• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ajuda/Problema Cartão SD não exibe as pastas no PC

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Palestina livre!
Depois que o Android se atualizou pro 6.0 (Marshmallow) meu celular (Moto G 2) não mostra mais as pastas no computador, tá tudo lá, mas pelo computador eu não tenho acesso, as pastas da memória interna funcionam do mesmo jeito, acesso normalmente.

Achei uma forma de resolução pra isso em inglês no site da Motorola, mas não sei se consegui entender bem (meu vocabulário tecnológico em inglês não é muito seguro), esse problema acontece com todo mundo, exceto com quem quando instalou a atualização fez uma mescla entre as duas memórias, do cartão SD e da memória interna (algo que não fiz e nem me lembro de ter aparecido essa opção pra ser feita). Nesse link que postei (se entendi bem) manda formatar o cartão de memória como memória interna e daí ele passa a fazer parte da memória do aparelho. Num vídeo que vi o cara explica que depois disso ser feito tudo que for salvo no celular será antes armazenado no aparelho e só quando a memória interna estiver cheia é que a memória do SD será usada. Mas não achei uma resposta pra essa outra dúvida: esse processo de formatação é como uma formatação comum, tudo do cartão de memória será apagado? Alguém daqui sabe? E nem tenho como fazer backup no PC pois o problema é justamente esse. Não ter acesso pelo PC. E nem dá pra transferir pra memória interna, não há espaço disponível.

Alguém sabe se isso apagará tudo do cartão de memória?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back