• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Carro velho

Os carros atuais em sua maioria (tirando mais ou menos os de nicho) seguem uma monotonia de cores e designs apavorante, falta um pouco mais de diversidade, ousadia e comodismo. Mas, isso provavelmente é reflexo da própria mudança do público consumidor.
 
Existem carros antigos que nem são tão econômicos, mas acho o brasileiro de um modo geral ainda tende a valorizar mais pelo menor custo de manutenção.
 
Os carros atuais em sua maioria (tirando mais ou menos os de nicho) seguem uma monotonia de cores e designs apavorante, falta um pouco mais de diversidade, ousadia e comodismo. Mas, isso provavelmente é reflexo da própria mudança do público consumidor.
O design dos carros atuais, em geral não combinam em nada com cores mais "vivas", sábado passado eu vi um Honda City azul calcinha na marginal, a coisa mais feia do mundo :lol:
 
Brasília e Chevette estão sumindo das ruas, custa-se em ver um...

Levando-se em consideração o tempo que saíram de linha e o Brasil não ser como seus vizinhos sulamericanos que são mais resistentes as novidades, tudo está dentro de uma "normalidade".

O Chevette SL Classic é justamente o carro que mais tenho sentimento nostálgico pelo seu estofado, painel, e conforto que era muito bom pros padrões da época que foi fabricado.
 
Levando-se em consideração o tempo que saíram de linha e o Brasil não ser como seus vizinhos sulamericanos que são mais resistentes as novidades, tudo está dentro de uma "normalidade".

O Chevette SL Classic é justamente o carro que mais tenho sentimento nostálgico pelo seu estofado, painel, e conforto que era muito bom pros padrões da época que foi fabricado.
Sim, mas, se você comparar com outros clássicos nacionais como Fusca, Uno e Opala, eles estão sumindo do mapa.
 
Mas ainda tem muito chevetteiro por aí né? Com clube e tudo. Coisa que, me parece, não existe com todo modelo de carro.
 
Sim, mas, se você comparar com outros clássicos nacionais como Fusca, Uno e Opala, eles estão sumindo do mapa.

O que faz um modelo ficar mais escasso que outro, logicamente é a quantidade produzida e também o quanto esse modelo se firmou no mercado por características diferenciadas que faz com que as pessoas se apeguem a ele e não o descartem facilmente, senão a tendência normal é só ir acumulando nos sucateiros e depósitos de ferro velho espalhados por aí.

O Fusca todos sabem que se destaca pela facilidade da manutenção, não se desmancha que nem papel amassado em colisões pequenas e na zona rural é muito querido por ser robusto e aguentar bem o tranco das estradas de terra. Nesse último aspecto posso falar por estar vivendo bem afastado de centros urbanos e o que mais vejo com boa frequência é Fusca e aqueles modelos mais antigos do Uno.
 
O pior é que entrou aqui só pra dizer uma obviedade... Nunca soube de alguém que gostasse de carro antigo em mau estado. :lol:
 
Nesse quesito, o velho Fusca se adaptava muito bem com qualquer cor.
Estou vendo o pessoal falando sobre cores... Já fui pintor. Há cores que, simplesmente, não vendem. Nos salões de automóveis são feitos os lançamentos de novas tendências de cores que, na hora do "vamos ver" do mercado, realmente não funcionam. Daí o mar de carros "prata".
Compre um carro prata e, na hora de vender, não haverá qualquer problema.
Compre um carro verde e na hora de vender...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo