• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casa de milionária coberta de listras após briga de vizinhos terá de ser repintada

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Uma milionária britânica que pintou a fachada de sua casa com listras vermelhas e brancas para se vingar dos vizinhos terá de remover a polêmica pintura. A ordem partiu da subprefeitura do distrito de Kensington e Chelsea, onde fica a residência, após uma reclamação dos moradores do entorno.
Se não recorrer da decisão, a proprietária terá até o dia 5 de julho para cumprir a medida.

VINGANÇA

A fachada da casa, que destoa radicalmente do padrão das construções georgianas do bairro, reduto de milionários de Londres, não foi motivada por excentricidade mas por vingança.
A proprietária do imóvel, avaliado em 15 milhões de libras (cerca de R$ 60 milhões), tinha planos de demoli-lo e erguer, em seu lugar, uma nova construção de cinco andares, com um enorme porão onde seriam instaladas uma piscina e uma academia.

AFP
1511158.jpe
Agora listrada, casa destoa de outras residências do bairro londrino

Mas os vizinhos foram à Justiça e conseguiram que a obra fosse vetada. Poucos dias depois, a fachada da casa amanheceu pintada de listras brancas e vermelhas. A pintura incomoda os vizinhos não só por sua estética, mas também por atrair turistas ao pacato bairro residencial. "Há muitas pessoas aqui furiosas com isso", disse ao jornal "Daily Telegraph" a estudante Saskia Moyle, 18, que mora em frente à polêmica residência.

TRANSTORNO

A autora da vingança é Zipporah Lisle-Mainwaring, 71, milionária que trabalha com incorporação de imóveis e que vive entre Londres, no Reino Unido, e Genebra, na Suíça. Ela teve seu pedido de reforma negado em julho de 2013 pela administração do distrito de Kensington e Chelsea, que avaliou que uma obra tão grande geraria transtornos na área.Lisle-Mainwaring entrou com um recurso e conseguiu um aval à obra, que depois foi rejeitado em instância máxima.

Fonte

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tem gente que briga por coisas tão ridículas e aí não importa se é país de primeiro mundo ou não. Todos estão na mesma vala comum.
 
  • Haha
Reactions: Bel
Esse caso remete ao que ocorre em outra ilha de costumes tradicionais, o Japão, que também tem vizinhanças que por vezes tornam a propriedade muito difícil de ser administrada por causa das regras locais em que o imóvel não pode ser alterado, mas apenas restaurado, por razões históricas, estilísticas e da rotina do bairro e dos moradores, etc...

Por causa disso em locais em que a arquitetura segue um padrão quando aparecem donos novos eles podem esquecer que têm que desembolsar altas somas de manutenção sem poder mudar um milímetro devido as regras da área. O que pode dar muitos problemas com "novos ricos" ou com idéias de remodelação radical do ambiente da vizinhança. Com freqüência nem sempre um vizinho está ciente da obrigação com o "acordo discreto" em que estava metido até que a crise surja de repente.

De modo que uma casa pode ficar vazia e deteriorar sem conseguir um único candidato a comprador.

E pode não parecer, mas a população às vezes esquece o quão perigosas as disputas entre vizinhos podem se tornar. Felizmente não é mais assim mas as cidades gregas eram vizinhas e havia guerra sempre. Era G.R.R. Martin todo dia. Na antigüidade se a vila vizinha encontrasse um inimigo que a perturbasse na outra vila eles entravam na outra vila em uma noite escura (pra não serem vistos) chovendo (pra não serem ouvidos), destruiam o inimigo, queimavam a casa dele, destruiam os vizinhos dele ( que eram vistos como cúmplices), queimavam a casa deles e jogavam sal e envenenavam os poços pra não crescer mais nada. E se alguém fosse pego perseguindo esfregavam a cara do sujeito nas pedras e davam uma surra com varas de metal deixando para os cães comerem o resto. As velhas disputas de vizinhos eram apocalípticas e corriam com escalada armamentista até não sobrar mais nada...

O que restou desses tempos foram personagens da Disney como o Urtigão.
 
Última edição:

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo