1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    <div align="justify">Em um dos muitos ensaios que ele escreveu sobre os Istari, J.R.R. Tolkien disse: &quot;<em>Entre os Homens (inicialmente), aqueles que tratavam com eles supunham que eram homens que haviam adquirido tradi&ccedil;&otilde;es e artes atrav&eacute;s de estudos longos e secretos</em>&quot;. Essa &eacute; uma observa&ccedil;&atilde;o interessante, uma vez que muitas pessoas geralmente citam uma parte rejeitada de uma carta que Tolkien escrevera, na qual ele pensava que os Homens n&atilde;o poderiam ganhar magia atrav&eacute;s de tradu&ccedil;&atilde;o e estudos (ele se deu conta de que O Senhor dos An&eacute;is invalidara esse ponto de vista, e escreveu &quot;<em>Mas os N&uacute;menoreanos usaram feiti&ccedil;os para forjar espadas?</em>&quot; na margem e decidiu n&atilde;o mandar esta parte da carta).</div> <p align="justify">&nbsp;</p> <p align="justify"><br /> </p></ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar