• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casa de Tolkien à venda!!!!

gollum...

Usuário
Até o mercado imobiliário tenta faturar com o sucesso da obra de Tolkien.
A casa onde o professor e sua família residiram entre os anos de 1930 e 1947 em Oxford vai ser posta à venda, mas um site de divulgação já está disponível na internet, com a apelativa propaganda "A casa onde Tolkien criou os Hobbits".
Além de fotos do local, o site faz uma pequena descrição da época, enfatizando que "O Hobbit" foi totalmente escrito neste período, além de lá ter-se iniciado o processo de criação de O Senhor dos Anéis.

Para aqueles que tiverem curiosidade de ver uma típica casa inglesa com muita história para contar, é só clicar aqui!
 
Imagino que isto deve ser uma grande notícia para aqueles que se dipõem a comprar uma casa só por ser do Tolkien. Eu até gostaria de conhecer a casa, para saber como e onde ele morou, mas chegar ao ponto de comprá-la, isto eu já acho um exagero.
 
Acho que o governo da inglaterra não deveria permitir a venda da casa...
Eles poderiam ganhar dinheiro com o turismo lá, cobrando uma taxa pequena para visitação ou até não cobrar nada...

Deveria ser aberta para visitação pública... só isso...

Será que depois que o Tolkien morreu alguém morou na casa????

Se venderem ela, o futuro dono poderá fazer modificações e deixar a casa muito diferente de quando Tolkien viveu lá...

Seria legal a casa onde o hobbit foi escrito, continuar como era... Eu curto o hobbit pra caramba...
 
Já tem a tal plaquinha azul, que também está nas casas de Paul McCartney, John Lennon etc.

Deveria ser redecorada como era originalmente, e ser aberta para visitantes. Poderiam fazer uma espécie de "museu" dedicado ao Tolkien.

Mas nãããããão.. Eles preferem vender a casa. :|
 
Mundo capitalista :nope: :mrpurple:
A casa é até bonita, cheia de plantas... parece hobbit heueheue se eu tivesse grana e estivesse pensando em comprar uma casa em Oxford eu ocmpraria! heuehue :grinlove:
 
Pô,mó jogada de marketing...:roll:
Mesmo assim,se eu tivesse dinheiro,até pensava no assunto :mrgreen:
 
Diga-se de passagem que o próprio Tolkien disse certa vez que a tal casa (número 20 da Northmoor Road ) era "insuportavelmente apertada", já que é uma casa pequena e antiga.

Na frente existe um pequeno jardim com uma cerca construída por ele mesmo. Jogos de futebol que ocorrem perto dali o obrigam a manter a garagem e portão sempre fechados para não ter sua casa invadida por algum torcedor sem vaga. O escritório da garagem, sempre forrado de livros, tem um cheiro distinto de tabaco e papel de jornal. Sobre a borda da janela há um mapa meio amarelado da Terra-média, marcado com as rotas das expedições feitas por Bilbo e Frodo. Mas apenas o aspecto "histórico" da casa já deve servir para que a mesma seja vendida por um preço bem acima do normal. Para se ter uma idéia, na frente da construção existe uma placa azul onde está escrito: "J.R.R. Tolkien, autor do Senhor dos Anéis, viveu aqui entre 1930 e 1947". Essas placas azuis são uma grande honraria na Inglaterra, pois apenas locais históricos onde viveram pessoas de grande poder ou influência recebem essas placas. Parece que, em toda Londres, não existem mais do que umas 300 delas.

Fonte: http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/index.htm
 
PqP (me desculpem), mas é muita sacanagem colocarem a casa do Mestre à venda! Ver ela na mão de uma pessoa que talvez, nem seje fã dele seria um grande desgosto! A casa deveria ser tombada como pratrimônio histórico da Inglaterra (indiretamente para a gente também! He he he he). Mas a casa no minímo tem que ser umas 700 milhões de libras (uns 35 bilhões de reais). :mrgreen:

gollum... disse:
Acho que o governo da inglaterra não deveria permitir a venda da casa...
Eles poderiam ganhar dinheiro com o turismo lá, cobrando uma taxa pequena para visitação ou até não cobrar nada...
Concordo plenamente!! :mrgreen:

___________
*Mith indignado com a venda da casa do Mestre!
 
Olha, eu não sei se existe um lugar assim já, mas poderiam fazer como fizeram com a casa do Santos Dumond aqui no Brasil. Tombar como patrimonio histórico e transformar e museu. :)

Mas como eu disse, não sei se já existe algo do tipo para o Professor. :roll:
 
gollum... disse:
Acho que o governo da inglaterra não deveria permitir a venda da casa...
Eles poderiam ganhar dinheiro com o turismo lá, cobrando uma taxa pequena para visitação ou até não cobrar nada...

Deveria ser aberta para visitação pública... só isso...

Será que depois que o Tolkien morreu alguém morou na casa????

Se venderem ela, o futuro dono poderá fazer modificações e deixar a casa muito diferente de quando Tolkien viveu lá...

Seria legal a casa onde o hobbit foi escrito, continuar como era... Eu curto o hobbit pra caramba...

Concordo!
 
eita q agora vão vender até palito de dente usado pelos elfos durante a pausa para lanche na batalha de Helms Deep, pow galera quer faturar com tudo, acho meio exagerado, concordo com a ideia de um museu...mas fazer oq hehe se eu tivesse grana compraria tb hihihi

bjks
Cnodai Theela
 
Nossa, por mais que pareça muito obcecado, eu faria de tudo pra ter essa casa....por que aí eu SABERIA que ela estaria sendo bem cuidada, e eu SABERIA que ela ficaria intacta!!!
e para todos que viessem vê-la, eu abriria as portas com um largo sorriso... :wink:
 
é seria bom morar lah mas euteria que aprender a falar ingles e ainda mais deve tar mal cara esse casa.....
 
Seus pobremias, se acabaramsse!! Vamos fazer uma vaquinha, comprar a casa e transformar em museu-lho.

Facim, facim, né não?!?
 
as a casa no minímo tem que ser umas 700 milhões de libras (uns 35 bilhões de reais

desse jeito, nem o Bill Gates pagaria.......:lol:

------------

Será que vão comprar a maravilhosa "Mansão" de Tolkien ? tomara que demore pra comprar e tombem...como patrimonio histórico! :D




8-)
 
Esse povo gosta de tirar proveito das coisas...a casa em q Tolkien criou os hobbits...daqui a pouco teremos a casa em q Tolkien criou a Terra Média e assim vai... :lol:
 
aiaiaiaaiai..como eu queria ter essa casa....

Edrahil disse:
Seus pobremias, se acabaramsse!! Vamos fazer uma vaquinha, comprar a casa e transformar em museu-lho.
tirou as palavras da minha boca.... :D
*fazendo as contas* ...hum....axo q da! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo