1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Carta de Tolkien em leilão por 44 mil reais

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Slicer, 16 Dez 2013.

1. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

O colecionador Mark Faith pôs à venda na eBay uma carta de Tolkien que está estimada em £11.645,50 (R$44.438,82 no câmbio de hoje). Trata-se da Carta 227, à Sra. E. C. Ossen Drijver, datada de 5 de janeiro de 1961, tratando sobre a etimologia do nome “Númenor”.

Sobr eesse texto, o editor do jornal Vinyar Tengwar, Carl Hostetter, diz que a imagem ajuda a corrigir a frase publicada no livro Cartas de J.R.R. Tolkien, sendo a versão correta portanto: “Númenor, shortened form of Númenórë, is my own invention, compounded from nūme-n “going down” (√ndū, nū), sunset, West, and nōre “land, country” = Westernesse.”

Eu ia postar essa carta no Línguas, mas eu acho que poucos iriam visitar o tópico dedicado a ela, e eu gostaria que vocês vissem com os próprios olhos o quão linda era a caligrafia de Tolkien. A escrita diária dele era horrenda e causou diversos problemas para o seu filho Christopher na hora de transcrevê-la nos diversos livros póstumos, mas quando ele caprichava, era de encher os olhos!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 5
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

• LOL LOL x 2
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

4. Alassë

Alassë Pasteleira

Nossa, nem parece a mesma pessoa escrevendo!

5. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

A letra dele parece tengwar :amor:

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Ele era que nem eu: começa caprichando, termina quase num rascunho. Demanda muito do braço e da concentração manter uma caligrafia bonita por tantas linhas.

Compartilhar