• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[CARTAS] #246 - Frodo fracassou?

"Frodo realmente “falhou” como um herói, como concebido por mentes simples: ele não suportou até o fim; ele cedeu, rendeu-se."

"Eu não penso que o de Frodo foi um fracasso moral. Na última hora a pressão do Anel alcançou seu máximo - impossível, eu deveria ter dito, para qualquer um resistir, especialmente depois de tão longa possessão, meses de crescente tormento, e já faminto e exausto. Frodo tinha feito o que ele pôde e se esgotou completamente (como um instrumento da Providência) e tinha criado uma situação na qual o objetivo de sua missão poderia ser alcançado. Sua humildade (com a qual ele começou) e seus sofrimentos foram recompensados justamente pelo honra mais alta; e o seu exercício de paciência e piedade para com Gollum ganhou sua Misericórdia: seu fracasso foi reparado. "
exatamente como eu tinha dito... :mrgreen:
 
Acho que o pobre hobbit não falhou, pois foi audacioso e corajoso, a encarar as chamas de mordor sabendo dos perigos que correria, mesmo estando antes da decisão com o conselho de Grandes Seres da Era....

Mas ele falhou em sua missão e quem a cumpriu foi o nogento gollum, e sem esquecer a grande ajuda de Sam....
 
Será
Ele deveria completr essa missão, falhou, e a sorte nos sauvou, será que Gandalf ou Aragorn o teriam 8O ?
 
Não acho q ele tenha falhado... afinal... o papel q ele tinha na história fora cumprido.... o final já estava previsto, por isso Gollum não morrera até a ocasião, na minha opinião...
 
Mas foi um lanse de sorte, ele mesmo deve se ter culpado e torturado, os povos livres depositaram-lhe confiança 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo