1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cartas de Tolkien

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Curufinwë ¥, 6 Mar 2004.

1. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

onde eu posso achar todas, ou o maior numero de cartas possivel de tolkien, eu li algumas aqui da valinor mas já sabia grande parte!
    gostaria de saber onde estão as cartas onde ele tira as duvidas?
    e onde ele explica fatos que geraram polemica, tipo tom bombadil, se tuor virou ou não elfo, essas coisas!
    onde posso encontrar?

2. essas cartas estão reunidas no The Letters q , infelizmente , ñ foi traduzido ainda... e pelo jeito vai demora .... só importado mesmo ... :neutral:

então, se vc souber ingles e tive c uma graninha sobrando vai no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    q la ce encontra!!

se eu ñ me engano tem um topico sobre isso la no obras .... e tb tem um topico aki no de fã pra fã em q estão tentando fazer um abaixo assinado ( ou qualquer coisa :)) ) pra q a editora martins , q é a editora dos livros de tolkien , publica o livro aki !

3. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

valew cara!

4. aa de nada!!! :)

tipo ... entra na seçao da bibliografia de tolkien ... la fala um poko do conteudo das cartas!!

beijo!!

5. °Arien°

°Arien° Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Aqui ele responde dúvidas que uma mulher chamada Naomi Mitchison mandou pra ele. Tem alguns cometários sobre o Tom Bombadil lá pelo vigésimo parágrafo :)

Compartilhar