi bem bucólico. É cheio de árvores, bem tranqüilo! :mrgreen:
    Mas sim, continuando...
    Tinha uma casa de video-game do primo de minha mãe, que eu sempre ia lá para jogar na máfia :joy: (mas quando batia dor na consciência, eu pagava ihihih)
    Tinha a feira também (que até hoje tem), aos sábados... Era interessante passar por ela \o/
    Minha avó até hoje traz coisinhas gostosas pra cá, e a comida dela tem um gostinho especial x)
     
  7. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Odeio a casa da minha vó. Lá tinha um cheiro fortissimo de mijo de gato e era em um lugar bem fechado, além que ela cozinha mau pra caramba.
     
  8. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Eu também! :lol:
    Subir nas árvores de frutas, me estrepar todo nos espinhos da laranjeira, cavar túneis para meus soldadinhos (e pedir pro meu pai pisar em cima pra ver se o túnel subterrâneo era resistente o suficiente...), etc.

    Perto da casa da minha avó tinha um potreiro que minha irmã e eu íamos pra provocar os quero-queros...

    E não tinha nenhum lugar semi-mágico para o qual vocês gostavam de ir e que se assemelha à descrição da "casa de vó"?
     
  9. prisca brandebuque

    prisca brandebuque Fayalita Fe2SiO4

    Pôooo, já dá pra ser arquiteto! :lol: Eu não sei fazer túneis huahuahuauh
    Mas sim, o que são quero-queros? :eek:
     
  10. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Só se for um túnel ao estilo Palace II... os túneis sempre desabavam...

    São aqueles passarinhos invocados que fazem ninhos no chão de grandes gramados. Às vezes dá pra ver alguns no meio de um jogo de futebol pela TV. :lol:
     
  11. prisca brandebuque

    prisca brandebuque Fayalita Fe2SiO4

    Mas pelo menos conseguia fazer, ué! Seu pai até testava para ver se eram resistentes :obiggraz:


    Nossa, nunca vi um desses! :lol: Olho biônico, hein? Ver um passarinho, no meio do campo de um jogo de futebol! :lol: :lol: :lol: Tadinho deles!
     
  12. elfah

    elfah Usuário

    Na casa de minha vó. HUm. Eu ainda frequento, mas o que tem lá é: Meu praga-primos pequenos irritantes na maioria das vezes, e boa comida baiana, que eu adoro. E programa de fofoca na TV.
     
  13. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Pronto Prisca, acho que dominamos o tópico. :lol:

    Mas ele não sabia. Eu atraía ele até o ponto desejado e, se ele desabasse eu sabia que não era resistente o suficiente. Era quase uma armadilha...

    Eles costumam ficar nas laterais, daí quando vem alguém cruzar, espanta eles que saem voando e berrando: "quero-quero-quero!"
     
  14. prisca brandebuque

    prisca brandebuque Fayalita Fe2SiO4

    hauahuauh!
    Domínio!! :mwaha:

    Armadilha total! Mas me diga, como você conseguia construir esse túnel na terra? :eek:

    "Quero-quero!"
    :lol: :lol: :lol:
    Deve ser engraçado isso! Nunca reparei... E olha que de vez em quando (pouquíssimas vezes) eu assisto jogo pela tv, ou então no estádio mesmo (raras :P).
    Antigamente aqui tinha bem-te-vi, e a gente acordava com eles cantando "beemmm-te-viii", era uma gracinha XD
     
  15. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Com unhas e pazinha de jardineiro.
     
  16. prisca brandebuque

    prisca brandebuque Fayalita Fe2SiO4

    Comida baiana é muito boa! :grinlove:

    Intrigante... :think:
     
  17. Eu nunca conheci minhas avós, as duas morreram quando meus pais eram jovens. Mas, por incrível que pareça, eu conheci minha bisavó (avó da minha mãe), e eu gostava dela, apesar de lembrar pouco. Ela morreu quando eu tinha 9 anos. E, mesmo tendo um caralhada de bisneto, todos chamavam ela apenas de "Vó Chiquinha". ^^
     
  18. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Quando eu tinha uns 3-4 anos, minha mãe me perguntou se eu queria ir pra escola (maternal) ou não. Eu disse que não e ela perguntou o que eu ia fazer então. Eu disse que ia pra casa da minha vó :dente:
    Foi um ano inteiro indo todo dia pra lá :obiggraz:
    Foi um dos melhores anos da minha vida :yep:
     
  19. Elminster

    Elminster Usuário

    Eu cheguei a conhecer uma bisavó também (avó da mãe), mas ela falava pouco e estava muito fraca, um ano depois de conhecê-la ela morreu. :osigh:
     
  20. Louiseanne

    Louiseanne Usuário

    Casa da minha vo, deixa ver oq me lembra...
    eu e meus primso subiamos em uma goiabeira do quintal e ficavamso apostando corrida com nossos cavalos (galhos), ou na área da ksa dela onde colocavamos redes e ficavamos nos balançando apostando quem ia mais alto. lembro dos paes que ela fazia do jardim imenso cheio de roseiras....
     

Compartilhar