• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Carta de recusa a Dublinenses

Coloquei no meu blog, há dois dias, a imagem da carte de recusa ao livro Dublinenses, de James Joyce. Como acho que você pode achar curioso, coloco aqui também:

aHyNHMV3loslruxwfJxDjBiPo1_500.jpg


Onde encontrei, dizia que esta era uma das muitas cartas de recusa de James Joyce.

Note, por outro lado, a economia de palavras dos editores :)
 
Note também o fato de ser uma carta-padrão, bastando preencher com a data e o nome do livro a ser recusado. A coisa vem de longe, então. :lol:
 
Esses caras devem ter se arrependindo um monte depois, não? :rofl: Legal a imagem, Alessandro =]

Isso me faz lembrar de uma vez que um jornal como teste enviou textos menos conhecidos do Machado para grandes editoras e a grande maioria acabou recusando, hehe.
 
Adorei essa imagem, vou editar mais tarde meu post e colocar essa imagem lá!

Obrigado Alessandro.
 
Tauil disse:
Não saiu um livro aí de um cara que juntou todas as sei lá quantas formas de recusa de editoras?

Isso eu não sei... Mas acabei de lembrar de um poema do Bolaño:

Mi carrera literaria


Rechazos de Anagrama, Grijalbo, Planeta, con toda seguridad
también de Alfaguara, Mondadori. Un no de Muchnik,
Seix Barral, Destino… Todas las editoriales… Todos los
lectores…
Todos los gerentes de ventas…
Bajo el puente, mientras llueve, una oportunidad de oro
para verme a mí mismo:
como una culebra en el Polo Norte, pero escribiendo.
Escribiendo poesía en el país de los imbéciles.
Escribiendo con mi hijo en las rodillas.
Escribiendo hasta que cae la noche
con un estruendo de los mil demonios
Los demonios que han de llevarme al infierno
pero escribiendo.
 
AlessandroMartins disse:
Pode ter certeza de que ficarei muito grato pelo crédito do achado, meu caro Pips :-)

Abraços!

Sem problemas, amanhã estará lá com os devidos créditos :timido:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo