• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Carreiras legais: veja as profissões mais sonhadas pelos brasileiros na infância, segundo o LinkedIn

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Como parte do seu estudo das "profissões dos sonhos", o LinkedIn pesquisou mais de 8.000 profissionais globalmente para descobrir a aspiração de carreira mais comum que estas pessoas tinham na infância e quantos profissionais tem essas profissões atualmente

A rede profissional LinkedIn divulgou os resultados de pesquisa sobre as profissões dos sonhos mais populares na infância e o número dos profissionais no LinkedIn que têm essas profissões.

Como parte do seu estudo das "profissões dos sonhos", o LinkedIn pesquisou mais de 8.000 profissionais globalmente para descobrir a aspiração de carreira mais comum que estas pessoas tinham na infância e quantos profissionais tem essas profissões atualmente.

A pesquisa descobriu que as principais profissões dos sonhos na infância para os homens no Brasil eram:

1. Engenheiro (15%)

2. Piloto de avião ou helicóptero (7,9%)

3. Professor (7,4%)

4. Cientista (6,6%)

5. Atleta profissional ou olímpico (5,1%)

As mulheres no Brasil diziam o sonho delas era ser:

1. Professora (15,6%)

2. Médica, enfermeira ou técnicas de enfermagem (6,2%)

3. Escritora, jornalista ou romancista (5,6%)

4. Veterinária (5,6%)

5. Advogada (5,6%)

files_6681_20120905201206e39f.jpg

Praticamente um em cada três usuários do LinkedIn pesquisados ao redor do mundo (30,3%) afirmou que trabalham atualmente na profissão sonhada na infância ou seguem uma carreira relacionada. Os profissionais que disseram que não tem a profissão sonhada na infância foram mais propensos a citar "Conforme fui ficando mais velho, acabei me interessando por uma carreira diferente", como a principal razão para trabalharem em uma área diferente (43,5%).

"Os trabalhos que aspiramos quando criança são a janela para nossas paixões e talentos",
diz Nicole Williams, expert de carreira do LinkedIn.
"Identificar e entender essas paixões são a chave para melhorar nossa performance e aproveitamento no trabalho que fazemos atualmente, mesmo se não forem relacionados à carreira que sonhamos quando criança."

Mais de 70% dos profissionais disseram que a característica mais importante da profissão dos sonhos é "ter prazer no seu trabalho." Em segundo lugar está "ajudar os outros" (8%), seguido de "um bom salário", com um pouco mais de 6% da escolha dos profissionais.

O LinkedIn fez um levantamento do número de usuários da rede que têm carreiras bem legais. Por exemplo, existem atualmente mais de 49 mil usuários do LinkedIn no Brasil que são arquitetos, mais de 34 mil que são estilistas de moda e mais de 31 mil que são CEOs. Há também 15 arqueólogos, mais de 90 joalheiros e mais de 600 especialistas em Vinho/Cerveja no Brasil, que são membros da rede.

Fonte

_____________________________________________

E vocês, Valinoreanos, o que queriam ser quando crescer?
 
Última edição:
Eu queria ser caçador de Mustangs :rofl:, acho que foi por causa da excessiva leitura de bolsilivros de faroeste quando era pequeno. Depois queria ser treinador de cavalos de corrida. Acabei me contentando em ser Veterinário.
 
Na verdade, eu tive essa dúvida boa parte da minhainfância: agente secreto ou astronauta. O que seria mais legal: combater o mal no seu núcleo em escala internacional ou descobrir se realmente a verdade está lá fora? :think:

Como cresci e não me decidi, vire engenheiro e professor de inglês.
 
Eu era muito pirralha e assisti os filmes do Superman. Decidi ser Astrônoma. Vivia desenhando os planetas do nosso sistema solar. Aí assisti os programas do Carl Sagan, aquele Cosmos, e tive certeza que era isso que eu queria da vida. Descobri que não existia faculdade de Astronomia, teria que começar com Física. O ensino médio chegou e eu percebi que era um zero à esquerda em exatas. Sou advogada.
 
Eu era muito pirralha e assisti os filmes do Superman. Decidi ser Astrônoma. Vivia desenhando os planetas do nosso sistema solar. Aí assisti os programas do Carl Sagan, aquele Cosmos, e tive certeza que era isso que eu queria da vida. Descobri que não existia faculdade de Astronomia, teria que começar com Física. O ensino médio chegou e eu percebi que era um zero à esquerda em exatas. Sou advogada.

Quando eu procurei pelo curso de astronomia no Brasil, na época que ia fazer vestibular, só encontrei no RJ. Não tinha como me abalar do Pará pro Rio "só" por isso.
 
Eu sempre quis ser astronauta! Ou qualquer coisa ligada com o espaço!
Hoje, to fazendo vestibular para medicina, com o sonho de tentar astrofisica um dia :(
 
Eu sempre quis ser astronauta! Ou qualquer coisa ligada com o espaço!
Hoje, to fazendo vestibular para medicina, com o sonho de tentar astrofisica um dia :(

Eu tbm não desisti! Aqui onde eu moro o caminho é cursar física, e depois se especializar. Quem sabe um dia..
 
Eu queria ser jogador de futebol. Craque, mesmo. Fazer carreira no São Paulo, Manchester United, Seleção Brasileira. E pegar um monte de tenistas russas, é claro. Não dá pra negar que essa condição facilitaria as coisas.

Depois, Indiana Jones.

- O que você quer ser quando crescer, Cantona?
- Eu quero ser igual ao Indiana Jones.

Virei historiador. Quase consegui, vai.
 
Última edição:
na infância cantora famosa, artista plástica famosa, escritora famosa. basicamente a ideia era ser famosa.

depois na adolescência aloprei com jornalismo, mas foi passageiro. qdo vi q não tinha perfil pra coisa abandonei o curso.
 
Sério que desde pivete já era mesmo o que você desejava?

Eu quis ser astronauta, agente secreto, soldado do exército, historiador, professor de Literatura ou História ou Filosofia, teólogo e escritor.

Pra ser sincero ser escritor é algo que nunca abandonei desde meus 8 anos de idade apesar de ler beeeem mais do que escrever e ser teólogo, bem, isso mudou conforme mudou minha visão sobre a teologia na Ortodoxia. Pra um ortodoxo é muita presunção querer ser teólogo.

Hoje só quero ser monge e talvez dar aula de teologia ou filosofia em um seminário. E escrever abundantemente sobre o assunto. E talvez escrever ficção também...

Aquilo né, qual o trabalho de um monge? Rezar, rezar, rezar, rezar mais, e rezar. Então acaba sempre sobrando algum tempo pra aprender algum ofício, escrever algo etc.
 
Última edição:
Eu queria ser soldado! Mas era mais pq meu avô é coronel e sempre frequentamos muito o Círculo Militar de São Paulo. Depois disso abandonei a idéia e vaguei de uma profissão para a outra o tempo todo. Até antes de prestar o vestibular eu tava em duvida entre Direito, Ciências Sociais, História, Jornalismo e Filosofia! Ai nos dois primeiros anos pensei em trocar de curso para Direito ou Psicologia, mas tudo isso passou! :mrgreen: Hoje sou um ciêntista social muito feliz e ainda esperando para ser realizado :lol:
 
Sempre quisi medicina. Desde pequeno mesmo. Até recentemente tomei gosto por escritores, mas foi passageiro. Ano que vem eu presto vestiba para medicina.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo