• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Carta para Papai o Noel!!! (Solidariedade)

feszweb

Usuário
Galera essa mensagem eh muito importante e quem puder ajudar vai ser maravilhoso, eu garanto naum há nada mais belo do que um sorriso de agradecimento de uma criança!!!!!

GOSTARIA DE DIVULGAR QUE OS CORREIOS ABREM AS
CARTINHAS QUE AS CRIANÇAS MANDAM PARA O PAPAI
NOEL E TENTAM ATENDER AOS PEDIDOS.
INICIALMENTE, É FEITA UMA TRIAGEM DAS CARTAS PARA ATENDER AS
COMUNIDADES MAIS POBRES, CRECHES, ORFANATOS ETC.
QUEM QUISER E PUDER AJUDAR, PODE IR AO CORREIO E LER AS CARTINHAS,
ESCOLHENDO AQUELA COM QUE MAIS SE IDENTIFICAR.
MAS JÁ AVISO: HAJA CORAÇÃO! O QUE TEM DE CRIANÇA
PEDINDO COMIDA, EMPREGO PARA A MÃE , CADERNO PARA ESTUDAR , COLCHÃO
PARA DORMIR...
É TRISTE, NÉ?
É CLARO QUE TEM MUITO PEDIDO DE BICICLETA, BARBIE,
POLI, VIDEO-GAME -
ESSES SONHOS DE QUALQUER CRIANÇA - ENFIM -
TEM PEDIDO PARA TODO GOSTO E BOLSO!
DEPOIS QUE COMPRAR O PRESENTE, BASTA ENTREGAR
NO PRÓPRIO CORREIO, QUE ELES SE ENCARREGAM DA ENTREGA.
A CADA ANO, MAIS E MAIS CARTINHAS SÃO ATENDIDAS E, HOJE, VÁRIAS
EMPRESAS PARTICIPAM.
SE ALGUÉM PREFERIR, NÃO PRECISA APADRINHAR UMA
CARTA ESPECÍFICA - PODE DOAR O QUE QUISER, QUE O
PESSOAL DO CORREIO SELECIONA PARA QUEM MANDAR.

DIVULGEM ESSA IDÉIA ENTRE OS AMIGOS!
 
:think:

O cara se registrou há 1 ano... e só veio postar pra passar e-mail adiante...

Depois o Minduim diz que eu posto pouco no fórum da SdP.:cool:
 
:think:

Acho que ele se atrasou para o Natal passado :dente:

E a mensagem tem maior cara de hoax. :roll:
 
Primula disse:
:think:

Acho que ele se atrasou para o Natal passado :dente:

E a mensagem tem maior cara de hoax. :roll:

Não sei se é assim que funciona, mas na Veja São Paulo dessa semana tem uma reportagem sobre isso, falando que os Correios recebem mais de 21.000 cartas para o Papai Noel, e que cerca de 3.000 são atendidas.
 
Bem Galera vamos lá, Deixando o preconceito de lado ...
embora o titulo do topico seja altamente explicativo ... onde cito SOLIDARIEDADE e pelo o pouco que sei, isso significa ajudar o proximo independente da forma ou se isso tera retorno ou não ...
E é claro como todos sabem nesse pais alem de serem poucos que ajudem ainda sempre tem aquele que não ajuda e ainda fala mau ...

Mas claro ninguem é obrigado a nada...

Bem sei que nunca fui de postar na comunidade embora sempre passe por aqui e de uma olhada mais no site do que no forum em si .... até pq não sou nenhum expert em SDA embora goste muito do assunto e tenha lido os livros , assistido os filmes e bla bla bla mas por se tratar de uma comunidade presumo que ninguem tenha obrigação alguma de postar no forum.
Correto? :mrgreen:
E sendo uma comunidade grande minha ideia foi de contribuir com algo bom para a sociedade .... fica ai iniciativa independente dos julgamentos ...

Itarillë disse:
:think:

O cara se registrou há 1 ano... e só veio postar pra passar e-mail adiante...

Depois o Minduim diz que eu posto pouco no fórum da SdP.:cool:

Desculpe minha ignorancia embora não saiba o que é hoax
creio ser algo pejorativo ... ou creio que esteja dizendo que estou com segundas intenções a respeito da mensagem ..

Vamos lá analisar o conteudo da mensagem ..

Tirando que é uma linguagem simples com alguns erros de grafia etc... não veja nada errado nela

Até porque não encontro possibilidade de alguem se beneficiar com ela alem das crianças :o?:

Pois ela não diz nada como ...
"PARA AJUUDAR MANDE UM EMAIL PARA..."
"ENCAMINHE PARA TODA SUA LISTA E AJUDE AS CRINÇAS"
OU PIOR
"MANDE UM UM BRINQUEDO PRA MIM QUE EU ENTREGO PARA AS CRIANCINHAS"

muito pelo contrario a unica coisa que foi citada foram os correios ...
uma empresa idonea (não tenho certesa se é autarquia) que como alguns sabem apoiam varias açoes sociais ...

Porem se alguem duvida do intuito da mensagem basta ir no correio mais proximo ... e olha que não é dificil normalmente tem um por bairro nas grandes cidades .

Primula disse:
:think:

Acho que ele se atrasou para o Natal passado :dente:

E a mensagem tem maior cara de hoax. :roll:

Aleluia Sir Vëon como o proprio rank de usuario ja diz temos aqui um Humano

Muito obrigado pelo singelo apoio

Bem não queria falar sobre numeros pois é uma coisa chata mas tambem vi esta reportagem, e como ja ajudei alguns anos este ano tive a ideia de repassar a iniciativa nas comunidades na qual faço parte (que não são poucas) e infelismente assim como nesta em outras tambem não sou um membro altamente falante porem em nenhuma tive represaria 8O

Uma pena isto ter acontecido aqui mas claro todos nós temos que entender que ninguem é igual a ninguem e que coisas deste tipo acontecem ....

independente disso

Agradeço a todos que Leram este topico, me desculpe se ofendi alguem ou até mesmo se atrapalhei o bom andamento da comunidade ...

De qualquer forma fica a mensagem e a melhor das intenções...


Sir Vëon disse:
Primula disse:
:think:

Acho que ele se atrasou para o Natal passado :dente:

E a mensagem tem maior cara de hoax. :roll:

Não sei se é assim que funciona, mas na Veja São Paulo dessa semana tem uma reportagem sobre isso, falando que os Correios recebem mais de 21.000 cartas para o Papai Noel, e que cerca de 3.000 são atendidas.
 
(Tem o botão de editar mensagem para não postar três vezes seguidas)

Hoax são coisas que são passadas para frente sem nem mesmo ter sido verificado. Gatinhos Bonsai, roubo de rins, Microsoft vai dar 1milhão de dólares, menina com cancer que vai morrer precisa da ajuda de um simples click, etc.. Tem uma página dedicada a esclarecer pessoas incautas http://hoaxbusters.ciac.org/.

(note que na parte "como identificar hoax" tem duas ou três características que batem com seu post inicial.)

E quando eu digo averiguar a autenticidade, digo fazer isto que estou fazendo agora, e que poderia perfeitamente ter sido feito por você e dado respaldo ao seu esforço (ao invés de ficar só todo ofendido por conta de ninguém levar a sério)

http://www.correios.com.br/institucional/conheca_correios/acoes_cidadania/papai_noel.cfm

http://www.correios.com.br/servicos/mostra_noticias.cfm?noticia_codigo=9738&tiponot_codigo=1

Enfase no segundo link que aparece um telefone para contato para maiores informações. Transcrevo a seguir.

correios disse:
AJUDE TAMBÉM
As agências dos Correios recebem alimentos e brinquedos para a campanha do Papai Noel. Quem quiser adotar uma carta ou participar como voluntário pode pedir informações pelo telefone 0800-6412005. A ligação é gratuita.

infelizmente como você fez algo sem verificar a veracidade da coisa, claro que todo mundo vai pensar que é hoax (boato, diz-que-diz, carta corrente etc)

Na internet tem muita gente sem noção que passa pra frente um monte de porcarias (mesmo que bem intencionadas, mas porcaria do mesmo jeito)

E se lembrarmos que ultimamente tem muito phishing e piratas enganando e pegando dados confidenciais de newbies a todo momento (http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u17616.shtml) não é nada condenável o pessoal ficar com pé pra trás com qualquer diz-que-diz.

Da próxima vez que fizer algo com o coração pense um pouco com a cabeça para que o resultado de sua intenção seja efetivo e menos vago como este foi.
 
Nossa como o povo aqui é cricri ... depois questiona o pq alguem fica um ano sem postar...

Não sei se percebeu são 3 respostas diferentes para cada uma das mensagens ....

Bem a questão do Hoax eu ja havia exclarecido pois todos os caso citados, alguem que não é o foco da mensagem se beneficia com a possibilidade dela ser repassada...
Não é o caso como esclareci na mensagem acima basta dar uma lida ....

Meu ingles não é tão bom assim (pelo contrario é pessimo ) então se fala ou não como identificar o hoax independente de qualquer regra, confio em uma que é universal o bom senso e acho q é isso de diferencia humanos de maquinas.

E se voce foi verificar a autenticidade dos fatos parabens... acho que poderia dispender do mesmo tempo pra ajudar tambem ... pois como falei em uma das minhas respostas ... não estou falando simplismente pq li em algum lugar .. eu ja ajudei o ano passado e este ano queria contribuir um pouco mais .. divulgando a ideia ...
E como contra fatos não ha argumentos simplismente sugeri que as pessoas se deslocassem até o correio.. só isso ...

Bem não estou ofendido simplismente por terem levado a serio ou não mas tambem plas criticas por não postar no forum etc...

E qto a ningeum levar a serio desta comunidade pois como falem faço parte de mais de 10 forum de assuntos diferentes desde informatica até a assuntos musicas e em nenum ocorreu fato parecido ... esta é minha indignação a menos que voces vivam em outro mundo ... onde só tenhas espaço para os hoax, phishing e etc, o meu mundo não se restringe a isso ... mas tudo bem ...
E mais uma vez não vejo margem para capturar dados de ninguem e me beneficiar com tal atitude porem se ha esta possibilidade façam bom proveito

E pode deixar que sempre que tomo minhas decisoes eu penso com a cabeça (até pq não consigo pensar com o pé) :lol: Foi irresistivel

E melhor ainda qdo toma as decisoes com a cabeça eu não costumo
deixar o coração na gaveta

Porem

Gostaria que esta discusão acabasse por aqui e

ninguem precisa ajudar e nem criticar mais beleza ...

A claro por favor

SE POSSIVEL SERÁ QUE ALGUM MODERADOR PODE FECHAR O TOPICO ASSIM A ACABA COM ISSO DE UMA VEZ

Primula disse:
(Tem o botão de editar mensagem para não postar três vezes seguidas)

Hoax são coisas que são passadas para frente sem nem mesmo ter sido verificado. Gatinhos Bonsai, roubo de rins, Microsoft vai dar 1milhão de dólares, menina com cancer que vai morrer precisa da ajuda de um simples click, etc.. Tem uma página dedicada a esclarecer pessoas incautas http://hoaxbusters.ciac.org/.

(note que na parte "como identificar hoax" tem duas ou três características que batem com seu post inicial.)

E quando eu digo averiguar a autenticidade, digo fazer isto que estou fazendo agora, e que poderia perfeitamente ter sido feito por você e dado respaldo ao seu esforço (ao invés de ficar só todo ofendido por conta de ninguém levar a sério)

http://www.correios.com.br/institucional/conheca_correios/acoes_cidadania/papai_noel.cfm

http://www.correios.com.br/servicos/mostra_noticias.cfm?noticia_codigo=9738&tiponot_codigo=1

Enfase no segundo link que aparece um telefone para contato para maiores informações. Transcrevo a seguir.

correios disse:
AJUDE TAMBÉM
As agências dos Correios recebem alimentos e brinquedos para a campanha do Papai Noel. Quem quiser adotar uma carta ou participar como voluntário pode pedir informações pelo telefone 0800-6412005. A ligação é gratuita.

infelizmente como você fez algo sem verificar a veracidade da coisa, claro que todo mundo vai pensar que é hoax (boato, diz-que-diz, carta corrente etc)

Na internet tem muita gente sem noção que passa pra frente um monte de porcarias (mesmo que bem intencionadas, mas porcaria do mesmo jeito)

E se lembrarmos que ultimamente tem muito phishing e piratas enganando e pegando dados confidenciais de newbies a todo momento (http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u17616.shtml) não é nada condenável o pessoal ficar com pé pra trás com qualquer diz-que-diz.

Da próxima vez que fizer algo com o coração pense um pouco com a cabeça para que o resultado de sua intenção seja efetivo e menos vago como este foi.
 
Nossa fico indignada com que vejo. Nunca quiz postar aki nesse site, mas sempre procuro conhecer as novidades e de repende lei pessoas
com mentes taum mediocres que são incapazes de perceber a necessidade do proximo e ainda encaram essas necessidades com
tom ironico, o mocinho acho q vc deve levar em consideração que naum e a unica do mundo que recebe spam ou corrente, algo do genero se vc tbm vai atraz da informação todas outras pessoas tbm podem fazer o msm.

Entaum preste atenção em q vc le e naum se ache dona da sabedoria,
coisa q percebi q esta em falta na grande maioria das pessoas q frequentam esse forum.
Fiquem vcs que encararam essa msg como piada, que enqunto vcs ficam se divertindo no forum falando sobre um filme record de bilheteria e que com certeza esse e o unico assunto que lhe interessa
saiba q fora desse mundinho ridiculo de pessoas hipocrita q vc vive existem pessos q precisa de no minino respeito da sociedade, (se eh q vc me entende).

Enquanto se diverte com esse filmezinho existem crianças q naum tem nem o q comer e q com certeza nem saber o q SDA!!!

Mas claro vc deve se perguntar e eu com isso????????

Isso e deprimento sinto pena de pessoas taum vazia como vc e olhe soh um pouko para o lado e vera um mundo bem maior com grnades diferenças sociais......

Mas Saiba FESZ q sua atitude e digna de um homem com visaum ampla
e é disso q o pais precissa para se ter um bom desenvolvimento.....


Primula disse:
(Tem o botão de editar mensagem para não postar três vezes seguidas)

Hoax são coisas que são passadas para frente sem nem mesmo ter sido verificado. Gatinhos Bonsai, roubo de rins, Microsoft vai dar 1milhão de dólares, menina com cancer que vai morrer precisa da ajuda de um simples click, etc.. Tem uma página dedicada a esclarecer pessoas incautas http://hoaxbusters.ciac.org/.

(note que na parte "como identificar hoax" tem duas ou três características que batem com seu post inicial.)

E quando eu digo averiguar a autenticidade, digo fazer isto que estou fazendo agora, e que poderia perfeitamente ter sido feito por você e dado respaldo ao seu esforço (ao invés de ficar só todo ofendido por conta de ninguém levar a sério)

http://www.correios.com.br/institucional/conheca_correios/acoes_cidadania/papai_noel.cfm

http://www.correios.com.br/servicos/mostra_noticias.cfm?noticia_codigo=9738&tiponot_codigo=1

Enfase no segundo link que aparece um telefone para contato para maiores informações. Transcrevo a seguir.

correios disse:
AJUDE TAMBÉM
As agências dos Correios recebem alimentos e brinquedos para a campanha do Papai Noel. Quem quiser adotar uma carta ou participar como voluntário pode pedir informações pelo telefone 0800-6412005. A ligação é gratuita.

infelizmente como você fez algo sem verificar a veracidade da coisa, claro que todo mundo vai pensar que é hoax (boato, diz-que-diz, carta corrente etc)

Na internet tem muita gente sem noção que passa pra frente um monte de porcarias (mesmo que bem intencionadas, mas porcaria do mesmo jeito)

E se lembrarmos que ultimamente tem muito phishing e piratas enganando e pegando dados confidenciais de newbies a todo momento (http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u17616.shtml) não é nada condenável o pessoal ficar com pé pra trás com qualquer diz-que-diz.

Da próxima vez que fizer algo com o coração pense um pouco com a cabeça para que o resultado de sua intenção seja efetivo e menos vago como este foi.
 
Olha, dois novatos se estressando com o fórum! :lol:

Pessoal, as coisas aqui no Valinor são diferentes (pelo que os meus dois humildes meses nele alcançam). Se você quer citar um site de causa dos correios ou coisa assim, se tiver o link, vai e posta num tópico já aberto, como o "Site legal" ou outro qualquer nessa linha.

Aqui é fórum de discussão, não de SPAM.

E por favor, não levem a coisa pro lado pessoal. Isso é a pior coisa que se pode fazer aqui! :mrgreen:
 
Vocês parecem um bando de crianças da pré-escola. Parem com essa babaquice. Se não gostaram do post do garoto que vão para outro, e não fiquem criticando. Aí tomam amarelo e ficam reclamando.

Alegrem-se, estressados! :pula:
 
O problema não foi não gostar do post dele. O problema é que ele estressou primeiro só porque a Primula disse que o negócio parecia Hoax. De qualquer jeito, esse tópico já deu o que tinha que dar, IMHO.
 
feszweb disse:
SE POSSIVEL SERÁ QUE ALGUM MODERADOR PODE FECHAR O TOPICO ASSIM A ACABA COM ISSO DE UMA VEZ
não
aguente as consequencias e discuta como um homem.


vou confirmar hoje a tarde com um colega meu que trabalha nos correios.


Itarillë disse:
Olha, dois novatos se estressando com o fórum! :lol:

Pessoal, as coisas aqui no Valinor são diferentes (pelo que os meus dois humildes meses nele alcançam). Se você quer citar um site de causa dos correios ou coisa assim, se tiver o link, vai e posta num tópico já aberto, como o "Site legal" ou outro qualquer nessa linha.

Aqui é fórum de discussão, não de SPAM.

E por favor, não levem a coisa pro lado pessoal. Isso é a pior coisa que se pode fazer aqui! :mrgreen:
ilarie, sem xamar ngm de novato, seu dinossauro paleozóico do forum...

o seguinte.
você tem noticia, recebeu por e-mail
só posta se tiver CERTEZA e PROVAS que não é HOAX*.



*Hoax - Internet - Significa mensagem falsa, mentirosa, com o intuito de apenas DESINFORMAR o leitor.

Primula disse:
(Tem o botão de editar mensagem para não postar três vezes seguidas)
ou um moderador de plantão...
 
Nossa, eu não posso checar ip, mas diria que temos um usuário fantasma aqui :think:

Anyway, vale como um belo exercício do que os outros pensam de nós, não? Somos nerds bitolados, que só sabem falar sobre um filme (he,he) e não damos a mínima para assuntos que abrangem a humanidade.

Me fale sobre preconceito :)

--------------

Sobre o lance do correio, a idéia é muito bonita mas sinceramente não acho que dar uma Barbie para uma menina vai resolver todos os problemas do mundo. Não sei se vocês já viram "Expresso Polar", mas bem, nesse filme tem um molequinho que mora na vizinhança pobre do lugar onde o protagonista vive.

Resumo da história, ele continua pobre, mas ganhou o presente que sempre quis de Papai Noel. E obviamente esse presente deve ter matado a fome dele, ou o frio, ou o escambau. :clap:

Sou muito mais algum projeto duradouro, e não filantropia de um dia só.
 
Verdade =]

Bom seguinte =] é verdade sim que a Empresa de Correios e Telégrafos, abre as cartas das crianças, fazemos isso a muito tempo, na verdade são abertas as que ficam na CDD - Centro de distribuição Domiciliar, por sempre aparecem pessoas dispostas a ajudar, instituições, empresas, pessoas comuns, elas escolhem as cartas que podem atender, ja que realmente tem uns pedidos estranhos para a idade (PC, Celular, TV 29), mais na sua maioria os pedidos são de roupa, brinquedos, ect...
Os pedidos são sempre emocionantes, por que as crianças pedem com carinho que só lendo mesmo....

Bom acho que é isso, no mais para informações gerais, Trabalho nos correios há 10 anos, e sou um anão que não sou carteiro embora meu grande amigo OMYKRON insista nisso =] eu sou expedidor (Que faz a separação das cartas, encomendas, bla bla bla)... putz que nome de profissão hahha
Bom deixa eu ir que Correio essa época do ano é pior que Mordor =]

s
 
bem pelo que vejo aqui ... no minimo voce tambem gostam de asistir Ratinho e programa do joão Cleber ... pois ao invez de zelar pelo bom senso .. gostam de ficar discutindo


Omykron disse:
feszweb disse:
SE POSSIVEL SERÁ QUE ALGUM MODERADOR PODE FECHAR O TOPICO ASSIM A ACABA COM ISSO DE UMA VEZ
não
aguente as consequencias e discuta como um homem.


vou confirmar hoje a tarde com um colega meu que trabalha nos correios.


Itarillë disse:
Olha, dois novatos se estressando com o fórum! :lol:

Pessoal, as coisas aqui no Valinor são diferentes (pelo que os meus dois humildes meses nele alcançam). Se você quer citar um site de causa dos correios ou coisa assim, se tiver o link, vai e posta num tópico já aberto, como o "Site legal" ou outro qualquer nessa linha.

Aqui é fórum de discussão, não de SPAM.

E por favor, não levem a coisa pro lado pessoal. Isso é a pior coisa que se pode fazer aqui! :mrgreen:
ilarie, sem xamar ngm de novato, seu dinossauro paleozóico do forum...

o seguinte.
você tem noticia, recebeu por e-mail
só posta se tiver CERTEZA e PROVAS que não é HOAX*.



*Hoax - Internet - Significa mensagem falsa, mentirosa, com o intuito de apenas DESINFORMAR o leitor.

Primula disse:
(Tem o botão de editar mensagem para não postar três vezes seguidas)
ou um moderador de plantão...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo