1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Oi. :mrgreen:

    Pois é, eu sempre me deparo com esse povo chamado de "Carroceiros" e acabei ficando com algumas dúvidas, como: De onde vieram? Quem eram eles? Eles tiveram participação significativas ou apareciam só de vez em quando? Eles eram sempre inimigos?
     
  2. Deriel

    Deriel Administrador

    Aliás, Carroceiros é uma tradução no mínimo feia... soa pejorativo. Vou usar o original Wainraiders.

    Eles eram um povo de Homens do Leste e bem poderoso por sinal. Possivelmente tinha algum tipo de reino, pois eram organizados, assim com os Homens de Harad ou os de Khand. Eles deram uma porção de trabalho a Gondor, matando reis e conquistando territórios mais ainda quando organizados com Harad e Khand.

    Não eram exatamente maus, o mais correto seria dizer que também eram corrompidos e dominados por Sauron (assim como todos os Homens do Leste que não migraram a Oeste).

    Eles tinham esse nominho pois viajavam em grande... carroções. Pra quem gosta de jogos de PC uma maneira fácil de visualizá-los é compará-los aos Nórdicos do Age of Mythology (ou mesmo os Nórdicos reais, mas acho que estes poucos conheceriam).
     
  3. Riff

    Riff Usuário

    Eu sempre imaginei eles usando bigas....

    Eles agem no seculo XIX e XX da T.e, destroem o povo de Rhovanion (ancestrais dos rohirrin) e são o terceiro mal q se abateu a Gondor, desaparecem depois de 1944 mas povos aparentados (como os balchoth) continuaram trazendo pobremas a Gondor.

    Eles tinham o habito de treinar mulheres em guerra pra defenderem seus lares, são um povo primordialmente guerreiro :twisted: :twisted: :twisted:
     
  4. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Bem melhor realmente.

    Então eles poderiam ser até mesmo mais forte que Gondor durante algum tempo? Visto que eles usavam as tais carroças deveriam ter se especializados em batalhas a grande distancias, ou eu to viajando?
     
  5. Riff

    Riff Usuário

    Sim, eles estavam acostumados a batalhas em campo aberto, mas em locais ferchados como Ithilien eles eram facilmente derrotados, como foram :mrgreen: :mrgreen:
     
  6. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    Sim, mas precisou de um general excelente como o Ëarnil pra sacar isso :mrgreen:

    Pena que ele não foi tão esperto e tentou peitar o Rei-Bruxo :?
     
  7. Fory

    Fory Usuário

    Isso é bem relativo, na Guerra do Anel, a Éowyn peitou o Reizão e se deu bem (com uma ajudinha hobbit), mas que se deu bem ...ahh... seu deu muito bem(os dois quase morreram... mas e daí?).

    Golpe de sorte? Talvez...
     
  8. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    Na verdade foi predestinação, etc.

    Ëarnil, mesmo sendo um baita rei de Gondor, não poderia derrotar o rei bruxo de jeito nenhum. Pois Glorfindel já havia profetizado que o Rei-Bruxo não cairia pelas mãos de um homem.

    Aliás, foi logo depois da batalha onde o Ëarnil tentou avançar com seu cavalo pra cima do Rei-bruxo, mas o cavalo se assustou e saiu correndo com ele na sela. O Glorfindel espantou o rei-bruxo e fez a tal profecia. :wink:

    Mas voltemos ao assunto do tópico, etc. :)
     
  9. Riff

    Riff Usuário

    Só um adendo, quem resolveu peitar o Rei Bruxo foi Earnur e não Earnil, e ele tinha rixa com o nazgul desde a batalha de Fornost :mrgreen: :obiggraz:
     
  10. FendiOrc

    FendiOrc Usuário

    É, mas fazer o quê? Ninguém é perfeito...

    FendiOrc
     

Compartilhar