• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Carros (Cars, 2006)

Quickbeam

Rock & Roll
Sinopse: Relâmpago McQueen é um carro de corridas novato que é a atual sensação da disputada Copa Pistão. A uma semana da prova crucial ele se vê preso na cidadezinha de Radiator Springs onde vai aprender importantes lições.

Diretor: John Lasseter
Compositor: Randy Newman
Elenco:
- Vozes (EUA): Owen Wilson (Lightning McQueen), Paul Newman (Doc Hudson), Bonnie Hunt (Sally Carrera), Larry The Cable Guy (Mater), Richard Petty (The King), Michael Keaton (Chick Hicks), Tony Shalhoub (Luigi), Guido Quaroni (Guido), John Ratzenberger (Mack), Cheech Marin (Ramone), Bob Costas (Bob Cutlass), Katherine Helmond (Lizzie), Ray Magliozzi (Clunk), Tom Magliozzi (Clink).
- Vozes (BR): Marcelo Garcia (Relâmpago McQueen), Daniel Filho (Doc Hudson), Priscila Fantin (Sally Carrera), Mario Jorge (Mate), Márcio Simões (O Rei), Renato Rosenberg (Chick Hicks).

Este é, até agora, o mais fraco filme da Pixar. Embora seja um deleite visual, é a estória pouco original e por vezes mal desenvolvida que impede o filme de ser realmente notável.

Mesmo assim, é divertido e deixa a concorrência a comer pó. São os pequenos detalhes que fazem a diferença, como as sombras e reflexos no asfalto noturno, os bichos ("vacas", "moscas") e principalmente os maneirismos e estilizações dos próprios carros, que os fazem serem tão expressivos.

Para quem estiver interessado, há uma última piada ao final dos créditos. Como existe sempre algo para se olhar, seja homenagens, paródias ou flashbacks, não é difícil de esperar.
 
Última edição:
Só não sei se é o pior pois não me lembro bem dos desenhos da pixar antes de Procurando Nemo, mas sem dúvida está entre os mais fracos da produtora. A história é batida e algumas vezes acaba esbarrando em cliches e pieguices ("Sabia q tinha feito uma boa escolha escolhendo vc como meu 'mió' amigo" ou "Há coisas mais importantes numa corrida do que vencer").

Ainda sim, como era de se esperar, o filme é um banquete para os olhos e os personagens são muito simpáticos (me amarrei no Luigi e no seu assistente). E como sempre nos desenhos da Pixar, os detalhes é q fazem a diferença, explorando ao máximo o universo q criaram (notem como os carros fazem a "ola" no estádio). A direção do filme é bastante segura, principalmente nas sequências de corrida, q são os melhores momentos.

Enfim, um filme abaixo do padrão tradicional Pixar, principalmente depois de Procurando Nemo e Os Incríveis (este último,IMO, o melhor desenho de todos os tempos), mas ainda assim bem acima de bombas como Madagascar e Chicken Little.

63
 
As críticas ao filme até têm sido boas. Eu nunca estive muito entusiasmado com o projecto, pois o tema não me chama muito a atenção, mas como dizem que vale a pena talvez o vá ver. Afinal, Pixar é Pixar e é sempre competente. Aliás, a Pixar tomou completamente o controlo da Disney; li à alguns dias que um dos fundadores da Pixar é o novo director da empresa. Enfim, se não fosse assim a Disney não durava muito, metia até dó ver aquele vazio de ideias e originalidade.
 
Muito bom mesmo. Eu assisti com meus filhos, e eles adoraram. A Disney e a Pixar formam uma ótima dupla, pois conseguem fazer desenhos ao gosto da criançada.

O legal foi que no início, para encher o saco da molecada, eu disse que o filme era do Buzz e do Woody. Eles disseram que não. Depois disse que era do Flicky. Eles disseram que não. Aí eu disse que era dos Monstros S/A, e eles disseram que não.

E no final fazem as referências, muito lega mesmo.
 
Gondorian Blade disse:
Acabei não ficando até o final dos créditos (só até ao fim da homenagem). Qual a cena adicional????????

Lembra daquele casal que passou por Radiator Springs? Pois a cena extra mostra que ainda estão perdidos. Algo a ver com a teimosia masculina em pedir informação.
 
Quickbeam disse:
Lembra daquele casal que passou por Radiator Springs? Pois a cena extra mostra que ainda estão perdidos. Algo a ver com a teimosia masculina em pedir informação. [/spoiler
E não é que no cinema que eu fui o som resolveu dar problema bem nessa hora final. Assim nem deu para saber o que eles disseram.

Ah, eu gostei bastante do filme. Achei ele muito divertido. :D
 
Última edição:
Essa cena final aí foi hilária.

Eu gostei da cena do Guido trocando os pneus, foi um dos pontos altos do filme!
 
Eu vi ontem, bastante empolgado mas com um pouco de receio.

E bem, o filme tem clichês demais. Tirando o fato de serem carros, parecia que eu já tinha visto tudo aquilo em outros lugares. Eu sai do cinema com a sensação de que o filme é um grande arranjo de citações de outros filmes.

Mas gostei das citações aos filmes da Pixar, teve Birds nos fios durante as viagens e os créditos sendo reencenados.
 
realmente fantastico o curta de antes... muito legal mesmo...

bom e um filminho divertido... um pouco abaixo de alguns filmes do genero, mas tb melhores q outros q tem saido (como robos por exemplo)... o filme tem umas boas sacadas, a dupla luigi e guido e otima e tal... da pra divertir bastante...
agorapra mim o filme tem outras sacadas menores por eu gostar muito de carros... achei muito legal os carros/pilotosda nascar atual aparecendo como o dale jr. assim como a ferrari michael schummacher hehehe...apaixa de um italiano por sua ferrari e a rocha de radiator springs ser realmente parecido com um radiador...e tb toda a ideia de reconhecer os carros q aparecem no filme...
ah, um filminho divertido...
 
Bem legal, mas abaixo da safra recente da Pixar.

Os carros italianos e o rebocador são a melhor coisa do filme.
 
Mullets Bundeta disse:
O curta que abriu foi bacana.
Banda de Um Homem Só.
Também achei legal, mas também achei bem previsível o que iria acontecer. :D

P.S. Esses dias eu comi no MC só para ganhar um carrinho do filme. :lol:
 
E eu brinquei com o meu priminho! Ele tem todos os carrinhos da coleção, é muito legal, cada um faz uma coisa diferente! :D
 
A Disney anunciou o lançamento do DVD de Carros nos EUA para 7 de novembro e está preparando sua maior campanha promocional até agora.

Parece que a tendência é diminuir a quantidade de extras e discos, pois serão disponiblizadas duas versões: uma com o filme em wide anamórfico e a outra em tela cheia, ambas SIMPLES. Espero que escolham a versão wide para ser lançada no Brasil.

Extras incluem:
- dois curta-metragens: o inédito "Mater and the Ghost" (Mate e o Fantasma) e Banda de um Homem Só
- 4 cenas excluídas
- o featurette: A Inspiração para Carros
- teaser do próximo filme da Pixar - Ratatouille

Certamente que eu prefiro maior qualidade à quantidade em si de extras, mas do jeito que a Disney vai, voltaremos àquelas edições quase "peladas", com o mínimo necessário para se promover o DVD. Não seria tão ruim se isso afetasse somente os títulos mais recentes e não também os clássicos do estúdio (A Dama e o Vagabundo, Cinderela e brevemente A Pequena Sereia são todos DVD simples por aqui).
 
Mas por lá só vai ter simples também?

Pois que eu saiba A Pequena Sereia e os outros que você citou têm duplos por lá.
 
Sim, parece que vai ser edição simples nos EUA, pois essas informações são do lançamento por lá.

Agora nem para um filme recente como Carros podemos esperar DVD duplo no Brasil. Já os clássicos que citei realmente foram podados apenas aqui.
 
Os gráficos são demais... impossível não assistir ao desenho sonhando em trabalhar na Pixar. P/ mim, demorou p/ engrenar; quando o filme começou me veio na cabeça: "ok, um filme de carrinhos p/ meninos...", mas depois foi acrescentada a emoção, aquela coisa toda, e o filme se tornou legal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo