1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Caros membros do Meia Palavra

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por 30PorCento, 3 Fev 2009.

  1. 30PorCento

    30PorCento Usuário

    Pessoal do Meia Palavra,

    Como me senti em casa aqui, gostaria de retribuir com uma "gentileza" para vocês que gostam, e muito, de livros. Como alguns já sabem, sou dono de uma livraria virtual que vende tudo com 30% de desconto. Livro é caro, todos sabemos, e isto é um absurdo.

    Criei uma página no site especialmente para o Meia Palavra, onde, além dos 30% de desconto, vou isentar o frete.

    Essa primeira versão será com livros da coleção Prosa do Mundo, da Cosac Naify,

    São 7 livros:

    Esperando Godot, de Samuel Beckett;
    Três Contos, de Flaubert;
    O Vermelho e o Negro, de Stendhal;
    A Narrativa de A. Gordon Pym, de Edgar Allan Poe;
    Um, Nenhum e cem mil, de Luigi Pirandello;
    O diabo e outras Histórias, de Liev Tolstói;
    Moby Dick, de Melville.

    O endereço é:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Sempre que puder mudarei os livros desta página para poder oferecer o melhor da literatura para vocês.
     
  2. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Tiago, tu é o cara!
    Acho que falo por todos quando digo que ficamos muito felizes com essa noticia.
    Não é nossa intenção abusar da sua livraria e comprar livro com amigos é sempre melhor, passa aquele impressão de estar fazendo mais do que alimentar um capitalismo hipócrita.
    Valeu mesmo! Eu vou ser sempre grato.
     
  3. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    interessante.

    só uma sugestão: faltou uma tela com maiores detalhes do livro selecionado, como dados técnicos, condições de pgto, sinopse, etc. acho q isso ajuda bastante, e influencia, na hora de comprar.
     
  4. 30PorCento

    30PorCento Usuário

    Pois então JLM, no começo da livraria a proposta era ter o mínimo de conteúdo possível, ou seja, as pessoas leriam sobre os livros, sinopses, comentários e etc. nas páginas oficiais das editoras ou em outras livrarias como a Cultura e só voltariam para a 30PorCento para finalizar a compra, por ser mais barato.
    Agora já vejo que o número de vendas é muito menor por causa disto. Quando se entra na livraria onde há esse tipo de informações, a pessoa resolve comprar por lá mesmo. Entretanto, para colocar todas essas informações dá um trabalho desgraçado, e como eu cuido de tudo sozinho, seja da programação do site, banco de dados, contato com as editoras e etc., ainda vai demorar pra concretizar isto.
    Agradeço pela opinião, espero poder retribuir com essa "tela" num futuro próximo.
     
  5. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Olha só isso, que coisa boa! Ficamos muito agradecidos, viu cara? Eu vou dar uma olhada nessa nova sessão que você criou :g:.
     
  6. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Desculpa por me meter nisso, mas acho que é ai que está o erro. Estamos em era aonde você, mesmo sendo o diagramador oficial de um projeto, não precisa necessariamente produzir todo o conteúdo para ele. Um exemplo é além das informações técnicas dos livros, você poderia adicionar uma resenha (pequena no caso) feita por um colaborador (um dos leitores que comprou pelo seu site) e tenho certeza que muita gente adoraria contribuir com esse conteúdo.
    Seria uma outra forma de vender.
     
  7. 30PorCento

    30PorCento Usuário

    Concordo Breno, a época é da colaboração online. Mas o número de pessoas que compram os livros ainda é tão pequeno que nenhuma deu um feedback relevante. Além do mais, o melhor método é integrar no site o sistema de "agora que você comprou o livro escreva uma resenha que vai ser publicada automaticamente aqui na página", e como eu fui orgulhoso e quis fazer o site do zero, no notepad, agora apanho pra poder integrar com a web 2.0 :P
    Quem estiver disposto a contribuir, mesmo com opiniões, espero que quando a livraria começar a vender bastante eu possa retribuir e ter colaboradores fixos remunerados.

    2009 promete! Viva o livro mais barato! :hahano:
     
  8. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Cara, é certo de que se eu comprar o livro que estou querendo, vou escrever alguma coisa para ajudar e nem precisa ser remunerado. Só acho que isso tem que ser feito da forma mais fria possível, porque quem escreve resenhas para venda tem que saber colocar uma coisa diferente da própria opinião, tem que chamar o usuário do site para compra.
    Conte com a minha ajuda para o que você precisar e que eu posso ajudar é claro.
     
  9. sammynewton

    sammynewton Usuário

    30porCento,

    Sou desenvolvedor web há quase 10 anos, e devo concordar com as críticas do pessoal. Um site de compras em que as informações são escassas, além de decepcionar o usuário, deixa uma sensação de "será que dá para confiar?"

    Recomendo a leitura desse pequeno artigo, que ilustra bem um caso de acessibilidade bem sucedido:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Se você tiver interesse, posso lhe ajudar com a programação em PHP e com a estrutura da base de dados. Sei que vender livros em nosso país é difícil, e investir em desenvolvimento pode custar caro. Por outro lado, tem uma pá de livros aí que eu gostei...podemos negociar :rofl:
     
  10. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    XD que belezinha!!!! sem frete é bom demais :sim:
     
  11. 30PorCento

    30PorCento Usuário

    Sammy,

    Obrigado pelo link. Preciso que a livraria se fortaleça para poder realizar pequenos investimentos como este. Outra coisa terrível que acontece é em relação aos livros esgotados. Algumas editoras não têm o habito "saudável" de avisar quando algum livro sai de estoque. De vez em quando tenho alguém pedindo livro que tá esgotado e tenho que passar por todas as chatices de devolver dinheiro, pedir desculpa pela incompetência, etc.
     
  12. Shaytan

    Shaytan Usuário

    Muito bacana a iniciativa :) devo comprar um daqueles livros nas próximas semanas xD.
     
  13. Liv

    Liv Visitante

    Ai que delícia de notícia! Entrega na região de Florianópolis?
     
  14. 30PorCento

    30PorCento Usuário

    No Brasil todo, Liv. :sim:
     
  15. Guilhermina

    Guilhermina Usuário

    A Livraria 30porCento está na minha lista de favoritos. Assim que eu terminar a torre de livros que comprei recentemente, vou fuçar a pagina em busca de novas aquisições, obrigada!
     

Compartilhar