• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Cartoon/SBT] Liga da Justiça

Pra mim, uma das maiores sacadas da Warner nos últimos tempos foi este ótimo desenho. Seguindo a trilha de sucesso das Animated Series, inciada por Batman e seguida por Superman e Batman Of The Future, Liga da Justiça (Justice League Animated Series) traz o que o nome já diz: a Liga da Justiça, uma união de alguns dos mais poderosos super-heróis do mundo para combater o crime e as ameaças ao planeta.

Tanto nos desenhos antigos quanto nas HQs, a Liga passou por diferentes formações (até parece um outro conhecido grupo de super-heróis que se ouve falar muito por aí ultimamente...), mas a formação atual deste desenho é:
- Super-Homem (Clark Kent)
- Batman (Bruce Wayne)
- Mulher Maravilha (Princesa Diana das Amazonas)
- Flash (Wally West)
- Lanterna Verde (John Stewart, talvez a grande reclamação sobre o desenho)
- Mulher-Gavião (Shayera Hol)
- Ajax, o Marciano (J'Onn J"Onzz)

Horários:

Cartoon Network: sábado - 14:00
SBT: segunda a sexta - por volta de 11:00 (dentro do Bom Dia & Cia.)

Manda bronca, galera!

Não fui muito com a cara.

Achei os personagem muito mal feitos. Muito desproporcionais.

E as histórias não sção lá essas coisas. Prefiro o antigo.

Eu gostei, mas como o H disse, os personagens ficaram ruins.

Mas no geral ta legal sim. As historias estão bem ao estilo da LJA, mas eu queria alguns inimigos das HQ's.

Eu assisti uns que tinham a liga da desordem (acho que era esse o nome) que tinha o Lex Luthor, o Saloman não-sei-o-que-lá, e uns outro vilões que eu não lembro ou não reconheci.

e pra continuar falando mal dos personagens: que raio de cintura é aquela? Os caras só tem ombro. E a mulher maravilha parece que usa esteróides!

Eu gostei muito.

O Super-Homem está menos opaco do que antes, o Batman não é um clone do cômico personagem da série de tv, mantendo-se sombrio e a parte da liga. A Mulher Maravilha também não está lá para salvar a humanidade alegremente, mas porque quer conhecer a mesma, o Flash é o flash... O Lanterna Verde, John Stewart, dizem alguns, foi condicionada pela psique mais interessante desse L.V, mas eu acredito que a causa disso foi a lei de cotas. Se fosse por isso podiam botar o Cyborgue... :disgusti: A mulher gavião foi escolhida, dizem os autores, pelo design arrojado dela. E o Último Marciano, bom, eu sempre achei ele foda e continuo achando.

Os vilões estão interessantes, embora sinta falta dos vilões clássicos. É interessante que, contrariando Super-Amigos, a Liga da Justiça é acionada apenas quando realmente eles todos precisam uns dos outros pra salvar o mundo. Lembram como era ridiculo em S.A. quando o Batman era chamado pra deter uma erupção vulcânica e isso envolvia um plano estapafúrdio, enquanto o SUperman poderia ter resolvido tudo com um soprinho? Poisé, isso a gente não vê nesse desenho, e disso eu gostei muito!

Que legal! Já tinha perdido a esperança com esse tópico! :mrpurple:

Lukaz, que eu me lembre já apareceram o Coringa e o Lex Luthor dos vilões das HQs.

Lukaz, que eu me lembre já apareceram o Coringa e o Lex Luthor dos vilões das HQs.

Apareceram? Eu perdi... ¬¬

Eu gostaria que eles baseassem o Batman no character design do personagem na série Batman vol. II e não na versão de olhos claros que fizeram depois... :mrgreen:

Estou curioso pra ver se será formada uma Legião do Mal mais convincente nas próximas temporadas (aquela dos S.A. que ficava sediada no capacete do Dart Vaider era tosca).

Foi formada uma esécie de aliança do mal sim. Mas muitos dos vilões são desconhecidos. MAs o Lex Luthor continua sendo o cabeça dessa história e tem tb aquele Salomão Grunge (era esse o nome), aquele sem cérebro. A mulher pantera tá bem diferente e tem um cara que é o Sombra.

Eu não gosto muito desse traço. O máximo que tolerava desse artista era no desenho do Super-Homem mais recente.

Boas mesmo eram as conceituações antigas desse cara (que não peguei o nome) pro Batman Vol. II mesmo. O aspecto visual de personagens como o Comissário Gordon, Solomon Grundy, Espantalho e Cara-de-Barro estão entre as melhores que já vi na vida.

Além é claro da Gotham em si, que era magistral, com seus céus sangrentos e ruas sombrias.

Mas deixa eu voltar ao assunto...

Eu não gosto do modo hiper-estilizado e anti-séptico com que esse cara desenha. Fica tudo muito simples, no geral. Pouco rebuscado, ao ponto que não me agrada. Gosto de desenhos bem trabalhados e detalhados, sem simploriedade.

Mas isso é só o traço. As histórias têm um quê de interessante, por apresentarem histórias dos variados heróis membros dela.

Por exemplo, ver uma história ocm o bundão do Super-Homem, onde de repente chega o Batman (com seu jeitão característico) pra fazer uma participação especial, que dá uma guinada na história. 8-)

Isso é bem empolgante.

Agamennon Warren disse:
Desde quando a Mulher Maravilha voa?
Se eskeceu, ela tem um aviao invisivel!

Eu gostava mais do antigo que tinha akeles gemios!!
Eram os personagens q eu mais gostava!

Esse novo ficou bem mal feito!

Chester_Cubano disse:
Agamennon Warren disse:
Desde quando a Mulher Maravilha voa?
Se eskeceu, ela tem um aviao invisivel!

Eu gostava mais do antigo que tinha akeles gemios!!
Eram os personagens q eu mais gostava!

Esse novo ficou bem mal feito!

Chester :shhh:

Ela não voava pelo que eu sabia H, e isso foi uma das coisas que eu achei estranho.

Mas no contexto geral, acabou não interferindo em nada. Já pensou que toda vez que ela fosse a algum lugar ela tendo que ir até o avião invisivel e tudo mais? :roll:

Mod bonzinho disse:
Ela não voava pelo que eu sabia H, e isso foi uma das coisas que eu achei estranho.

Um desses dias eu tava assistindo e de repente deu uma síndrome de super-mulher nela e ela tava voando, e pelo que eu saiba ela só voava com a ajuda do jato invisível.

Lukaz disse:
Mas no contexto geral, acabou não interferindo em nada. Já pensou que toda vez que ela fosse a algum lugar ela tendo que ir até o avião invisivel e tudo mais? :roll:

Vc me fez lembrar de uma chamada do CN que contestava algumas das coisas absurdas que aconteciam nos desenhos.

H disse:
Um desses dias eu tava assistindo e de repente deu uma síndrome de super-mulher nela e ela tava voando, e pelo que eu saiba ela só voava com a ajuda do jato invisível.

Foi o que eu quiz dizer. :roll:

H disse:
Vc me fez lembrar de uma chamada do CN que contestava algumas das coisas absurdas que aconteciam nos desenhos.

Pois é. Eu sempre lembro dela procurando a chave dentro da bolsa.

Loucura ela achar tão rápido né? :mrgreen:

É muito irado este desenho!! :mrgreen:
Eu sempre vejo no SBT para dar mais ibope... :roll:
O meu personagem favorito é o batman, ou o Uglúk...(poruqe tá no rank que o Uglúk é o batman) :lol: :lol:

Bem, eu acho o desenho em si bom..........tem alguns defeitos, mas nada muito perigoso :mrgreen: ........
-O LANTERNA-o Kyle Rayner (de longe o meu favorito) teria se dado bem, levantando (como o Flash) o lado cômico da série, ou então o Hal Jordan, que tem um estilo parecido com o do John (até onde eu sei pelo menos), ele é mais conhecido e poderiam mesmo aproveitar a saga do Parallax.
-A Mulher Gavião-Talvez uma heroína mais conhecida, como a Canário Negro ou alguma assim(no momento não me ocorre nenhuma....)

Eu não gosto do modo hiper-estilizado e anti-séptico com que esse cara desenha. Fica tudo muito simples, no geral. Pouco rebuscado, ao ponto que não me agrada. Gosto de desenhos bem trabalhados e detalhados, sem simploriedade.
Claaro! Se o Todd MacFarlane(é assim q escreve?) desenhasse seria bem melhor! :lol: :lol: essa simploriedade, talvez seja uma vantagem, para não carregar muito o desenho........Menos detalhes, mais clareza.

As histórias têm um quê de interessante, por apresentarem histórias dos variados heróis membros dela.

Isso é verdade......e não só de heróis da liga, mas também de heróis fora dela, como a Tropa dos Lanternas Verdes e o Aquaman(versão com barba e sem mão), Etrigan.....

Dr. Estranho disse:
Claaro! Se o Todd MacFarlane(é assim q escreve?) desenhasse seria bem melhor! :lol: :lol: essa simploriedade, talvez seja uma vantagem, para não carregar muito o desenho........Menos detalhes, mais clareza.

Cruz credo. :puke:

Seria interesse se fossem os desenhistas da série de tv do Spawn, aí até vai. Era um bom traço.

Principalmente porque não era ele que desenhava. :roll:

Ou então simplesmente pegar o mesmo desenhista atual e dar umas porradas nele pra desenhar como fazia antigamente no Batman Vol. II. Aquilo sim era bom desenho.

Lukaz Drakon disse:
H disse:

Pois é. Eu sempre lembro dela procurando a chave dentro da bolsa.

Loucura ela achar tão rápido né? :mrgreen:

o que eu lembrei foi ela não achando o jato invisível...

Fox disse:
A Mulher Maravilha voa nas revistas.

Obrigado pela informação.

E antes que eu me esqueça: TU É PHODA!!! :wink:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back