1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cartas de Tolkien e Segredo da Guerra

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por lipetavares, 5 Mar 2006.

1. lipetavares

lipetavares Olórin

Fala moçada, estou prestes a comprar as Cartas.
    Alguém já comprou e a qualidade do livro é boa?
    A tradução também está boa?
    E o livro o Segredo da guerra??
    Sobre o que se trata??
    è um bom livro?
    Vale a pnea comprar os dois??
    Espero resposta..
    Abraços, Lipe.

2. Bagrong

Bagrong RaG

A qualidade de ambos os livros é muito boa. A capas são espetáculos de arte, as folhas são boas e, pelo visto, os escritos não descascam, ao contrários dos do SdA que eu tenho.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Nas cartas está grande parte da opinião de Tolkien sobre sua própia obra, além de explicações e respostas que vão aprofundar mais ainda o leitor nas obras do professor. Houve um pequeno problema com a tradução, que, ao meu ver, não desvaloriza o livro (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ).

Se quiser, aqui mesmo na Valinor temos
    traduzidas, você pode saber mais ou menos como é a coisa.

Quanto ao segredo da guerra, eu só comecei a ler fim de semana passado, mas estou achando muito legal. O pessoal que já leu, gostou.
    você pode ver mais detalhes, opiniões sobre o livro e ler o primeiro capítulo (clicando em 'ler um trecho" no canto direito).

Se quer meu conselho: compre os dois. E compre também olivro do curso de Quenya :D

3. lipetavares

lipetavares Olórin

Porra Bagrong, muito obrigado pela resposta, até hoje foi a mais educada e mais explicativa resposta que tive...`
    É que algumas resposas que tive sobre ´posts que dei em tópicos de outras pessoas só eram links de outros sites, poucas respostas que tive tiveram um texto elaborado. Na maioria das vezes mandam links para eu clicar e ler...
    Mas mesmo assim, entendo que muita gente trabalha e naum pode ficar digitando o tempo todo...
    Vlw Bagrong...
    Ps... a errata das cartas influenciaram em muito o conteúdo?

4. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Lipetavares, a errata foi pequena, apenas dois erros, se não engano.

5. Deriel

Deriel Administrador

E na seção
    da
    tem uma análise e descrição geral do que
    contém :cerva:

Compartilhar