• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cartão de Memória com 144 Petabytes

O Futuro está no processamento líquido que eu açoitarei meus cientistas para inventarem.

Uma vez ingerido ele se reproduz pelo organismo instalando uma central no cérebro e os ninotransmissores S te dão internet e tv via satélite direto na retina. a era do telefone irá terminar.

By Raphael Silvério
Visionary
 
Minha opinião: coisas desse tipo não irão vingar.

Eu prefiro ter vários HDs externos com 1TB (ou menos) do que um gigantão destes. Porque? Peguemos meu exemplo atual:

Tenho 3 pendrives. Um só para textos, outros para trabalhos da faculdade (vídeos e fotos, principalmente) e um terceiro, de 16GB, só pra vídeos, filmes e coisas pessoais. (Claro que tudo com backup no HD do computador.)
Se um desses pendrives queimar, eu perco apenas 1/3 do que possuo digitalmente.

No entanto, se eu tenho um cartão de UMA VIDA de memória, e este cartão se queima, então eu perco UMA VIDA!!!

Por isso eu acho que, domesticamente, a tecnologia não irá evoluir muito. E pesquisas como essa para 144PB serão logo deixadas de lado por questões de mercado.
Mas acho que pode servir de backupão.
Você pode manter seus pendrives para locomoção e usar esses caras parrudos para armazenamento de backup.
O meu hd externo é basicamente um backup dos meus pendrives e dos PCs que tive.



O que é passport? :think:
Passport é só o nome do hd externo portatil da seagate.
O meu HD externo de 1,5tb, por exemplo, não é portátil. Não cabe no bolso.
 
como usuário de computadores desde o TK2000, naquela época quando se falava de 10 Megabytes era um valor de armazenamento monstruoso somente para grandes empresas.

Hoje 144 Petabytes pode parecer gigante, mas logo logo estaremos rapidamente abrindo facilmente programinhas de 1 Giga de espaço em disco e assim a necessidade de maior demanda nunca acaba.
 
É UMA TECNOLOGIA IMPRESSIONANTE, MAS TAMBÉM ACHO QUE GUARDAR TODOS OS SEUS ARQUIVOS NUM ÚNICO LUGAR SEJA ALGO MUITO ARRISCADO. IMAGINA SÓ SE VOCÊ PERDER OU QUEIMAR ESSE CARTÃO? QUANDO ISSO OCORRE COM UM PEN DRIVE OU DVD JÁ É MUITO IRRITANTE. COM ESSE CARTÃO ENTÃO VOCÊ VAI SE MATAR, REVIVER E SE MATAR DINOVO!:lol:


EXISTE UMA LEI ABSOLUTA NO MUNDO DA INFORMÁTICA QUE DIZ QUE SEU EQUIPAMENTO VAI DAR PAU UM DIA, NÃO IMPORTA O QUANTO VOCÊ SEJA CUIDADOSO! ELE VAI PIFAR UM DIA E PONTO FINAL. É INEVITÁVEL. POR ISSO PRECISAMOS DE PELO MENOS DOIS, UM PRA USO E OUTRO DE RESERVA OU BACKUP. EXISTEM CASOS EM QUE DOIS AINDA SÃO POUCO!

PERDA DE DADOS... VALINOR TEVE PROBLEMAS COM ISSO A POUCO TEMPO, NÃO?

ESSE NEGÓCIO VAI SER MUITO CARO E DUVIDO QUE UM SER HUMANO APENAS PRECISE DE TANTO ESPAÇO. TALVEZ UM GRUPO, UMA COMUNIDADE INTEIRA, MAS UMA PESSOA SÓ?

TALVEZ NO FUTURO.... MAS ATUALMENTE NÃO!

O AVANÇO TECNOLOGICO É IMPORTANTE E AS INTENÇÕES SÃO BOAS. SÓ ACHO QUE ESSE CARTÃO DEVERIA SER DIRECIONADO PARA OUTRO TIPO DE USO, ONDE A SUA GIGANTESCA CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO SEJA REALMENTE NECESSÁRIA.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo