• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Carta Secreta de Tolkien é Leiloada na Inglaterra

Smaug

Cacho
Uma carta escrita por Tolkien, desconhecida até hoje, foi leiloada na Inglaterra, alcançando o valor de 2 mil doláres. Na carta, dirigida a uma mulher chamada Morley, ela procurava trabalho como secretária do escritor.

Tolkien narra a sua repercussão juntos aos vários fãs de sua obra e da invasão de sua vida particular. Na qual o fez mudar da cidade de Oxford. Tolkien finalmente recusou a oferta de Morley, pois já tinha uma secretária. E na dita carta pode-se ver o maravilhoso talento do escritor, que descreveu detalhadamente seus problemas para esta mulher, desconhecida para ele:

Tolkien disse:
"Desde minha partida de Oxford, eu tenho destinado a uma secretária, que se encarrega de minhas correpondências e outros temas (...) Minha mudança de Oxford para Londres se deveu a eu querer escapar da intoleravel perseguição e invasão de minha privacidade. (inclusive durante as noites)"

Quando Tolkien se refere "durante as noites", o motivo era diferença dos horários entre os diferentes locais, fazia ele acordar no meio da noite para atender aos telefonemas dos leiotres.

Fonte: Elfenomeno

Veja mais sobre as cartas de Tolkien, em inglês, em Dominic - Winter.

Agradecimento à Lasgalen pelo auxílio da tradução.
 
Só fã de SdA para querer comprar esta reliquia...
Quem não é fã... não sabe nem quem é Tolkien..

Namarië :lol:
 
Sabe que se eu tivesse grana eu comprava. É interessante conhecer a letra, a assinatura, a "formatação" do texto e tal. A gente aprende mais sobre a pessoa vendo esses detalhes.
 
Snaga disse:
Sabe que se eu tivesse grana eu comprava. É interessante conhecer a letra, a assinatura, a "formatação" do texto e tal. A gente aprende mais sobre a pessoa vendo esses detalhes.

Cocordo com o Snaga.....eu também gostaria de conhecer a assinatura, tipo de letra, e tantas outras coisas que muitos podem considerar sem importãncia, mas a grande maioria dos fãs tem esse tipo de curiosidade.
 
Melhor é ver o próprio Tolkien no vídeo comentando algumas coisas dos seus livros nas raras entrevistas. Percebe-se o orgulho que ele tem ao falar de aconteciemtnos de sua vida. Outra coisa que tive oportunidade de ouvir foi o autor narrando o final do Senhor dos Anéis. Em J.R.R. Tolkien: Master of the Rings. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo