• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Carta de Tolkien em leilão por 44 mil reais

Slicer

Cara do Élfico. Duke of Regexington.
Colaborador
Usuário Premium
O colecionador Mark Faith pôs à venda na eBay uma carta de Tolkien que está estimada em £11.645,50 (R$44.438,82 no câmbio de hoje). Trata-se da Carta 227, à Sra. E. C. Ossen Drijver, datada de 5 de janeiro de 1961, tratando sobre a etimologia do nome “Númenor”.

Sobr eesse texto, o editor do jornal Vinyar Tengwar, Carl Hostetter, diz que a imagem ajuda a corrigir a frase publicada no livro Cartas de J.R.R. Tolkien, sendo a versão correta portanto: “Númenor, shortened form of Númenórë, is my own invention, compounded from nūme-n “going down” (√ndū, nū), sunset, West, and nōre “land, country” = Westernesse.”


Eu ia postar essa carta no Línguas, mas eu acho que poucos iriam visitar o tópico dedicado a ela, e eu gostaria que vocês vissem com os próprios olhos o quão linda era a caligrafia de Tolkien. A escrita diária dele era horrenda e causou diversos problemas para o seu filho Christopher na hora de transcrevê-la nos diversos livros póstumos, mas quando ele caprichava, era de encher os olhos!

T2eC16JHJFsFFR9i5zjgBSY7WDnnYQ60_581.jpg

 
Ele era que nem eu: começa caprichando, termina quase num rascunho. Demanda muito do braço e da concentração manter uma caligrafia bonita por tantas linhas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo