1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Casa de milionária coberta de listras após briga de vizinhos terá de ser repintada

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Fúria da cidade, 29 Abr 2015.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Uma milionária britânica que pintou a fachada de sua casa com
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    terá de remover a polêmica pintura. A ordem partiu da subprefeitura do distrito de Kensington e Chelsea, onde fica a residência, após uma reclamação dos moradores do entorno.
    Se não recorrer da decisão, a proprietária terá até o dia 5 de julho para cumprir a medida.

    VINGANÇA

    A fachada da casa, que destoa radicalmente do padrão das construções georgianas do bairro, reduto de milionários de Londres, não foi motivada por excentricidade mas por vingança.
    A proprietária do imóvel, avaliado em 15 milhões de libras (cerca de R$ 60 milhões), tinha planos de demoli-lo e erguer, em seu lugar, uma nova construção de cinco andares, com um enorme porão onde seriam instaladas uma piscina e uma academia.

    AFP
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Agora listrada, casa destoa de outras residências do bairro londrino

    Mas os vizinhos foram à Justiça e conseguiram que a obra fosse vetada. Poucos dias depois, a fachada da casa amanheceu pintada de listras brancas e vermelhas. A pintura incomoda os vizinhos não só por sua estética, mas também por atrair turistas ao pacato bairro residencial. "Há muitas pessoas aqui furiosas com isso", disse ao jornal "Daily Telegraph" a estudante Saskia Moyle, 18, que mora em frente à polêmica residência.

    TRANSTORNO

    A autora da vingança é Zipporah Lisle-Mainwaring, 71, milionária que trabalha com incorporação de imóveis e que vive entre Londres, no Reino Unido, e Genebra, na Suíça. Ela teve seu pedido de reforma negado em julho de 2013 pela administração do distrito de Kensington e Chelsea, que avaliou que uma obra tão grande geraria transtornos na área.Lisle-Mainwaring entrou com um recurso e conseguiu um aval à obra, que depois foi rejeitado em instância máxima.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Tem gente que briga por coisas tão ridículas e aí não importa se é país de primeiro mundo ou não. Todos estão na mesma vala comum.
     
    • LOL LOL x 1
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Esse caso remete ao que ocorre em outra ilha de costumes tradicionais, o Japão, que também tem vizinhanças que por vezes tornam a propriedade muito difícil de ser administrada por causa das regras locais em que o imóvel não pode ser alterado, mas apenas restaurado, por razões históricas, estilísticas e da rotina do bairro e dos moradores, etc...

    Por causa disso em locais em que a arquitetura segue um padrão quando aparecem donos novos eles podem esquecer que têm que desembolsar altas somas de manutenção sem poder mudar um milímetro devido as regras da área. O que pode dar muitos problemas com "novos ricos" ou com idéias de remodelação radical do ambiente da vizinhança. Com freqüência nem sempre um vizinho está ciente da obrigação com o "acordo discreto" em que estava metido até que a crise surja de repente.

    De modo que uma casa pode ficar vazia e deteriorar sem conseguir um único candidato a comprador.

    E pode não parecer, mas a população às vezes esquece o quão perigosas as disputas entre vizinhos podem se tornar. Felizmente não é mais assim mas as cidades gregas eram vizinhas e havia guerra sempre. Era G.R.R. Martin todo dia. Na antigüidade se a vila vizinha encontrasse um inimigo que a perturbasse na outra vila eles entravam na outra vila em uma noite escura (pra não serem vistos) chovendo (pra não serem ouvidos), destruiam o inimigo, queimavam a casa dele, destruiam os vizinhos dele ( que eram vistos como cúmplices), queimavam a casa deles e jogavam sal e envenenavam os poços pra não crescer mais nada. E se alguém fosse pego perseguindo esfregavam a cara do sujeito nas pedras e davam uma surra com varas de metal deixando para os cães comerem o resto. As velhas disputas de vizinhos eram apocalípticas e corriam com escalada armamentista até não sobrar mais nada...

    O que restou desses tempos foram personagens da Disney como o Urtigão.
     
    Última edição: 29 Abr 2015

Compartilhar