• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Carne em Feriados Religiosos

Nessas horas prefiro citar Voltaire... "Prefiro acreditar no Deus que criou os homens, ao acreditar no Deus que os homens criaram." algo assim... sou catolico e tenho muita fe... mas varias coisas eu nao concordo com a igreja catolica, o dizimo por exemplo (mas essa nao eh a questao)...

perfeita a frase.. disse tudo...
acredito em Deus.. mais a igreja impoe mtas coisas
que nao acho certas... mais nao julgo qm ache tb...

:think:
 
Nessas horas prefiro citar Voltaire... "Prefiro acreditar no Deus que criou os homens, ao acreditar no Deus que os homens criaram." algo assim... sou catolico e tenho muita fe... mas varias coisas eu nao concordo com a igreja catolica, o dizimo por exemplo (mas essa nao eh a questao)... mas como carne normalmente, menos na quarta feira de cinzas... mesmo assim, penso que esse "sacrificio" de um dia ou na aquaresma toda nao adianta se nao formos os "catolicos" nos restos dos anos.

Também não concordo com certas coisas da Igreja Católica. Não é por comer carne na semana santa que vamos pro inferno.

Eu sou batizada Católica, mas leio e acredito muito na doutrina Espírita.
Eu acho que cada um deve acreditar e ter fé no que quizer, cada um faz sua fé. O importante é acreditar em Deus e ter fé na nossa vida.
 
Também não concordo com certas coisas da Igreja Católica.
...
Eu acho que cada um deve acreditar e ter fé no que quizer, cada um faz sua fé. O importante é acreditar em Deus e ter fé na nossa vida.
M'Lady Estrela Branca...*Se curva*

Sapientíssimas palavras.
Essa é a excência.
:joinha:
 
Bem, eu não tenho religião, então posso ir no rodízio.
a minha religião permite sexo sem sentimento e carne vermelha (incluso carne de porco).
estou pensando em abrir a poligamia.

Também não concordo com certas coisas da Igreja Católica. Não é por comer carne na semana santa que vamos pro inferno.
quem crê e é praticante, aceita alguns dogmas da religião.
você aceitaria a minha religião, mesmo que ela obrigasse você fica em casa, sem trabalhar, apenas para servir o homem da casa?
 
a minha religião permite sexo sem sentimento e carne vermelha (incluso carne de porco).
estou pensando em abrir a poligamia.

Eu conheço gente que defende a formalização de uma poligamia adaptada à nossa realidade contemporânea. Afinal ela já existe, informalmente. Ainda não me decidi quanto a isso ser bom ou ruim. Talvez seja caso a caso, se todos os envolvidos estiverem cientes e concordarem, ainda mais se isso privilegiar também as mulheres =)

você aceitaria a minha religião, mesmo que ela obrigasse você fica em casa, sem trabalhar, apenas para servir o homem da casa?

Aaaaah se o homem da casa fosse você eu aceitaria. :oops:

---

E, de um modo geral... é difícil se prender a dogmas tão longe de serem práticos em uma realidade tão pós-moderna como a nossa.. Até por isso sempre considerei mais interessante trabalhar uma religiosidade própria, fruto dos benefícios de várias religiões (mas de um único "Deus"), sem dogmas tão absolutamente chatos. Que diabos, eu como carne quando eu quiser, a religião está ao meu lado, não acima de mim. A religião tem que me ajudar, não me prejudicar e eu não tenho que "pagar" por isso. Quem recebe o benefício são as outras pessoas, não do Deus, uma vez que guio meus príncios e valores nesses atributos. Quer maior provação do que essa? Dá o maior trabalho ser bonzinho!

02:00 da madrugada... boa hora pra fritar um bife suculento.
 
M'Lady Estrela Branca...*Se curva*

Sapientíssimas palavras.
Essa é a excência.
:joinha:

Muito obrigada.

a minha religião permite sexo sem sentimento e carne vermelha (incluso carne de porco).
estou pensando em abrir a poligamia.


quem crê e é praticante, aceita alguns dogmas da religião.
você aceitaria a minha religião, mesmo que ela obrigasse você fica em casa, sem trabalhar, apenas para servir o homem da casa?

Eu respeito cada religião, mas não é por isso que tenho que concordar com o que ela prega.
E respondendo sua pergunta. Depende se eu tivesse nascido nessa religião, tivesse instrução para segui-la eu aceitaria, assim como aceito a minha, mas como eu não sou digo que não aceitaria; se eu me interessasse e me mostrassem esse lado eu desistiria de seguir.
 
Nao tenho nada contra as outras religioes, até acho algumas fascinantes, mas vou admitir que acho um grande defeito a pessoa nao ter religiao alguma, nao crer em algo superior, nao que eu tenha preconceito com essas pessoas, ninguém é perfeito... essa é minha opiniao, se os ateus quiserem discutir eu edito meu post e nao tah mais aqui quem falou
 
Muito obrigada.
...
Eu respeito cada religião, mas não é por isso que tenho que concordar com o que ela prega.
E respondendo sua pergunta. Depende se eu tivesse nascido nessa religião, tivesse instrução para segui-la eu aceitaria, assim como aceito a minha, mas como eu não sou digo que não aceitaria; se eu me interessasse e me mostrassem esse lado eu desistiria de seguir.
M'Lady Estrela Branca...
:clap:
Nao tenho nada contra as outras religioes, até acho algumas fascinantes, mas vou admitir que acho um grande defeito a pessoa nao ter religiao alguma, nao crer em algo superior, nao que eu tenha preconceito com essas pessoas, ninguém é perfeito... essa é minha opiniao, se os ateus quiserem discutir eu edito meu post e nao tah mais aqui quem falou
Sim...

É triste demais pensar que estamos aqui para nada...
Que quando termina, somos como eletrodomésticos.
Desliga-se e ponto.
Deve ser um tanto deprimente olhar em volta e se pensar que está só espiritualmente...:osigh:
 
Eu respeito cada religião, mas não é por isso que tenho que concordar com o que ela prega.
E respondendo sua pergunta. Depende se eu tivesse nascido nessa religião, tivesse instrução para segui-la eu aceitaria, assim como aceito a minha, mas como eu não sou digo que não aceitaria; se eu me interessasse e me mostrassem esse lado eu desistiria de seguir.
simplesmente você aceitaria casar com qualquer animal, se a sua religião e toda sua criação determinem isso? digo, aonde está o livre arbitrio? as pessoas não podem desejar?
observe que sua primeira resposta diz que respeita cada religião e não tem de concordar, mas em seguida, se você tivesse sido criada sobe tal regra para ser um robozinho aceitaria.

observe que eu peguei um exemplo esdruxulo e botei para ser analisado, e que por mais bizarro que pareça, o shazan entendeu o que eu queria dizer.

Nao tenho nada contra as outras religioes, até acho algumas fascinantes, mas vou admitir que acho um grande defeito a pessoa nao ter religiao alguma, nao crer em algo superior, nao que eu tenha preconceito com essas pessoas, ninguém é perfeito... essa é minha opiniao, se os ateus quiserem discutir eu edito meu post e nao tah mais aqui quem falou
não ter religião não significa que ela não acredite em algo. ser ateu é outra coisa pequeno gafanhoto.
 
não ter religião não significa que ela não acredite em algo. ser ateu é outra coisa pequeno gafanhoto.
Sim, eu usei de uma maneira mais geral... a religião não é completamente o oposto do ateísmo... malz pela falta de esclarecimento
 
simplesmente você aceitaria casar com qualquer animal, se a sua religião e toda sua criação determinem isso? digo, aonde está o livre arbitrio? as pessoas não podem desejar?
observe que sua primeira resposta diz que respeita cada religião e não tem de concordar, mas em seguida, se você tivesse sido criada sobe tal regra para ser um robozinho aceitaria.

observe que eu peguei um exemplo esdruxulo e botei para ser analisado, e que por mais bizarro que pareça, o shazan entendeu o que eu queria dizer.


não ter religião não significa que ela não acredite em algo. ser ateu é outra coisa pequeno gafanhoto.

Talvez não tenha entendido mesmo o que tu quis dizer...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo