• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cartola, Música para os Olhos

DiegoFerrite

Usuário
Estava eu no stand center na avenida paulista comprando meu MP4 quando me bateu aquela vontade repentina de assistir a um filme. Morrendo de vontade de ver o labirinto do fauno, me dirigi ao cine bombril, aonde ainda passa em horário único. De supetão, a chuva de sábado a tarde me apanhou e fiquei ilhado em um ponto de ônibus com minhas amigas indigentes. Perdi o filme, então tive que improvisar e ver qualquer um que estivesse passando.
Fui ao espaço unibanco, na famigerada rua augusta, e me deliciei ao saber que o filme do Cartola iria iniciar em questão de minutos. Sem exitar comprei o ingresso, mas não o balde de pipocas, já que o MP4 consumiu o meu querido dinheiro.
Talvez tenha esperado muita coisa, mas o estilo documentário foi abusivo, utilizando trechos de entrevistas antigas para retratar a história do poeta e cantor. Cenas picadas e sem ligação uma com a outra desconstruíram a narrativa. A falta de linha do tempo definida prejudicou seriamente a sessão e a concentração do público.
Apesar de relatos interessantes e espontaneos, muitos dados faltaram, ficando apenas uma história decantada e subjetiva da vida de cartola.
Faltou também uma recuperação melhor do áudio dos materiais antigos, o que podemos atribuir à falta de verba do "cinema brasileiro".
Enquadramentos interessantes e inovadores se perdem na edição cortada, que passa frames acelerados ou estabiliza demais um cenário, passando a idéia de um filme realmente caseiro.
Apesar dos "pesares", ainda simpatizo com a idéia. Valorizar artistas brasileiros, contando um pouco de sua vida de forma simples e direta, mas com grande conteúdo. Gosto de documentários, e não de apenas de super produções.
Espero que no próximo acertem na dose.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo