• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casa da Angélica, Mara Maravilha, TV Colosso, BomDia&Cia

Eu me amarrava no Jaca Paladium, o maior mentiroso da TV. Suas histórias da Nova Zelândia (!!!) eram demais.

Mas eu vou mais longe ainda. Alguém aqui assistiu A Turma do Balão Mágico. Eu me lembro que um sábado eu acordei cedo pra assitir (estudava de manhã e só conseguia assistir aos sábados) quando entrou a Xuxa, fiquei muito fulo, mas o menos ruim foi que os desenhos dela tb eram bonzinhos. Mas A turma do Balão mágico era toda boa, tenho saudades.
 
TV Colosso... mas eu gostava mesmo era do Bambalalão... principalmente Maria Balinha e João Balão, Tic-tac, Professor Parapopó. Gigi Anhelli tem minha admiração até hoje.

Acho que foi o primeiro programa voltado realmente para as crianças. Tipo TV Colosso era legal, mas a atração não era os cachorros, mas os desenhos no meio. Bambalalão era uma hora inteirinha sem desenhos: era time amarelo contra vermelho, gincana pura e simples, com pitadas de bonecos e palhaços e professor Parapopó e música e contos de fada e teatro...

Era quase circo na telinha. E a gente torcia para um dia poder ir lá...
 
Na TV Colosso eu curtia o Paulo Paulada e a Cássia Cassetada... E também o chefe e o Puxa-Sacos.

Me lembrei do praga e dakele outro fantasiado que participavam do show da xuxa lá pra 89.
 
Gente, programas infantis tem um monte q eram muito legais! Se vcs fussarem pelo nostalgia todo vão encontrar referencias a cada um dos programas q teve! Vale resaltar:
Topo Gigio, Bozo, Vovo Mafalda, Programa do serio Malando.

Primula, eu discordo q o melhor de TV Colosso eram os desenhos! No primeiro ano Tv Colosso era muito legal, talvez tenha sido o ultimo grande programa infantil da tv brasileira!

Topo Gigio era muito legal! Não tinha desenhos no meio nem nada, era só as historinhas mesmo! Eu ficava varias horas vendo os epsodios q meu pai tinha gravado em fita pra mim! Era muito legal mesmo! Sempre falava de um assunto interessante!

O Chefe da TV colosso era o JF e o puxa-saco era o Papachão!
 
Cara, eu não acredito q eu escrevi Papachão! hehehehe! ta certoq eu digitei errado, mas fala serio, o P nem fica perto do C! Mas pra me redimir vou escrever o nome de varios outros personagems da TV colosso q nao falaram nesse topico!

Super Cão - Um dos melhores quadros q tinha!
Paulo Paulada Power- O super heroi q o paulo paulada virava nas aventuras do super cão!
Roberval, o ladão de chocolates!
Castilho- Apaixonado pela priscila!
Borges - Bulldog da mesa de controle!
Robo-cão - o robo q ajudava o borges!
Pulgas - as q infernização o borges!
Walter - apresentador do jornal Colossal!
Thunder dog - Apresentador do programa de clips!
Filhotes - os q assistiam o programa do Jaca Paladio!
Antenor - O q ficava gritando do espaço! "Tirem me daquiiiiiii!"

Tem mais 3 personagens do começo q lembro mas não sei o nome!
Aquela q apresentava a previsao do tempo e fazia algumas materia de compo pro Jornal Colossal!
O Guru Mago Adivinho
E o professor.
 
Digo_s disse:
Cara, eu não acredito q eu escrevi Papachão! hehehehe! ta certoq eu digitei errado, mas fala serio, o P nem fica perto do C!
Eu achai que tinha sido erro de digitação, mas corrigi assim mesmo...hehehe
E o P fica a uns 2 km do C........ :lol: :lol:


Digo_s disse:
Tem mais 3 personagens do começo q lembro mas não sei o nome!
Aquela q apresentava a previsao do tempo e fazia algumas materia de compo pro Jornal Colossal!
O Guru Mago Adivinho
E o professor.
Hum......o professor ta na ponta da lingua e a apresentadora eu não lembor mesmo, mas do adivinho.....
SALABIN!!!!!
Salabin sabe!

E lembra o ajudante dele?
Aquele que se chamava "ajudante"....?
HAHAHA!!!!!
 
TV Colosso foi uma coisa muito boa. Quando era beeeeeem pequeno, só havia (ou melhor, eu só VIA) programas de apresentadoras (Xuxa, Mara...) e de repente aparece aquele treco totalmente novo (para mim, pelo menos). Foi fantástico!

Tinham três Gilmares na TV Colosso não? Um mais importante e outros dois meio que figurantes. Até que o Gilmar principal virava super herói não é? (memória fraaaaaca!)

E teve um filme também, isso eu tenho certeza. Alguém viu? ( Eu não ví! tsc, tsc, tsc....)
 
Digo_s disse:
Primula, eu discordo q o melhor de TV Colosso eram os desenhos! No primeiro ano Tv Colosso era muito legal, talvez tenha sido o ultimo grande programa infantil da tv brasileira!

O problema é que a Globo nunca investiu 100% apenas em programas infantis. TV Colosso podia ser muito bom (e era!) mas a impressão que ficou é que eles aproveitavam na (boa) idéia e enfiavam desenhos para "encher linguiça". A sorte é que o diretor aproveitou essa encheção como se fosse "pausa" para os astros caninos.

Não disse que os desenhos eram melhores que o programa em si, mas que o programa era usado mais para apresentar desenhos - ou seja as atrações, Priscila fazendo o papel de mestre de apresentações - como a maioria dos "infantis" da Globo. Quanto tempo de duração tinha as aparições caninas? E quanto tempo de duração era usado para os desenhos? Percebeu? Não era pela qualidade, mas pela quantidade de tempo que podiam prender os baixinhos na telinha. Queriam ter Ibope por 3 horas sem pensar muito em outras idéias (caras) como Castelo Ra-tim-bum, Mundo da Lua, X-Tudo, Daniel Azulai...

Pegue um programa TV Colosso inteiro de 3 horas (desde as 9 horas) e tire o tempo dos desenhos. Eu chuto que no máximo tinha 40 minutos de aparições da Priscila, Jaca Paladium, etc.. Mais tempo seria intoleravel para os baixinhos. Eu mesma ficaria enjoada, ou pior, eles perderiam inspiração e criatividade com o tempo.

Nesse ponto, infelizmente TV Colosso acabou sendo um pouco prejudicada em meu ranking. Foi legal? Foi, mas podia ter sido bem melhor. E pra mim é muito triste ficar lembrando das Angelicas, Xuxas e Maras e mesmo TV Colosso (que na verdade me lembra Banana Split), quando quase ninguém lembra do Tic-Tac, da Gigi, do Chiquinho Brandão, do Daniel Azulai...

Afinal, na minha cabeça de criança, foi a simpatia da Gigi que acabou por trazer os moldes das apresentadoras de programas infantis. Ela usava shorts curtinhos não para sexualizar as crianças... mas para poder ser sapeca e brincar com elas.
 
Digo_s disse:
Cara, eu não acredito q eu escrevi Papachão! hehehehe! ta certoq eu digitei errado, mas fala serio, o P nem fica perto do C! Mas pra me redimir vou escrever o nome de varios outros personagems da TV colosso q nao falaram nesse topico!
E não foi só isso não... Olha o seu Sérgio Malandro aí em cima... :lol:

Isso é pra você não ficar destacando os meus erros, tá? :twisted: :wink:
 
Naum tem quem barre o Bozo e o Fofão! Ah, também tem o Sérgio Malandro! Lembram? É a porta dos desesperaaaaaados!!!
 
Gøllum Burgûl disse:
Naum tem quem barre o Bozo e o Fofão! Ah, também tem o Sérgio Malandro! Lembram? É a porta dos desesperaaaaaados!!!

Cara, a porta dos desesperados era a minha parte do programa favorita. Muito bem lembrado. Morria de rir dos moleques correndo de medo dos monstros toscos que saiam da porta errada. :lol:
 
Vocês lembram do final da TV Colosso, quando aquele cozinheiro saía gritando: "tá na hora de matar a fome, tá na mesa passoal!!".

Eu ficava bem triste, que tinha acabado a TV Colosso. Eu tenho o especial de natal, que tinha a Priscilla procurando o Papai Noel, que tinha sido sequestrado pelo Abominável Cão das Neves... :lol:

Eu lembro da Vovó Mafalda, e da Mara Maravilha... Ela tinha uma música que era mais ou menos assim, né: "Não faz mal... Eu to carente mas eu tou legal...". Sabiam que agora ela é cantora de música evangélica? Tava ouvindo rádio, aí apertei o botão errado, e caiu na Rádio Aleluia (96.9), e aí eu reconheci a voz dela!! Foi mto tosco...
 
::Tulkas Astaldo:: disse:
Gøllum Burgûl disse:
Naum tem quem barre o Bozo e o Fofão! Ah, também tem o Sérgio Malandro! Lembram? É a porta dos desesperaaaaaados!!!

Cara, a porta dos desesperados era a minha parte do programa favorita. Muito bem lembrado. Morria de rir dos moleques correndo de medo dos monstros toscos que saiam da porta errada. :lol:

hehehehehhe eh mesmo! Eu era mt viciado naquilo! Eu tinha até um jogo de tabuleiro da porta dos desesperados!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo