• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Carrie, a Estranha (Stephen King)

Breno C.

Usuário
CARRIE_A_ESTRANHA_1231027152P.jpg


CARRIE narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.

Li, gostei e recomendo para todos os que querem uma leitura de terror que não é terror. O livro é bem fluido e não tem grande reviravoltas, porque a forma como é contato acaba não deixando muito espaço para as surpresas, fora que a história se tornou tão essencial para o mundo pop que similares apareceram em todos os lugares.
 
Taí um livro que preciso ler. Eu só vi as adaptações cinematográficas, e sempre vejo de novo quando passa na TV. Eu adoro a história, só preciso do livro agora.
 
Gostei bastante quando li... a formato do livro, misturando a narrativa com notícias de jornal, depoimento, etc., é interessante. Vale a pena a leitura!
 
remakes tendem a serem ruins mesmo. dê uma chance para o original ;D

eu li quando era criança (seriously) e minha memória do livro em si é um pouco vaga, mas acho que entendo o que o breno quis dizer sobre terror que não é terror. como a coisa toda é baseada no "poder" de carrie, eu acho que tende mais para o suspense do que o terror (fora a conclusão). enfim, preciso reler.
 
Anica disse:
remakes tendem a serem ruins mesmo. dê uma chance para o original ;D

eu li quando era criança (seriously) e minha memória do livro em si é um pouco vaga, mas acho que entendo o que o breno quis dizer sobre terror que não é terror. como a coisa toda é baseada no "poder" de carrie, eu acho que tende mais para o suspense do que o terror (fora a conclusão). enfim, preciso reler.

Anica, o original é esse?

Lançamento: 1976 (EUA)
Direção: Brian De Palma


é esse que vi e ñ gostei, vou ver o que acho do livro q ñ li ainda..
ah o filme é bem perturbador
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo