• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Carne em Feriados Religiosos

Se respeito significa não comer as outras formas de vida, pois aí teríamos de fazer fotossíntese (partindo de luz solar, gás carbico para formar glicose, ou seja, garantindo que nenhuma forma de vida fosse sacrificada para nossa sobrevivencia)
Este é o único ponto ...
Os bichinhos e as plantinhas existem pra gente comer e garantir a nossa sobrevivência.
E o mais fraco perde ... é a lei da selva ...

Semana santa não se trata de contrariar a lei da selva ...
Não se trata de pegar leve com bichinhos que sangram ...
Não se trata de nenhum valor de proteção a animais, nem nada disso ...

Falo isso, pq feriados religiosos e a própria filosofia religiosa está além dessas coisas.
Semana santa tem a ver com a fé do homem, diretamente ligada ao comportamento do homem, o q é uma questão imensamente mais importante do q os valores da cadeia alimentar!
 
Esse negocio de carne em minha opnião é a maior bobagem.....valor não necessario...amanhã provavelmente estarei na fila do rodizio...e certamente não pedirei a Carne de Cristo.
 
Primula disse:
O V está se divertindo. Ele gosta de uma boa discussão. E fazer ironias no meio faz parte de argumentação.

Poxa, eu nem tava fazendo ironia. :|

Tava sendo mó sério. :|
 
V disse:
Você afirmou um monte de coisas.

Sim, e você afirmou que:

- Vegetais "sentem alguma coisa" e não provou;
- Vegetais não querem ser comidos* (mesmo não tendo um SNC) e não provou.

* na verdade, não querem mesmo, mas pra vegetais não faria diferença serem comidos ou não.

Eu sei o que você disse, só não sei porque.

Só estava mostrando que a ideologia de um vegetariano é compreensível, apesar de eu não concordar com ela (eu não gostaria de comer só o que é necessário).

Não "querem" no nosso sentido de "querer", mas cada célula de seu organismo tem o objetivo de proliferar, de uma forma ou de outra. Se não fosse assim a coisa não funcionaria.

Isso não tem nada a ver com o que você estava falando. Como eu disse acima, para um vegetal (e também pras células), não faria diferença em ser comido ou não, já que eles nem possuem consciência. O objetivo de proliferar é só uma resposta pré-programada.
 
Eu tentarei me fazer compreender.

Eu gosto de discutir opiniões quando vejo que estou sendo respeitada. Quando vejo que há algum esforço para compreender meu ponto de vista.
Pode ser que eu esteja enganada, mas eu considero meu comportamento respeitoso diante dos membros com quem estou discutindo o assunto.

Eu não estou me sentido respeitada, portanto me vejo no direito de não me rebaixar a uma discussão que não irá gerar nada de proveitoso, para nenhum dos envolvidos.

Infantilidade para mim é bater cabeça com alguém que quer a discussão pela discussão. É perda de tempo, e não só do meu.

Dando um exemplo? Eu e Varatar não comemos carne, e cada um por seus motivos. Eu não concordo com os motivos dele, mas em momento algum eu ironizei sua crença ou disse que não fazia sentido. Não faz sentido pra mim mas faz pra ele, e eu respeito isso.

Respeitar as diferenças é ser adulto.

Se o V, ou quem quer que seja questionar aquilo que eu acredito com um motivo construtivo, eu terei o maior prazer em conversar a respeito.

Mas continuo achando que tenho o direito de discutir minhas ideologias com quem eu achar válido.
 
Como eu disse acima, para um vegetal (e também pras células), não faria diferença em ser comido ou não, já que eles nem possuem consciência.
Consciência mesmo quem tem é o homem ...
Pra mim, é irritante quando jovens são devorados por tubarões ou crancinhas por leões em zoológicos. Mas quando comemos a vaquinha, caçamos a baleia, ou pescamos o peixinho ... baa q se dane!!

Respeitar as diferenças é ser adulto.
:cheers:
 
(Chegou mais um palpiteiro com uma colher... :P )

O problema que eu vejo é o de levar a coisa para o lado pessoal. É o velho caso de alguém achar que o debate sobre um tema tornou-se agressão pessoal. (há casos em que sim, há casos em que não)

Por exemplo, um trecho desses
Débora Elbereth disse:
(...) Você não vê nenhuma diferença entre matar uma alface ou matar um boi? Não seja hipócrita, te garanto que a vaca parece muito mais com voce do que qualquer vegetal.

O que está nítido é que você não tem respeito por outras formas de vida, assim como a maioria das pessoas que pensa que o mundo e as criaturas que estão nele existem para nos servir. (...)
... é inflamável. Poderia ter degenerado o assunto para um bate-boca. Mas não foi levado para o lado pessoal. Ainda bem, pois, se for olhar bem, até quem não estava na conversa poderia levar para o lado pessoal a generalização do fim: 'a maioria das pessoas que pensa [de tal forma] não tem respeito por outras formas de vida'. (invertendo a ordem do quote)
 
Realmente foi um tanto agressivo, mas não foi apenas da minha parte.

Você exclui outros casos de agressão.

Eu mesma fui tratada como filósofa desprezível, além de dizerem que minhas crenças não fazem nenhum sentido, levianamente.
 
Débora Elbereth disse:
Realmente foi um tanto agressivo, mas não foi apenas da minha parte.

Você exclui outros casos de agressão.

Eu mesma fui tratada como filósofa desprezível, além de dizerem que minhas crenças não fazem nenhum sentido, levianamente.

E o diferencial quem faz é vc, não os outros...

No momento que vc coloca a sua opiniao, e bom vc ser repertorio suficiente para defende-la sem ser agressiva, ou se ofender... a partir do momento que vc se ofende vc ja provou q seu ponto de vista esta fragilizado por uma opiniao mais consistente.

Se vc queria o direito de discutir isso em particular, era melhor vc ja ter começado em particular...

Por q realmente não faz sentido vc postar algo em um forum de discuçao aberto e depois fugir dizendo q so discute com quem quer...



Eu poderia lhe dizer q as opinios mais saudaveis sao aquelas q agente é radicalmente contra. Justamente por q existe um mundo que vc não conhece dentro dessa opiniao radicalmente contra. E negar essa divergencia e simplesmente burrice... ou puro medo de entender as suas verdadeiras motivaçoes.


Discuta sem medo, Debora, o V nao vai te bater... muito menos te xingar ou partir pra baixaria enquato vc se mostrar uma pessoa convicta de sesu motivos, forte o suficiente em seus alicerces do que conehce para crescer.

E discordo completamente com vc qdo vc diz q "essa discuçao é interminavel" mas concordaria se vc acresentase " para pessoas burras"...

Alias, e interessante esse msg a todos q se prestao a discutir coisas por aqui...



A, se vc no Insonia eu ja teria sido muito mais delicado com vc... :)


Alias aqui eu tb podia, mas interessante raparar q vc discutil com um certo nivel... oq se nao acontecesse... eu te arrancaria a cabeça a dentadas. :evil:
 
Meu, uma vez eu deixei de comer um bife porque olhei pra ele e pensei que talvez ele chamasse "mimosa". 8O No dia seguinte passou.

Quaria entender onde uma pessoa seria "uma pessoa melhor" pelo simples fato de não comer carne. O ser humano é um animal: resta vc decidir se vc quer ter o paladar da zebra ou de quem come a zebra. :eek:

Eu seria uma pessoa melhor se ao invés de não comer carne comprasse varios pratos com carne :evil: para as pessoas que não tem o que comer durante a semana santa.
 
Meu pai faz jejum completo durante a sexta feira santa.

Eu não deixo de comer não. E eu como carne, desde que não tenha que matar o bicho eu mesma. É tosco, mas eu sou assim, se não ver, não sinto.
 
bem nao tem muto para onde sair daqui... todos pararam de discutir... eu comi Salmao ao molho de camarao no almoço... e depois... comi salmao no pao com maionese ( BOM )


Pri quanto a todas as vidas deverem ser respeitadas... eu sou bem a esse favor.... mas nos devemos lembrar q faz parte NATURAL da existencia o exterminio de uma especie... nao devemos nos dissociar do fato q tb somos animais e tb fazemos parte da natureza... quando um castor faz uma represa... ele muda varios outros nichos de micro eco-sistemas.... e ninguem vem dizer q oq eles estao fazendo eh errado.... quando um leao mata a alfa de uma matilha de hienas e portanto destroi o bando ninguem vem dizer q eh errado.... o homem tb faz parte do meio hambiente.... so tem q agir com mais sapiencia... sabendo sempre q se ele predar impunimente nao vai ter oq comer amanha..... eh so isso q eu prego e mais nada...


afinal eu ja falei... carne de gente talvez tenha o gosto bom... e se um dia abrirem um restaurante disso eu vou provar ... assim como provei sushi (eh paradinha ruin). carne eh apenas energia e nada mais. a vida q existia nela ja se extinguiu e eu em particular nao me preocuparia se me fizessem a gentileza de comer meus restos mortais.... afinal eles sao inuteis pra mim mesmo.... eu admiro essa visao de agradecer pelas vidas na hora de comer.... uma coisa bem oriental e maravilhosa.


agora quanto ao V... poxa.... ele estava sendo serio.... nao satirizou ou ironizou em NENHUMA passagem.... rs... uma boa conversa... uma boa troca de ideias funciona assim....

abraços Dwarf
 
Saranel Ishtar disse:
Meu pai faz jejum completo durante a sexta feira santa.

Eu não deixo de comer não. E eu como carne, desde que não tenha que matar o bicho eu mesma. É tosco, mas eu sou assim, se não ver, não sinto.
Não se culpe!! Não é nada tosco ...

Bem, não fiz o meu sacrifício esse ano. Acabei viajando, passando um perrengue, e não tive tempo pra me concentrar nem disposição de realizar ... :shame:
Fica pro próximo!!
 
O Uglúk e o Eng sintetizaram as coisas a respeito de discussão em fóruns. :amem: (Debora teve MUITA sorte, porque o que já vi de sem-noção que começaram a achar que um tava xingando o outro num tá no gibi.)

Vatho disse:
Meu, uma vez eu deixei de comer um bife porque olhei pra ele e pensei que talvez ele chamasse "mimosa". 8O No dia seguinte passou.

Quaria entender onde uma pessoa seria "uma pessoa melhor" pelo simples fato de não comer carne. O ser humano é um animal: resta vc decidir se vc quer ter o paladar da zebra ou de quem come a zebra. :eek:

Eu seria uma pessoa melhor se ao invés de não comer carne comprasse varios pratos com carne :evil: para as pessoas que não tem o que comer durante a semana santa.

Mas é o que eu disse... esse negócio de ser uma pessoa melhor é deveras relativo. Li estes dias uma matéria sobre canibalismo e me espantei: não havia apenas a vertente do guerreiro inimigo servindo de prato principal (para absorver a coragem e valor do cara), mas também uma outra que jamais me passaria pela cabeça: a do amor. Algumas mães preferiam comer o filho se ele morresse (algo do tipo, prefiro que ele fique dentro de mim, do que enterrado em algum lugar frio). 8O

Não preciso dizer que eu não concordo com esse costume, claro. Mas também não posso condenar, já que se pensarmos bem, todas as tribos com essa prática foram exterminadas (seja pela violência do homem branco, seja pelas doenças do homem branco... como eu disse não seria saudável, no caso do filho morrer de varíola por exemplo.)

Outro dia estava conversando com uma amiga sobre educação de crianças, e chegamos a um ponto onde ao expor o modo oriental, ela achou errado veementemente. O ponto é que não é questão de achar certo ou errado neste caso: em termos culturais, o canibal vai achar que somos desnaturados, assim como o oriental também vai achar o ocidental desnaturado.

Então eu chego ao ponto: no romance Vidas Secas, quando matam Baleia para aplacar a fome da família, apesar de compreenderem os leitores ficam revoltadas por dentro. Como é que eles fazem isso para a pobrezinha, que dias antes salvara-os trazendo um bichinho para eles comerem?

Talvez por que as pessoas orientais criem laços afetivos com bichos, mas isso não os impedem de comer bichos (não seus) da mesma espécie (porquinhos, cavalos), eu seja mais condescendente com os personagens. O fato é: não paramos de ficar julgando os outros por merreca! (de novo lembro: não tem problema julgar os outros, já que é a forma da gente se precaver contra coisas perigosas... o problema é quando o julgamento não é para isso, mas como passatempo! :disgusti:)

Muad d'ib disse:
Pri quanto a todas as vidas deverem ser respeitadas... eu sou bem a esse favor.... mas nos devemos lembrar q faz parte NATURAL da existencia o exterminio de uma especie... nao devemos nos dissociar do fato q tb somos animais e tb fazemos parte da natureza... quando um castor faz uma represa... ele muda varios outros nichos de micro eco-sistemas.... e ninguem vem dizer q oq eles estao fazendo eh errado.... quando um leao mata a alfa de uma matilha de hienas e portanto destroi o bando ninguem vem dizer q eh errado.... o homem tb faz parte do meio hambiente.... so tem q agir com mais sapiencia... sabendo sempre q se ele predar impunimente nao vai ter oq comer amanha..... eh so isso q eu prego e mais nada...

Bem, houve várias pessoas que disseram que somos mais sapientes/conscientes durante o percurso de nossa discussão. Quase como se fossemos superiores. Isso não é respeitar, em minha opinião. É pensar como algo à sua disposição independente de precisarmos da "coisa" de verdade.

Decerto que os animais também interferem nas coisas. Mas como você disse, é em menor escala, e considerando que eles não pensam é algo incrível: eles fazem menos cagada sem querer querendo. Acho que por instinto.

Neste ponto nossa sapiencia tá na contramão. Tipo, se somos realmente capazes de pensar, então teríamos de ter percebido que hidrelétricas não são tão limpas como prega a propaganda. E que não afeta um ou outro ecossistema, mas algumas centenas por vários quilometros. Somos tão sem-noção, que só depois de um monte delas feitas, que quando começou o problema dos peixes não poderem subir o rio, ou quando as florestas submersas começaram a apodrecer e dar uma maozinha para os efeitos estufas do mundo, só agora é que caiu a ficha de que "epa, a gente fez cagada".

Tipo, a informação/conhecimento de que coisas embaixo da água apodrecem e liberam gases, de que peixes sobem rios, é algo que todos tem na cabeça. Mas ninguém pensou os conhecimentos que tem na hora de fazer uma hidrelétrica.

Há um ditado popular que um amigo me falou ontem:

"Conhecimento sem pensar é desperdício.
Pensar sem conhecimento é perigoso"

Coisa que fatalmente SEMPRE acontece. Isso em toda classe social. No caso, ele veio com esta, depois de desabafar sobre um amigo que participava de um movimento contra a globalizaçao porque é ruim, etc.. Amigo este já mestre, e doutorando. E ao fazer a simples pergunta "então me explica por que a globalizaçào é tão ruim?" o rapaz ficou mudo. Ao que ele completou "você é a elite da sociedade... não é um peão que pode ser seduzido por qualquer conversa fiada por aí. O peão você - que o julga - tem o direito de ser enganado. Mas você devia ser pensante, procurar a informação antes de entrar em movimentos como esse!" (pensar sem conhecimento - perigoso)

(comentei com ele, a minha refusa em participar dos caras pintadas na época do Collor, já que a Globo colocou o Collor e Globo tira Collor. E os adolescentes da minha época ficaram todo contente em ser instrumento de Roberto Marinho - eu tinha 17 anos. Tipo, como é que meus colegas - e alguns eu pensei que eram inteligentes - não conseguiam ver essa palhaçada? Conhecimento sem pensar - desperdício)

Na realidade, não somos tão pensantes assim. E nào tem nada a ver com usarmos só 10% de nosso cérebro (já usamos tudo, obrigada. Tem coisas que não fico pensando em fazer, como ativar produção de hormônios, que meu cérebro faz em modo automático.)

Esses 10% pensantes na verdade nunca são muito usados... isso eu concordo. :twisted:

Então o que temos é um monte de gente que pensa que vale mais que um bicho, um vegetal, etc.. Dificilmente vai haver respeito nesses casos. Se você notou, quando eu digo respeito não é deixar de comer arroz, feijão, bife, peixe, alface, mas comer sem desperdiçar o sacrificio (matas derrubadas, sangue derramado, whatever). Mas veja o lixo orgânico das pessoas em geral. Quantos comem arroz requentado do dia anterior? Quanto arroz e feijão você não encontra no lixo? (e se os vira-latas vem comer, acham ruim... vira-latas caninos ou humanos)

O resultado sobre o amanhã... bem a meta da ONU de erradicar a fome em 2015 foi pra cucuias.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u13157.shtml

hmmm... sobre os 10% da capacidade cerebral... o mesmo se aplica à humanidade, céus!

exerto da reportagem disse:
A humanidade está fazendo um saque a descoberto no grande (porém finito) banco dos ecossistemas globais. O resultado é um colapso futuro na capacidade do planeta de fornecer bens e serviços naturais aos seres humanos, cujo primeiro efeito prático deve ser a impossibilidade de atingir as metas das Nações Unidas de combate à fome em 2015.

Quem diz isso[/b desta vez não são os ambientalistas, mas um grupo de 1.350 cientistas de 95 países, inclusive o Brasil. De 2001 a 2005, sob a égide da ONU, eles produziram o diagnóstico mais completo já feito da saúde dos ecossistemas e de sua relação com a manutenção da vida humana. O esforço resultou num relatório apresentado hoje a governos do mundo inteiro --no Brasil, numa cerimônia em Brasília presidida pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
 
Tipo, se somos realmente capazes de pensar, então teríamos de ter percebido que hidrelétricas não são tão limpas como prega a propaganda. E que não afeta um ou outro ecossistema, mas algumas centenas por vários quilometros. Somos tão sem-noção, que só depois de um monte delas feitas, que quando começou o problema dos peixes não poderem subir o rio, ou quando as florestas submersas começaram a apodrecer e dar uma maozinha para os efeitos estufas do mundo, só agora é que caiu a ficha de que "epa, a gente fez cagada".
Agente não fez cagada. Energia é uma necessidade a curtíssimo prazo. Precisamos dela para a nossa sobrevivência imediata. Acho q as questões ambientais é q são a longo prazo, e isso funciona assim mesmo. Conforme as coisas forem piorando, daremos a importância devida.
Ninguém prega q hidrelétricas são limpinhas ... mas elas são necessárias.

Então o que temos é um monte de gente que pensa que vale mais que um bicho, um vegetal, etc..
Eu e você valemos sim, mais que um bicho ou um vegetal.
Um boi, por exemplo, se tivesse maior coinciência e inteligência, construiria hidrelétricas, fábricas, o escambal, se isso facilitasse sua vida; pois ele tb não estaria preocupado com a natureza, mas com sua sobrevivência e a vida de sua comunidade.
Nós, homens, temos a coinciência de poder escolher ... "Construímos ou não uma usina aqui? Devo levar em conta os fatores ambientais ou não?" .. e nenhum animal pode fazer escolhas tão delicadas ...

Enfim ... o homem é o grande, e maior responsável pela sobrevivência do planeta. Nenhum outro animal o é ... por isso ele superior.
O homem zela pela sua espécie, e pelas outras ... da forma q achar q deve ser feito; pois conquistou poder e condições pra isso, graças à sua inteligência.
 
Varatar disse:
Tipo, se somos realmente capazes de pensar, então teríamos de ter percebido que hidrelétricas não são tão limpas como prega a propaganda. E que não afeta um ou outro ecossistema, mas algumas centenas por vários quilometros. Somos tão sem-noção, que só depois de um monte delas feitas, que quando começou o problema dos peixes não poderem subir o rio, ou quando as florestas submersas começaram a apodrecer e dar uma maozinha para os efeitos estufas do mundo, só agora é que caiu a ficha de que "epa, a gente fez cagada".
Agente não fez cagada. Energia é uma necessidade a curtíssimo prazo. Precisamos dela para a nossa sobrevivência imediata. Acho q as questões ambientais é q são a longo prazo, e isso funciona assim mesmo. Conforme as coisas forem piorando, daremos a importância devida.
Ninguém prega q hidrelétricas são limpinhas ... mas elas são necessárias.

Não é por que é uma necessidade a curto prazo que os fatores ambientais não contam.
Oxigênio correndo no sangue é mais urgente do que congelar alimentos ou qualquer outra coisa.
Por pensar somente a curto prazo que estamos caminhando rumo à desertificação dos ecossistemas... isso por que ainda nos resta tempo pra pensar em soluções. Essa idéia de "conforme for piorando a gente vê o que faz" é furada.

Necessidade a curto prazo é investir em pesquisas de fontes de energia mais limpas ou menos onerosas ao meio ambiente, e evitar o desperdício da energia produzida.

Então o que temos é um monte de gente que pensa que vale mais que um bicho, um vegetal, etc..
Eu e você valemos sim, mais que um bicho ou um vegetal.
Um boi, por exemplo, se tivesse maior coinciência e inteligência, construiria hidrelétricas, fábricas, o escambal, se isso facilitasse sua vida; pois ele tb não estaria preocupado com a natureza, mas com sua sobrevivência e a vida de sua comunidade.
Nós, homens, temos a coinciência de poder escolher ... "Construímos ou não uma usina aqui? Devo levar em conta os fatores ambientais ou não?" .. e nenhum animal pode fazer escolhas tão delicadas ...

Nem eu nem você valemos mais do que um bezouro do esterco.

E sim, se o boi tivesse mais inteligência (e polegares opositores, hahahaha) desenvolveria tecnologias pra manter-se vivo, e, questionavelmente a sua espécie também.
E se tivesse um pouco mais de inteligência, faria isso sem prejudicar o equilíbrio natural das coisas, ou tentaria resultar em menos impacto para o ambiente, ao menos pra não sofrer essas conseqüências, concorda?

Enfim ... o homem é o grande, e maior responsável pela sobrevivência do planeta.

É mesmo?

Nenhum outro animal o é ... por isso ele superior.
O homem zela pela sua espécie, e pelas outras ... da forma q achar q deve ser feito; pois conquistou poder e condições pra isso, graças à sua inteligência.

Achar que inteligência é motivo, ou melhor, pretexto pra operar grandes absurdos em prol da própria subexistência é no mínimo prepotente da sua parte.

O homem não deve zelo pelas outras espécies... deve respeito. E não "da forma como achar que deve ser feito", e sim lidando com elas como se estivesse lidando com um dos seus.
 
jean disse:
Não é por que é uma necessidade a curto prazo que os fatores ambientais não contam.
Não disse q ñ contam. Disse q podem esperar ...
E quando for possível, não tenham dúvida d q os fatores ambientais serão solucionados.

jean disse:
Oxigênio correndo no sangue é mais urgente do que congelar alimentos ou qualquer outra coisa.
Podemos ter problemas com oxigênio daqui a algumas décadas. Mas comida congelada eu preciso ter assim q chegar em casa.

jean disse:
nos resta tempo pra pensar em soluções
tempo de sobra!!
Nem pra pensar .. mas pra DESENVOLVER soluções.

Necessidade a curto prazo é investir em pesquisas de fontes de energia mais limpas ou menos onerosas
Já estão sendo desenvolvidas. Biogás, hidrogênio, etc ...

Achar que inteligência é motivo, ou melhor, pretexto pra operar grandes absurdos em prol da própria subexistência é no mínimo prepotente da sua parte.
Não estou defendendo os pretextos nem a atitude do homem. Só estou ressaltando a POSIÇÃO da espécie humana diante das outras.
Quero dizer q se a natureza corre grande perigo (por culpa do homem ou não), são os seres humanos e as autoridades HUMANAS as responsáveis por sanar os problemas, e ñ meia dúzia de outros animais. NÓS somos os donos do mundo (ou filhos do dono) ... por isso

O homem não deve zelo pelas outras espécies... deve respeito. E não "da forma como achar que deve ser feito", e sim lidando com elas como se estivesse lidando com um dos seus.
Bem, eu vejo gente acolher um cachorrinho faminto, mas ninguém leva um moleque d rua pra casa (eu pelo menos nunca vi).
Respeito eu tenho com vcs, q são seres humanos racionais.
 
Varatar disse:
jean disse:
Não é por que é uma necessidade a curto prazo que os fatores ambientais não contam.
Não disse q ñ contam. Disse q podem esperar ...
E quando for possível, não tenham dúvida d q os fatores ambientais serão solucionados.

Como você espera Transformar CO2 em O2 na demanda que o planeta exige depois que as florestas e a flora oceânica desaparecerem quase por completo?
:think:

Oxigênio correndo no sangue é mais urgente do que congelar alimentos ou qualquer outra coisa.
Podemos ter problemas com oxigênio daqui a algumas décadas. Mas comida congelada eu preciso ter assim q chegar em casa.

Novamente... o correto é esperar o problema acontecer?

jean disse:
nos resta tempo pra pensar em soluções
tempo de sobra!!
Nem pra pensar .. mas pra DESENVOLVER soluções.

Elaborar (Pensar)>Desenvolver>Aplicar

Necessidade a curto prazo é investir em pesquisas de fontes de energia mais limpas ou menos onerosas
Já estão sendo desenvolvidas. Biogás, hidrogênio, etc ...

Nenhuma das citadas podem ser aplicadas pra uso global.
E diga-se de passagem, nem há interesse claro nisso. ($$)


Achar que inteligência é motivo, ou melhor, pretexto pra operar grandes absurdos em prol da própria subexistência é no mínimo prepotente da sua parte.
Não estou defendendo os pretextos nem a atitude do homem. Só estou ressaltando a POSIÇÃO da espécie humana diante das outras.
Quero dizer q se a natureza corre grande perigo (por culpa do homem ou não), são os seres humanos e as autoridades HUMANAS as responsáveis por sanar os problemas, e ñ meia dúzia de outros animais. NÓS somos os donos do mundo (ou filhos do dono) ... por isso


Não, não somos os donos do mundo... não sozinhos.
Se somos responsáveis por alguma coisa, é apenas por limpar a cagada que está (ainda) sendo feita.

O homem não deve zelo pelas outras espécies... deve respeito. E não "da forma como achar que deve ser feito", e sim lidando com elas como se estivesse lidando com um dos seus.
Bem, eu vejo gente acolher um cachorrinho faminto, mas ninguém leva um moleque d rua pra casa (eu pelo menos nunca vi).
Respeito eu tenho com vcs, q são seres humanos racionais.

Fique feliz pelo cachorro.
Afinal de contas, nem todo menino de rua está sendo acolhido, mas alguns estão, ao mesmo tempo que nem todo cachorro tem essa sorte.









ps. Parando por aqui, desculpa por desviar tanto do assunto do tópico.
 
Elaborar (Pensar)>Desenvolver>Aplicar
Exato ... eu digo desenvolver, pq é a etapa depois da elaboração.

Deveríamos estar mais preocupados em igualar ricos e pobres, negros e brancos, homens e mulheres do que
querer igualar o ser humano aos outros bichinhos.

Nossa?! Me sensibilizou ...
moscas.jpg


Bom, o assunto do tópico é carne vermelha, e eu já expus o q acho sobre isso.
A semana santa ñ tem nada a ver com os princípios ecológicos q estamos discutindo.
Os fiéis ñ deixam d comer carne vermelha na sexta por amor aos bichinhos, nem pq a vaca merece mais respeito q o peixe. Mas é uma questão religiosa ...
 
Varatar... me desculpe... mas eh por causa de pensamentos como o seu q o mundo eh a merda q eh.... vc eh vagetariana(o) nao pq vc tem alguma ideologia... mas sim por pena.... por mais q a outra vegetariana tenha motivos pifios e infantis, sao melhores q a sua pena.... o universo nao tem necessidade de pena... isso nao existe... pq quando vc sente pena vc se sente superior ao objeto de sua pena... ja reparou nisso? ninguem sente pena q alguem notoriamente superior...


Quando vc levianamente diz q energia eh uma necessidade do agora, vc se esquece dos milhoes de KWTS sendo jogados fora a todo instante pq pessoas IMEDIATISTAS como vc, usaram cabos e fios de passima qualidade so pq era mais barato.... mas afinal.... alguem vai mesmo fazer uma hidreletrica... pq pessoas IMEDIATISTAS, esquecem q teram filhos.... afinal "nao vou estar vivo la mesmo" . Ou pior..... esses IMEDIATISTAS tem certeza q os cientistas vao arrumar alguma coisa nova pra salvar a P**** do rabo deles.

nos sim precisamos de energia... mas nao iriamos precisar tanto se nao ouvessem os IMEDIATISTAS .... nao mesmo... se todos nos, tivessemos a visao de mundo dos orientais (mais especificamente os japa q costumam a olhar 30 40 anos no futuro antes de fazer as coisas) nao teriamos q fazer metada das hidreletricas q existem....


esperarm q os cientistas resolvam os problemas q o resto da humanindade faz eh um dos motivos q quase e fez largar fisica 2 vezes... eu tenho projetos na cabeça de coisas q poderiam ser muito uteis para humaninade.... mas pra q q eu vou dar isso a vcs? pra q? para usarem como arma? para destruirem o resto do mundo? eu NAO sou IMEDIATISTA, mas... as vezes vcs me cançam... me entristecem... algum, tempo atras mandei uma mp para um membro desse forum pq eu precisava de alguem para me lembrar pq eu luto.... pq eu estudo.... pq cada vez q eu vejo argumentos como os q foram espostos aki me da vontade de desistir.... de me vender..... como eu aposto q muitas pessoas ja fizeram antes de mim...


quem aki viu o planeta dos macacos antigo se lembra q muto embora os chimpazes fossem os mais inteligentes quem governava eram os gorilas.... eh.. acho q foi uma boa alegora para o noso mundo...


nao disgo q hidrelétricas nao sejam uma necessidade.... sao sim... mas poderiam ser menos se o resto do mundo parasse de usar 4 lampadas ao inves de 2, andassem 2 quarteiroes a pé ao inves de ter q estacionar na frente, ou fossem para o trabalho de bicicleta... ou pior de onibus... afinal seriam menos carros... ou tivessem apenas uma tv em casa de vissem ela juntos ao inves de cada um no seu quarto, ou melhor ainda... lessem um bom livro.....


mas dessejar isso eh como desejar q a anarquia funcione.... o seres humanos de hoje NAO sao capases de compreender q INTELIGENCIA nunca foi provado como a melhor ferramenta de sobrevivencia.... e estamos vendo q nao somos tao superiores assim... afinal vamos matar o nosso hospedeiro em apenas alguns milhares de anos... e o tubaram e o jacare estao ai a milhoes.... as bacterias estao ainda a mais tempo..... somos superiores mesmo? serio? bem eu acredito q por mais q tenhamos evoluido tecnicamente ainda estamos muito longe de sermos superiores... afinal oq vc mais quer da vida? comida, sexo, menos preocupaçao... em suma prazer..... eu acho q qualquer um dos animais q falamos tem muito mais disso do q qualquer um de nos.... somos superiores? pq construimos pontes? e represas? bem os castores ja construiam represas antes de falarmos... pq temos polegares opositores? os macacos tb tem e alem disso tb sao capases q interpretar signos...


nao nao somos superiores... so estamos lutando como QUALQUER animal por nossa sobrevivencia.... e a unica coica coisa q poderia nos diferenciar da maior parte deles.... a mairia de nos esquece... sendo IMEDIATISTA>... a coisa q temos q eles nao tem eh a capacidade de prever o futuro como uma sequencia logica de eventos.... mas como sao IMEDIATISTAS a maioria de nos humanos nao usa essa parte tao importante de nossos cerebros .....


uma pena....

ahh sim eu nao sei se falei... mas Hitler tb era vegetariano.....




eu sei q sai do tema do topico... mas conversas sao assim.... eh assim q funciona... e com ironias e sarcasmos... e com a minha arrogancia e a indiferença de vcs... eh assim q funcionam... pq mau o bem espero q nos respeitemos. pq afinal optamos por estar aki juntos....



lamentavelmente Dwarf
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo