1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[CARTAS] #246 - Frodo fracassou?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Deriel, 30 Abr 2003.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Frodo não fracassou! Para aqueles que crucificaram o pobre hobbit, o mestre ensina quais são os verdadeiros valores que formam um herói. Veja também alguns desfechos alternativos caso o anel não tivesse sido destruído e muito mais.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. "Frodo realmente “falhou” como um herói, como concebido por mentes simples: ele não suportou até o fim; ele cedeu, rendeu-se."

    "Eu não penso que o de Frodo foi um fracasso moral. Na última hora a pressão do Anel alcançou seu máximo - impossível, eu deveria ter dito, para qualquer um resistir, especialmente depois de tão longa possessão, meses de crescente tormento, e já faminto e exausto. Frodo tinha feito o que ele pôde e se esgotou completamente (como um instrumento da Providência) e tinha criado uma situação na qual o objetivo de sua missão poderia ser alcançado. Sua humildade (com a qual ele começou) e seus sofrimentos foram recompensados justamente pelo honra mais alta; e o seu exercício de paciência e piedade para com Gollum ganhou sua Misericórdia: seu fracasso foi reparado. "
    exatamente como eu tinha dito... :mrgreen:
     
  3. volteryus

    volteryus Usuário

    Acho que o pobre hobbit não falhou, pois foi audacioso e corajoso, a encarar as chamas de mordor sabendo dos perigos que correria, mesmo estando antes da decisão com o conselho de Grandes Seres da Era....

    Mas ele falhou em sua missão e quem a cumpriu foi o nogento gollum, e sem esquecer a grande ajuda de Sam....
     
  4. Dyeison

    Dyeison Usuário

    Será
    Ele deveria completr essa missão, falhou, e a sorte nos sauvou, será que Gandalf ou Aragorn o teriam 8O ?
     
  5. Não acho q ele tenha falhado... afinal... o papel q ele tinha na história fora cumprido.... o final já estava previsto, por isso Gollum não morrera até a ocasião, na minha opinião...
     
  6. Dyeison

    Dyeison Usuário

    Mas foi um lanse de sorte, ele mesmo deve se ter culpado e torturado, os povos livres depositaram-lhe confiança 8O
     

Compartilhar