• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Carro velho

Esse negocio de perder potencia com gas eu acho q é lenda. Tem campeonato q o povo ta trocando a gasosa pelo gas.

Carros velhos. Nossa. Aquilo sim era estilo. Rabos de peixe e tudo mais.

Lembro ate hj de 2 camionetes da minha infancia. 2 F-1000 Aquele modelo mais antigo.

A da minha mãe. Uma marrom completamente acabada mais com um motor renovadissimo td ano. Pena q deixou a gente na mão em uma viajem... faltando 150 km pra casa. :roll:

A do meu irmão. Preta. Linda. Era uma das mais rapidas da cidade durante uns tempos. Tenho vontade de ter uma igual ate hj. :D

Chevetes... carro mesmo era o... Gurgel!!! :mrgreen: :mrgreen:
 
Opala. Meu pai tinha um opala verde todo arrebentado. Era o maior motivo de angústia da minha infância, todos os meus amigos me sacaneavam por causa daquele carro.
O cinto de segurança era abdominal e ficava preso por parafusos ao fundo do carro, o fundo do caro era tão podre que o parafuso soltou e caiu na rua, aí ficou um buraco que dava para ver o chão quando andávamos e entrar água quando chovia.
A lataria era toda podre e a janela do carona era frouxa, se você encostasse, mesmo por fora, ela abria. depois ela parou de funcionar e ficava o tempo todo meio aberta.
E a sacanagem não ficava só no bairro não, meu pai me levava para escola nele e por lá me sacaneavam também.
Mas foi o primeiro carro que eu dirigi, desde quando eu tinha uns cinco anos (sentado no colo do meu pai) e depois dos 12 sozinho com ele no carona. Putz! Isso é realmente muto nostálgico para mim.
 
Meriadoc disse:
Eu me lembro dos dias frios, tinha q puxar o afogador pro carro pegar (acho q tem gente hoje q nem sabe o q eh isso...)

Tu acha, é? Eu *tenho* um Chevette :grinlove: e com qualquer tempo tenho que puxar o afogador dele! :mrgreen:

Por outro lado... é verdade que não dá para fazer com nenhum outro carro as barbeiragens que eu faço com o meu Chevette por aí... :mrgreen:
 
Eu me lembro de um Chevete que meu pai tinha...mas acho que aquilo mal podia ser chamado do carro...sempre morria no meio do caminho(eu sempre chegava atrasada na escola)...tinha muuuuuitas goteiras(pinga nimim)...o banco do carona era solto(isso mesmo, dava p/tirar do lugar com a maior facilidade)...
Resumo da ópera: pelo menos naquela época eu tinha um carro!! :osigh:mesmo que fosse aquele carro!
 
eu me lembro do maverick do meu pai... eu ia deitado entre eles no banco da frente ...tinha uns 4 anos...
 
Nossa, me lembro do OPALÃO do meu vô, era muito legal!!!! a marcha na direção!!!!hahaha
 
Ah meu pai é o rei do caro velho!!
Ele teve desde opala de luxo q era apelidado de opala de "lixo" a um passat verde 82 a alcool q tinha q esquentar todo dia de manhã e acordava toda a vizinhança com o barulho!! Mas o pior de todos era um "dodginho" bordeux comido pela ferrugem até a alma!! Ah quase esqueci de uma belina verde q tinha a porta amarrada com arame!! vergonhosa...
Na década de 90 ele tentou se redimir e comprou um tipo 94 azul, zero bala... a gente achou q ele ia melhorar e tal! Pura ilusão!! Hj em dia ele ainda tem o mesmo tipo azul q tá caindo aos pedaços!!
 
ah....o fusquinha da vovó....era tão legal!!!!eu adorava andar naquele fusquinha bege, em que a boinha onde se põe a mão para mudar a marcha tinha meio que uma aranha dentro de enfeite, sabe?beeeeem brega, mas altamente nostálgico para mim...
Tipo, eu não entendo nada de carro,mas algumas coisas me trazem um monte de lembranças..
Pq os carros hj em dia não tem quebra-vento???É algo tão prático..eu lembro que nas viagens sempre ficava maior vendaval lá atrás, daí mamãe abria o quebra-vento e ficava tudo reguladinho!!
E o sinto que atrás tb era abdominal?Daí sempre se escondia debaixo do banco e todo mundo metendo a mão lah debaixo para puxar a fivela e a presilha...muuuito engraçado...hehe
Sem dizer o eterno procurar a estação no rádio de botão (rimou!!)..e carregar no porta malas uma caixinha com as fitas k7!!Isso jah foi mais recente,mas já é antigo...
E o a abrir a janela?aquela musculação básica..hehe...tah q hj ainda tem muito, inclusive aqui em casa,mas eu lembro de serem bem mais duras de abrir aquelas janelas rodando aquela manivelinha...
ah....e o afogador???Eu lembro que sempre que mamãe ligava o tal eu ficava imaginado que a gasolina enchia toda a parte da frente q tinha o motor para ele poder pegar....hehe...tb com esse nome....aiai..bons tempos
 
ah..meu pai ainda tem carro velho.....uma caravan 75....q ele naum troca por nada...hehehe
ja me acostumei e agora eu gosto de todo akele espaço....qdo a gente viaja com outro carro, eu sinto falta de poder levar tanta tranqueira!!!!!
 
Algumas vezes eu vejo o meu amigo dizer que chega atrasado no serviço por quê ele tem um Escorte XR3....nossa......esse da muito problemas mas isso que antes ele tinha um monza RET então ele merece os sofrimento pois deveria vender e ajuntar para comprar um melhor e andar de ônibus da menos dor de cabeça.... :)
 
Por pouco não adiquiri um Maverick Americano ano passado....
Notam como tem aparecido o Dodge Changer nos filmes ultimamente?

- Clipe do metalica (não se se era o changer ou mavecão mesmo)
- Velozes e furiosos
- Triple x
- Blade 2

Outro carro tb é Mustangão.... esse é clássico.


Alguem sabe o nome daquele carro que apareceu em todos os filmes de "Férias Frustradas"?.;..... lembra um pouco o Santana Quantum... só que maior. :mrgreen:
 
hahaha
cara... esse topico me fez lembrar do quanto eu convivi com esses carros velhos... a minha vida toda!

Quantas vezes eu não andei no Gol veeeeeelho da mãe da minha amiga, quando a gente ia passar fim de semana na casa uma da outra... aquele gol quadradão, dos idos dos anos oitenta msm :mrgreen:

A cordenadora do colégio tinha um Voyage vinho... q vivia riscado por causa dos moleques :lol:

O primeiro carro que minha mãe dirigiu... um fusca bege que deixou ela namão no meio da estrada de Fortaleza pra Teresina, e q era da minha madrinha....

O primeiro carro do meu pai... uma brasília amarela toda arrebentada, que ele usava dentro da USP e q qse matou metade dos colegas q pegavam carona com ele, pq ele tava aprendendo a dirigir inda :mrgreen:

O primeiro carro conjunto dos dois... um Corcel verdão, o amor do meu irmão, que pediu pra pintar o carrinho de brinquedo dele da mesma cor daquele carro :obiggraz: :lol:

O primeiro carro 0 (hj ele tem mais de 200.000 km rodados :lol: 8-) ) que meu pai comprou, um Gurgel branquiiinho...a teh hj eu me lembro de como foi estranho voltar pra casa naquele banco ainda forrado com o plástico, recém saido da fabrica... um ano depois, a Gurgel faliu :osigh:

A belina do meu avô... q inda roda lah em Tupã... e inda tem o cheiro q tinha qdo ele levou o carro pra lah :mrgreen:

O bugre da minha "tia" Isabel, q socorria a gente td vez q o Gurgel pifava, depois q a gente vendeu o Corcel...

Hehehe.... fora os q eu vejo td dia, vindo pra casa... nem todo mundo tem grana pra trocar de carro por essas bandas onde eu moro :lol:
 
Meu primeiro carro, meu mesmo, foi um Santana 94, que herdei do meu pai.

Mas um tio tinha um Opala preto, putz, andava muito... Adorava aquele carro... Principalmente depois que consegui um adesivo "Liga não, é (sic) seis caneco (sic)...
 
Putz, lembrei do Fiat 147 vermelho-tomate que meu pai comprou pra minha mãe usar pra ir pra universidade, mais de 10 anos atrás... Lembrei também que, todo final de semana, o 147 ficava na garagem e tanto meu pai quanto minha mãe usavam o outro carro (um Gol prata). Às vezes, ficava a maior disputa pra ver onde iríamos, sempre de Gol. Outro "carrão" que meu pai teve foi uma Caravan marrom, pra levar toda a família pra viajar, principalmente pro sítio da minha avó. A Caravan acompanhou nossa família por boa parte da minha infância e só tenho boas lembranças dela - a gente sempre viajava nos finais de ano com ela, com direito a salgadinho e refrigerante quente. :D
 
Quem tinha um 147 era um amigo do meu irmão... Vermelho, todo ferrado, o Chapolim...

Tudo fazia barulho no carro, menos a buzina...

Mas quando eu tinha 11 anos adorava sair com os dois e ficar rodando naquela carroça... Andava 300mts, parava... Mais 300, morria...
 
Os carros dos meus pai sempre foram Gol e Monza..... Gol era do meu pai e Monza da minha mãe. Eu lembro que adorava os Monzas, e o mais legal foi o 4 portas..... como eu adorava ele! Ainda mais que tinha vidro elétrico que eu fix o favor de estragar apertando toda hora..... hhehehehhe
 
Meu pai tem um fusca 64, todo fuçado, que só ele consegue mexer (os mecânicos correm quando ele aparece por perto com aquele carro). Ele desmontando e limpando o carburador do carro o fim de semana inteiro, ou mexendo na parte elétrica, já tá na história da família.
 
Maverick, Galaxy, Landau ... eu sempre gostei desses carros, com uma "traseira" avantajada :D

Outro que eu sempre adorei é o Opala, mas a versão antiga. Meu pai sempre teve Fusca ou Brasília, sempre uma versão anos 70.
 
Poxa Dirhil... a frota inteira de taxi daki era de Gol dos anos 80 (quadradao e brancao :mrgreen: ), issu ateh uns cinco anos...
Ainda hj os taxis sao predominantemente Gls, alguns inda sao desses antigos msm, e o carma do Gol como taxi eh tao grande q ele foi o primeiro carro a ser cortado da lista de possiveis carros q a gente poderia ter (Gol eh carro de taxista! :P ).

Hum... pena q naum façam mais fuscas... era um carro tao bom q sobreviveu aos tempos :mrgreen:
 
Arandelis:
Eu gamei no novo Fuscão..... todo modernoso.... hehehhehe...... queria ter um mas é muito caro.

Um carro que eu adorava era um Apollo que meu tio tinha. Achava um luxo só.... hehehehe.... eu achava o nome bonito e por isso gostava do carro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo