• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Carta para Papai o Noel!!! (Solidariedade)

Ana Lovejoy disse:
Sou muito mais algum projeto duradouro, e não filantropia de um dia só.

Concordo com vc Ana.
Na cidade onde moro tinha um certo problema que poderia ser considerado grave com a pobreza, apesar de em grande parte, como aqui é uma cidade turística, tentar ser maquilado pelas autoridades.
Todos os anos havia no fim - de - ano um tipo de "sopão" comunitário de natal, mantido pela prefeitura em parceria com o projeto AÇÃO, a prefeitura entrava com a mão-de-obra e o espaço, e o AÇÃO, com os alimentos, daí saia o Prefeito no jornal e toda aquela palhaçada eleitoreira. Lógico que o projeto tem seu mérito e é válido, e o pessoal do AÇÃO faz um trabalho magistral e admirável, pois funciona não só em um municípiko, mas em um país inteiro, entretanto problema da pobreza se perpetuava ano após ano.
No entanto como sempre houve uma grande quantidade de catadores de papel e latinhas na cidade, logo um grupo de pessoas (as quais sem falsa modéstia tenho o orgulho de ter participado) teve a brilhante idéia de transformar esses catadores numa cooperativa de reciclagem de lixo o que ajudaria toda a comunidade gerando empregos e renda para a população carente. Obviamente que no começo foi dureza, colocamos do nosso mpróprio bolso e tivemos que correr atrás de patrocínio inicial e empresas que tivessem interesse em comprar os produtos da cooperativa, levamos muitas portas na cara, mas entretanto muitos bolsos tb se abriram e prol da idéia.
Bom, resumindo para não me alongar, hoje a cooperativa funciona perfeitamente, e em conjunto com a prefeitura ajudando na coleta e parcerias privadas, quase 140 famílias que viviam numa linha bem abaixo da miséria e que hoje tem uma renda mensal média mensal de 2,5 salários mínimos, que antes não chegava à 1 salário mensal. E o próximo passo é conseguirmos a construção de um conjunto habitacional do subúrbio da cidade e estamos entrando em contato com construtores civis para que doem o material para o mutirão.
Bem, acho que esse tipo de iniciativa é a que funciona, vc dá meios para pessoa e sua família terem não só um natal, mas um ano descente. E que não tenham que se contentar com esmola dada por terceiros, pq sabem que tem condições de se sustentar.
Como a Ana bem disse, não adianta tampar o sol com a peneira. Uma barbie, ou um carrinho não vai matar a fome e nem resoilver o problema de ninguém.
E não se julga as pessoas só por elas não aceitarem suas idéias, elas podem talvez estar ajudando, só que de outra forma. :wink:
Não quero ser o senhor da razão apenas esponho uma experiência que deu certo, existem outras em quais podemos nos espelhar, mas a premissa básica tem ser dar uma vida digna para pessoa o ano inteiro e não só no natal, como uma "esmola".
 
feszweb disse:
Caraca meu que gente ignorante ... ainda estam duvidando ...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: como é despresivel a ignorancia de voces

bem pelo que vejo aqui ... no minimo voce tambem gostam de asistir Ratinho e programa do joão Cleber ... pois ao invez de zelar pelo bom senso .. gostam de ficar discutindo

Ignorância.....
Usaste da sua, para rebater a (que você julga) alheia.

1º Esse fórum não debate apenas sobre os filmes de Sda como você afirmou erroneamente. Vai muito além. Não apenas no sentido de debater também os livros, e demais obras de Tolkien. Vai além no sentido de que aqui debate-se sobre tudo um pouco. Prova disso, é esse tópico mesmo, oras.

2º Você poderia sim ter dado uma notícia com mais confiabilidade, que é o requisito mínimo para que se passe uma mensagem que pretende atingir o alvo.
O pessoal teve motivos para considerar a mensagem um hoax, pois convivemos com eles diariamente, e estamos cansados de saber que muitas pessoas os passam adiante, sem nem ao menos saberem do que se trata, saber se é verídico ou não. Assim, como poderia-se provar que a mensagem era realmente verídica, ou ao invés disso apenas mais um hoax diário?
Faltaram esclarecimentos na mensagem.

3º Não é legal ficar se esquentando por pouca coisa, fazendo tempestade em copo d'água.
Pois você mesmo colaborou para que se dessem as discussões nesse tópico. Se não queria que ouvessem discussões além do necessário, bastava fazer uma coisa: não responder os posts.

4º Tente não fazer pré-julgamentos de ninguém, pois essa não foi realmente uma posição condizente com a mensagem que você quis transmitir. Grandes problemas surgem por causa de causas estúpidamente simplórias, como a falta de entendimento entre as pessoas.
Não é todo mundo que pensa como você, então não espere que todo mundo tome uma determinada posição.

Então vamos com calma, sem brigas nem atitudes idiotas, pois agora a mensagem já foi esclarecida, e comprovada como verídica pelo dwalin, após 16 posts da mensagem que deveria ter esclarecido isso.
 
Bom, voltando ao assunto do post original, acabei de assistir no Jornal Nacional sobre essa atitude dos Correios, de um grupo de funcionários que nessa época do ano só classifica essas cartas e uma parte eles mesmos presenteiam e outra parte é destinada a pessoas que decidem apadrinhar uma criança. Eu tb penseie que fosse um hoax, mas é realmente um trabalho muito bonito e realmente merece ser divulgado. Esse é o verdadeiro espírito do Natal (por mais clichê que tenha sido essa frase)!!!
 
Tadinho do menino!!! Pxa gente!!!

Êita...calminha gente !

Espírito natalino !

Minha irmã já tinha comentado comigo qualquer coisa sobre isso... Acho muito legal... Mas nunca me esforcei pra ajudar nesse sentido - acho que penso assim pq não sou eu que estou realmente precisando... Mas acho muito legal a iniciativa!!! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo